loop executando rotina conforme necessidade

17/10/2009

loop executando rotina conforme necessidade

[#VIDEO-160#]
Carlos Faria

Carlos Faria

Curtidas 0

Respostas

Carlos Faria

Carlos Faria

17/10/2009

Toda vez tem que cadastrar fazer upload ums 5 vezes da mesma video

[#VIDEO-161#]
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

17/10/2009

parece que o audio ta ruim da video mais vamos la e coisa simples Na minha regra de negocio um cliente pode solicitar 1 moto ,5 motos ,10 motos enfim quantas quizer porem se o mesmo cliente por exemplo pediu 5 motos sao 5 insersoes na tabela pedidos pois cada motoqueiro sera associado a um registro.Desta forma gostaria de criar uma rotina onde se na hora de fechar o usuario seleciona 10 no radiogroup por exemplo faz as 10 insersoes ao mesmo tempo ok    
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

17/10/2009

Carlos Desculpe a demora. Meu notebook queimou e junto com ele foi para a garantia meus projetos, seus projetos que tinha baixado e tudo mais.

desde semana passada estou tentando montar outra maquina. Instalar Delphi Banco e tudo mais porem e uma maquina muito ruim e esta dando muito trabalho.

Espero ainda esta semana poder resolver isso para voltar a tocar seu projeto aqui. Estarei encaminhando o caso para a ADM para que possa acionar outro cosultor para assumir este problema uma vez que dependo do conserto do meu notebook.

Veremos como vamos fazer.

Att,
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

17/10/2009

fica tranquilo não ha necessidade de tranferir para outro consultor vou te esperar
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

17/10/2009

Olá Carlos, desculpe a demora em responder.

Segue código para seu problema.

var
  Max, I: Integer;
begin
   max := StrToInt(RadioGroup1.Items[RadioGroup1.ItemIndex]);
   for I := 1 to Max do
   begin
     ShowMessage('Executando Rotina '+IntToStr(I));
   end;
end;

Altera o ShowMessage pela sua rotina.

Espero ter ajudado !!!

Abs!!

GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

17/10/2009

so uma duvida no lugar do showmessage eu vou executar a rotina , ou seja se o usuario escolher 10x ele tem que ser disparado as 10x e so trocar pelo showmessage ?
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

17/10/2009

Sim, como eu falei: Altera o ShowMessage pela sua rotina.

Att,

GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

17/10/2009

So isso ! Poxa como era facil , fecha o chamado grande Rodrigo !
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

17/10/2009

Rodrigo ultima pergunta antes de vc fechar o chamado como eu faço para definir que o radiogroup venha prenchido com valor default exemplo la no meu exemplo eu coloquei a opção de ate o numero 10 chamados mais gostaria de trazer o item 1 ja selecionado para que o usuario nao precise ficar clicando toda hora, nao encontrei essa opção !
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

17/10/2009

Achei aqui radiogroup1.itemindex := 0 ; isto seleciona o primeiro item do radiogroup como defaul   fecha ai  Rodrigo esse foi  tao facil que fiquei ate sem graça em pedir ajuda para uma coisa tao simples assim ! e vamos priorizar aquela das transações ok  
GOSTEI 0
POSTAR