Macro via Delphi - Word XP x Word 2000

Delphi

21/07/2004

Tenho uma rotina em Delphi 7 que salva um arquivo no formato .doc (Word). Entre outras linhas de código, utilizo a ´Variavel := CreateOleObject(Word.Application)´ e ´Variavel.Selection.MoveDown(count := 1)´. Este último comando serve para sair da tabela criada e aí escrever uma linha de texto fora da tabela. Desenvolvi a rotina em uma máquina com o Office XP instalado. Funciona perfeitinho. O problema é que, quando executo o programa em uma máquina com o Office 2000, esse comando não funciona. Tenho várias outras linhas de código na rotina, mas apenas essa (Variavel.Selection.MoveDown(count := 1) não funciona na máquina com Word 2000. Na verdade o que esse comando faz é simular o pressionamento da tecla seta baixo e, se o cursor estiver na última linha da tabela, o mesmo ficará fora da tabela.
Criei uma macro com esse procedimento, o código Visual Basic ficará igual tanto no XP como no 2000. Não entendo por que via Delphi não funciona.
Se puderes me ajudar, agradeço.

Valdirdill

Valdirdill

Curtidas 0

Respostas

Everton

Everton

21/07/2004

Colega,

pelo que pude observar nos programas que fiz, trabalhando com o Word, é que há diferença em relação aos parâmetros. No WordXP por exemplo, há procedimentos que requerem 6 parâmetros enquanto que no Word2000 são necessários apenas 4. Na Uses do projeto, declare Word2000 ao invés de WordXP e verifique os parâmetros.

PS. 1: Não duplique o tópico.
PS. 2: Leias as regras de conduta.
PS. 3: Procure sempre pesquisar antes de postar alguma dúvida.

GOSTEI 0
POSTAR