Mais Dúvidas com SQL
Bom, deixa eu tentar explicar rapidamente o q estou fazendo.. tenho uma aplicação em Delphi com Db em Access.. e conexao ADO..
Neste caso em questao eu tenho 2 LookUps e uma Grid.. o precedimento é o seguinte..
quando abro o formulario, o 1º lookup me lista nomes de grupos cadastrados..
no evento OnCloseUp do 1º Lookup, eu listo no 2º LookUp, todos os subgrupos, q etao ligados por códigos nakele grupo selecionado.. fica assim..
Até aí funciona.. agora q vem o erro..
Quando eu clico no SubGrupo, ele tem q me listar todas revistas cadastradas, q estejam ligadas nakele grupo e subgrupo selecionado.. o sql ficou assim:
Agora começa os erros.. quando eu clico ele me da um erro, q diz isso:
Tentei boter um código parecido, pra me retornar as revistas q tenham código=0 .. só pra nao listar nada mesmo, e me da o mesmo erro..
O estranho é q no bd, o campos sao numerios, e os valores padrao é 0.. como contorno isso??
Allan Elias Ramos
Neste caso em questao eu tenho 2 LookUps e uma Grid.. o precedimento é o seguinte..
quando abro o formulario, o 1º lookup me lista nomes de grupos cadastrados..
no evento OnCloseUp do 1º Lookup, eu listo no 2º LookUp, todos os subgrupos, q etao ligados por códigos nakele grupo selecionado.. fica assim..
With DmDados.SqlSubGrupos do begin close; Sql.Clear; Sql.Add(´Select * From TbSubGrupos Where FkCod_Grupo= ´+IntToStr(LkUpVerGrupos.KeyValue)+´ Order By NomeSubGrupo´); open; end;
Até aí funciona.. agora q vem o erro..
Quando eu clico no SubGrupo, ele tem q me listar todas revistas cadastradas, q estejam ligadas nakele grupo e subgrupo selecionado.. o sql ficou assim:
With DmDados.SqlNacionais do begin close; Sql.Clear; Sql.Add(´Select * From TbRevNacionais Where FkCod_Grupo= ´+IntToStr(LkUpVerGrupos.KeyValue)+ ´ AND FkCod_SubGrupo= ´+IntToStr(LkUpVerSubGrupos.KeyValue)+´ Order By NomeSubGrupo´); open; end;
Agora começa os erros.. quando eu clico ele me da um erro, q diz isso:
Parameter FkCod_SubGrupo has no default value.
Tentei boter um código parecido, pra me retornar as revistas q tenham código=0 .. só pra nao listar nada mesmo, e me da o mesmo erro..
O estranho é q no bd, o campos sao numerios, e os valores padrao é 0.. como contorno isso??
Allan Elias Ramos
Aersoftware
Curtidas 0
Respostas
Eduardo_lcouto
26/05/2004
Coloque assim:
With DmDados.SqlNacionais do
begin
close;
Sql.Clear;
Sql.Add(´Select * From TbRevNacionais Where FkCod_Grupo= ´+#39+IntToStr(LkUpVerGrupos.KeyValue)+39+ ´ AND FkCod_SubGrupo= ´+39+IntToStr(LkUpVerSubGrupos.KeyValue)+39+´ Order By NomeSubGrupo´);
open;
end;
GOSTEI 0
Aersoftware
26/05/2004
só por curiosidade.. o q quer dizer esse #39 no meio do código?? :x
Allan Elias Ramos :?:
GOSTEI 0
Rômulo Barros
26/05/2004
só por curiosidade.. o q quer dizer esse #39 no meio do código?? :x
Provavelmente, está quebrando a linha (Não tenho certeza)... e tb naum tenho tempo pra testar :oops:
[url]http://www.google.com.br[/url]
GOSTEI 0
Aersoftware
26/05/2004
Não funcionou.. ele continua dando o mesmo erro... o estranho é q, pra ligar os subgrupos ele funciona, mas pra listar as revistas nao.. :cry:
Allan Elias Ramos :cry:
Allan Elias Ramos :cry:
GOSTEI 0
Adilsond
26/05/2004
with DmDados.SqlNacionais do begin id Active then Close; SQL.Clear; SQL.Add(´SELECT *´); SQL.Add(´FROM TbRevNacionais´); SQL.Add(´WHERE FkCod_Grupo = ´ + IntToStr(LkUpVerGrupos.KeyValue)); if not VarIsNull(LkUpVerSubGrupos.KeyValue) then SQL.Add(´ AND FkCod_SubGrupo = ´ + IntToStr(LkUpVerSubGrupos.KeyValue)); SQL.Add(´ORDER BY NomeRevista´); Open; end;
GOSTEI 0