Mais um problema com o Tomcat

Java

15/12/2010

Instalei o Tomcat na IDE do Eclipse Helios. Funciona, STARTO E BELÊ. Porem quando eu vou rodar o Servlet dentro do Eclipse com o Tomcat startado, me dá um erro assim:Several Ports(8085,8009)required by Tomcat v6.0 Server at localhost are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).Mas antes estava tudo funcionando, mudei a porta do Tom para 8081, removi o server do Eclipse e adicionei outro, mas mesmo assim está dando erro. Essa porta é usada somente pelo tomcat. Inclusive já rodei o Servlet e depois disso continuou a dar esse problema e agora não parou de dar o problema. Cara estou desde ontem para escrever um Servlet simples, com apenas 5 linhas de código e não funciona. Se fosse em Delphi ou C#, sei lá, acho que não teria tanto problemas assim, claro eu sou apenas um iniciante, mas é muita configuração para uma coisa simples. Mas vou tentar e continuar tentando.
Pjava

Pjava

Curtidas 0

Respostas

Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

O problema é que seu tomcat está startado por fora.
Mata ele e deixa o eclipse levantar já com asua aplicação. Tudo pela IDE.

Att davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Já matei. O Tom starta, mas quando eu vou rodar o servlet, me dá esse erro de que a porta 8009 ou a 8081 estão sendo usados. Dessas a única que eu não mexi foi a 8009. Veja só o meu server.xml que eu alterei e não sei se fiz certo. Retirei os comentários.     <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> - <Server port="8005" shutdown="SHUTDOWN">   <Listener className="org.apache.catalina.core.AprLifecycleListener" SSLEngine="on" />   <Listener className="org.apache.catalina.core.JasperListener" />   <Listener className="org.apache.catalina.core.JreMemoryLeakPreventionListener" />   <Listener className="org.apache.catalina.mbeans.ServerLifecycleListener" />   <Listener className="org.apache.catalina.mbeans.GlobalResourcesLifecycleListener" /> - <GlobalNamingResources>   <Resource name="UserDatabase" auth="Container" type="org.apache.catalina.UserDatabase" description="User database that can be updated and saved" factory="org.apache.catalina.users.MemoryUserDatabaseFactory" pathname="conf/tomcat-users.xml" />   </GlobalNamingResources> - <Service name="Catalina">   <Connector port="8081" protocol="HTTP/1.1" connectionTimeout="20000" redirectPort="8443" />   <Connector port="8009" protocol="AJP/1.3" redirectPort="8443" /> - <Engine name="Catalina" defaultHost="localhost">   <Realm className="org.apache.catalina.realm.UserDatabaseRealm" resourceName="UserDatabase" /> f(clean);   - <Host name="localhost" appBase="webapps" unpackWARs="true" autoDeploy="true" xmlValidation="false" xmlNamespaceAware="false">   </Host>   </Engine>   </Service>   </Server>
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Se vc tiver usado um executável para instalar o tomcat, pode ser que ele esteja configurado para iniciar automaticamente quando vc liga sua mákina.
Daí pode parecer que o Tomcat starta, mas talvez ele já tivesse startado.
Testa matar o tomcat pelo eclipse e depois por fora, lá nas pastas onde ele fica no  C:\existe o shutdown.bat
dá dois cliques para força ainda mais e vc ter certeza q essas portas não estão no ar.
Vc ainda pode no menu iniciar em executar digitar services.msc e conferir se não nada de tomcat ou apache iniciado.
Depois disso vc sobe sua aplicação pelo servidor que vc configurou na sua ide, mas depois de ter dado nele um add Project (clicando c o botão direito no seu servidor na aba servers - do eclipse) e sobe para ver o que acontece. A priori seu server.xml está normal. A impressão realmente que dá é q o tomcat está ou já inicia startado e quando vc sobe pelo eclipse vc acha q ele está subindo o tomcat e está dando erro só na aplicação, e se testar só localhost:8009 ele abre normal (devido ao fato de já estar startado). Ou vc tá subindo o tomcat, pelo eclipse ou por fora se estar c a aplicação lá dentro e depois vc coloca a aplicação e sobe de novo e ele reclama dizendo q a porta já está ocupada.

Confere isso tudo, pode não ser isso (estou de fora e não estou vendo todas suas configurações), mas vamos testar por partes confere todos esses passos que te disse, para depois desconfiarmos de outra coisa.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Vou te dizer como está tudo aqui, se caso esquecer de algo então posso ver pelo meu checklist que vou fazer, baseado no vc me pasou e mais o que eu tenho aqui a fazer.   1-O Tomcat está morto por fora. Coloquei para startar manualmente. 2-No services ele não está iniciado. 3-No eclipse, dei um ADD/REMOVE no meu projeto(BEER, como se chama) e adicionei ao Tomcat 4-Startei o tomcat pelo eclipse(Botão Direito na Aba Servers(inferior) e dou Start) 5-Abro o meu Servlet e dou um RUN. Aí aparece o erro 6-Vou no browser e digito http://localhost:8081/Beer-v.1/form.html e vem um ops... 7-Vou no gerenciador de tarefas do windows e vejo que em serviços o Tom está interrompido 8-Na pasta do Tomcat não vi nenhum shutdown.bat, em nenhuma pasta, mas ele não está startado por fora 9-Não entendi porque ele não está iniciado se está pelo eclipse, a menos q não apareça 10-pelo netstat, não vejo as portas 8081 e 8009 em nenhum processo e ele some muito rápido(o netstat)da tela   Essa é minha situação no momento. Sinceram,ente, não sei o mais o que fazer, não tenho recursos mais.  
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Pula o passo 5 ele não precisa ser feito.
Coloca primeiro no browser :
http://localhost:8081/Beer-v.1/
 Só para se teu web.xml redireciona sua aplicação para alguma página.
Se não coloca seu caminho completo.
Confere se o seu servidor aponta realmente para o seu tomcat 6.
Pois se não me enganovc tinha o 7 instalado será que vc lembrou de configurar seu servidor para o 6?

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Davi, na página Servers está assim: Tomcat v6.0 server at LocalHost[Started,Synchronized] Se eu colocar http://localhost:8081 não funciona, ou seja, não sobe o Tomcat, mas ontem funcionou algumas vezes e depois parou de funcionar e depois voltou. Hoje não consegui nada. Quanto ao Tomcat 7 eu desintalei ele de meu sistema, agora o interessante é que quando eu instalei o 6 ele criou no diretório da Apache uma pasta Tomcat 7, mas não tem nada funcionado dele. Em uma única situção(Ontem), ainda com 7 eu conseguir subir o HTML pelo tomcat. Fico a pensar, que mesmo eu desinstalando o 7, será que não fica nenhum processo do 7 startado? Será esse o problema? É possível? Mas pelo gerenciador de tarefas não vejo nada do 7, somente o 6.
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Achei algo interessante. Peguei meu arquivo web.xml e alterei uma linha que fazia chamada ao Servlet e alterei assim: De SelectBeer.do para BeerSelected.do. No botão enviar, que conversa com o Servlet, deveria dizer que não foi possível localizar o arquivo BeerSelected.do, mas ao invés disso continua dizendo que não foi possível localizar o arquivo SelectBeer.do, sendo que ele já não está mais no web.xml da pasta WEB-INF. O HTML também está na pasta WEB-INF.  
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Cara meu conselho agora é vc desinstalar tudo e fazer os passos todos novamente.
Para  TomCat 6, configurar tudo denovo, tenta apagar tudo que vc configurou  inclusive as variáveis de ambiente.
Faz tudo denovo mesmo.
Para seu Path, segue o que eu te passei naquele post anterior, apontando para a jdk e tudo mais.
Confere bem o seu projeto, o arquivo web.xml dele.
Fica tranquilo que vc vai conseguir, qualquer coisa também lê alguns tutorias do google que vc vai achar uns mil
falando dessa instalação do tomCat. Outra dica a nível de teste é colocar para funcionar, então deixe default
8080, ara o serviço do oracle temporariamente sópara rodar no 8080 e depois que vc fazer a aplicação funcionar vc troca a porta.
Pq aí se der problema vc vai saber que o problema é nessa troca de porta que não está 100%.

Att Davi
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Deixao web.xml como estava antes e coloca seu html dentro de webContent.
Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Vou desinstalar o Oracle 10g XE(8080), desinstalar o Tomcat, reiniciar o PC e reinstalar outra vez. Acha que eu devo instalar o 7 ou não? Sempre gostei de trabalhar com a ponta, mas desde que funcione.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

O 6 já está de bom tamanho para vc.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Fiz tudo conforme falamos. O tom está na 8080. Mas no browser ainda não aparece. Mas o erro das portas estando sendo utilizadas, não apareceu, pelo menos ainda. Se eu rodo o servlet, dá erro 404. Logo após dá esse erro, eu rodei e ficou tudo em branco, como se já estivesse funcionando. Abaixo as linhas simples do meu servlet. Retirei apenas os comentários, para diminuir as linhas.
package com.example.web;

import java.io.IOException;
import java.io.PrintWriter;
import javax.servlet.ServletException;
import javax.servlet.http.HttpServlet;
import javax.servlet.http.HttpServletRequest;
import javax.servlet.http.HttpServletResponse;

class BeerSelect extends HttpServlet {
private static final long serialVersionUID = 1L;

public BeerSelect() {
super();
}

protected void doGet(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException {
}protected void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException {
response.setContentType("text/html");
PrintWriter out = response.getWriter();
out.println("Beer Selection Advise<br>");
String c = request.getParameter("color");
out.println("<br>Got beer color " + c);
}

}
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Posta seu web.xml e seu html tb.

att davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Vi uma coisa aí interessante e quero já de antemão te agradecer pelo tempo empreendido para me ajudar a resolver esse post. Eu desinstalei o Tom7 e instalei o 6. Já fiz duas vezes e sempre que eu instalo, ele cria uma pasta Tom7. O que passa que agora, lendo suas dicas e mais a do livro aqui, fui pegar o meu arquivo servlet e colocar numa determinada pasta, observei que ele estava numa pasta do Tom7. Interessante, que quando eu criei a minha estrutura de pastas, no Tom7 também criou, porem eu não instale nada do Tom7. Será que é esse o conflito que está dando? Eu ainda não configurei o meu web.xml, está como instalado pelo Tom.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

rapaz rodei sua servlet aqui e realmente ficou tudo branco, o problema não é tomcat não é seu código mesmo.
Esse livro aí já li estou te mandando uma versão de uma app que eu tenho seguindo alguns exemplos desse livro.
Testa aí q seu tomcat do jeito q tá vaoi rolar.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Davi, antes de eu formatar e instalar o win 7(XP anterior), Galileo(Hoje Helios) e uma versão mais antiga do tomcat, funcionava com esse código. Eu parei de estudar Java, um bom tempo(uns 6 meses atrás). Agora, com tecnologias mais recentes, não estão funcionando. Bem isso serviu para um grande aprendizado, ainda que eu não tenha resolvido, aprendi coisas que em nenhum livro eu apenderia. Estou no aguardo dessa versão.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Beleza cara,
já mandei p seu email. Que aparece no seu devspace.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Vou testar aqui e ver o que acontece. Agora o que me intriga, é o fato de aparecer o tal do Tomcat 7, se eu não estou instalando-o. Isso é que está me deixando intrigado. Ainda acho que isso pode estar interferindo nessa questão.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Baixa o zip do tomcat (http://tomcat.apache.org/download-60.cgi) e descompacta no C:\
Aponta suas variáveis de ambiente para lá, que ele desconsiderar tudo que esteja nessa pasta tomcat7.
de qualquer forma testa esse código que te passei da forma que está que ele roda aqui numa boa.

att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Sou leigo nisso. É só decompactar? Não é preciso de um instalador? E como aponto a porta dele? Antes eu estava fazendo de um instalador, que me permitia optar pela porta e etc.. Não se registra nada dele? Me perdoe a minha ignorância, mas para mim parece estar faltando algo que o instalador tem e assim não tem.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

por mais incrivel que pareça é só descompactar e obviamente apontar as variáveis de ambiente para lá.

att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Só me tira essa dúvida. A variável PATH eu declaro em Variáveis do Usuário ou em Variáveis do Sistema? As outras CATALINA_HOME e JAVA_HOME eu coloquei em Variáveis do Sistema e PATH eu coloquei em Variáveis do Usuário, conforme um tutorial que eu peguei na web. Em PATH eu apontei para C:\SUN\SDK e JAVA_HOME eu apontei para: C:\Program Files\Java\jre6. Está correto? Ainda não testei, vou fazê-lo agora, ok?
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

cria as variáveis:
CATALINA_HOME com o valor C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0(lógico vai depender do caminho que vc descompactar)
é importante notar que dentro desse caminho exista uma pasta bin que vai ser adicionada em outra variável posteriormente.
Nesse link eu baixei um tomcat que deu certo no 64bits: http://tomcat.apache.org/download-60.cgi
JAVA_HOME com o valor C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_17(essa última parte vai depender da versão do jdk q vc instalar,
é só abrir C:\Program Files\Java\ e conferir qual pasta jdk foi gerada)

e na variável Path que geralmente já deve existir no teu Sistem operacional vc adiciona
;%JAVA_HOME%\bin;%CATALINA_HOME%\bin  não esqueci do ; no início pq essa variável Path já vai existir com certeza e vc não pode sobrescrevê-la, vai ter que adicionar e para adicionar precisa colocar ";" antes. E é só isso.

Simplesmente só isso,se não me engano acho que já havia enviado esse scrpt em algum post.
POde seguir o especificado no tutorial que vc viu sem problemas.

Espero ter ajudado.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Sempre que eu adiciono o server no Eclipse ele aponta para esse Tomcat 7. Se não exeistir ele cria essa pasta. Lá no eclipse, já existe servidores apache 1,2,3,4,5,6 e 7. Eu escolho o 6, mas ele vai tudo pro 7 inclusive, já cria toda aquela estrutura de pastas que eu havia criado antes. Isso eu fiz pela primeira vez no 7, lembra? Então, o Eclipse está apontando agora sempre pra ele, ainda que eu instalo outro. Acho que aí mora o problema de tudo.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Vc vai em Window (no menu) e escolha a opção preferences, na aba server escolha a opção RuntimeEnviroment e lá delete seu servidor que está aponrtando para essa pasta e crie um para Tomcat 6 apontando para sua pasta nova do tomcat 6. Dê um OK, e depois crie um novo servidor apontando para runtime que vc configurou.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Cara, apaguei tudo e refiz outra vez. Instalei o Tomcat 7 e agora não dá mais erro nos imports, ou seja, está belê. Só a questão de que a porta 8080 ou 8009 pode estar em uso. Isso é que eu ainda não consegui entender. Nesse momento, após esse post, vou reiniciar novamente o PC e vê se não é algo do "passado". Eu sei, que ajudar sem estar perto é um parto e agradeço a usa disposição. Mas configurar o ambiente de trabalho, é fundamental para o desenvolvedor e tenho que aprender a fazer isso. É passaporte para adiante em java. Se funciona com vc, funciona com outros, tem que funcionar comigo. Mesmo assim, abrigado mesmo. Aprendi muito aqui.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Beleza grande Paulo.
Boa sorte e sucesso nos seus estudos!
Abcs
Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

O que eu não entendo, é que no eclipse quando starto o Server, não dá erro e ele fica startado. Quando tento abrir no browser o Tomcat, não sobe nada. Se tento rodar o Servlet, dá erro de porta está em uso. Isso é que tá me matando.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Faça o seguinte, mate o tomcat do eclipse e por fora e execute o servlet daí ele vai te perguntar o servidor vc aponta p q vc criou, que creio eu que ele n vai reclamar de porta ocupada não.
Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Subi o tomcat por fora e funcionou. Stopei e subi pelo eclipse e fui ao browser e funcionou. Primeiro mostro aquela tela típica do Tomcat, como se fosse por fora, depois mostrou a outra, tipo: Esta é a tela que mostra agora, tanto no IE como Chrome. Acho que é normal isso, mas só aconteceu, depois de startar por fora. Agora rodar o Servlet, isso não está acontecendo. Dá erro porta em uso. E como eu faço isso, rodar o servlet porfora?   HTTP Status 404 - / type Status report message / description The requested resource (/) is not available. Apache Tomcat/7.0.5
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Coloca o caminho no browser, não tem outra forma.
Vai depender do que vc colocou no web.xml
Vê como está as configurações desse arquivo.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Se vc tiver aí o Team Viewer6, te dou acesso à meu PC e vc poderá conferir de perto o que tou te dizendo, mas não posso passar pelo forum a ID e a senha. teria que ser via MSN ou email. Isso se vc realmente puder e espero não te atrapalhar.
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Acho que é isso, o arquivo web.xml. Não fiz nada com ele.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Paulo,
meu note aqui é novo não tem quase nada instalado, e na máquina que trabalho o dia inteiro, não tenho permissão para instalar software algum :/.
Mas não tenho só notícia ruim não, dá uma olhada no livro de como ele configurou o web.xml da aplicação, não é o web.xml do servidor não.
Aquela de exemplo que te passei já está tudo configurado direitim, te passei p justamente tirarmos a dúvida se era problema de tomcat ou de aplicação. Faz o teste com a aplicação que te passei e depois passa esse retorno, pq daí teremos certeza do que está acontecendo.
Mas pode ficar frio que vai dar certo, estamos bem próximos disso.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Hoje cedo, não estava funcionando. Abri o IBM Rational, startei o WebSphere e deixei lá. Como deu erro em um import e não quero ainda mexer com ele, foi só para testar alguma e quando fui rodar o Servlet pelo Eclipse, seu essa mensagem. Mas tem momento que nada funciona mesmo. Não consigo abrir o Tomcat no browser. Agora se eu abri por fora e depois por dentro, aí ele funciona e depois dá essa mensagem abaixo. Vou executar o seu código. Hoje começou a dar um erro de web.xml, mas agora não deu mais. HTTP Status 404 - type Status report message description The requested resource () is not available. Apache Tomcat/7.0.5
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

O meu sistema pode estar gerando tudo isso. Observe o seguinte. Desinstalei várias vezes o Tomcat. Pode ser o meu eclipse, pergunto? Ele foi a única peça que está desde o começo. Uso Helios. Agora pouco, criei meu web.xml, meu html e servlet. Criei um Web Dinamic project e coloquei o servlet dentro dele. Peguei o meu web.xml e coloquei na pasta web dentro da minha estrutura de pastas. Coloquei o form.html também na pasta indicada para tal(estou acompanhando o livro Use a Cabeça - Servlet e JSP). Escrevi o servlet e dei un RUN. Ele pediu para eu escolher o Servidor(no caso, Tomcat 7). Quando isso acontece, não dá nenhum erro, apenas nã aparece nada e nenhum browser é chamado, mas o .class é gerado, dentro da estrutura do Tomcat e configurei um package assim(com.example.web), isso tudo está na minha estrutura de pastas, mas o .class é gerado nessa pasta(C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\webapps\Beer-v1\WEB-INF\classes\com\example\web\Beer\build\classes\com\example\web), e a PACKAGE é essa(C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\webapps\Beer-v1\WEB-INF\classes\com\example\web), mas acjho que isso não seria o problema, pois é só copiar o .class de um lado e colar em outro. Agora vem o seguinte. Bem, eu fecho o Tom do Eclipse e abro por fora. bele, funciona e chamo meu html por ele, e ele sobe. Na hora de eu clicar no botão, para ver o que o servlet me responde, não aparece nada(tela Whoops). Fecho o Tom e abro no eclipse e quando vou dar un RUN vem o erro, que as portas 8080 e 8009 pode estarem sendo usadas em outro processo. Dou um netstat e não vejo as portas. Vou no gerenciador e em processos, não há nada de apche tomcat, vou em serviços e o serviço do Tomcat se mostra interrompido. Esse é meu dilema aqui. Não consigo funciona. Há uns 6 meses atrás.quando comecei a estudar esse livro(parei nesse tempo), eu tinha Win XP, Galileo e uma versão inferior do Tomcat(não me lembro qual), funcionou esse mesmo exercício. Estou pegando agora fundo no java e não consigo andar pra frente com esses aplicativio que ora tenho.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Mas os testes com o fonte que te passei usando TomCat 6, você fez?
É importante esse feedBack , para eu começar a desconfiar do eclipse oud e outra coisa. As variáveis de ambiente tem que estar apontando para esse tomcat 6, conforme o link que te passei.

Vamos ver o que acontece testando dessa forma.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Esse vé o resultado do seu servlet. O mesmo do meu e depois fica dando erro de porta sendo executada. Eu apenas dei um RUN nele, com o Tomcat 7. Precisava fazer mais alguma coisa?   HTTP Status 404 - /Beer/servlet/com.example.web.JarServlet type Status report message /Beer/servlet/com.example.web.JarServlet description The requested resource (/Beer/servlet/com.example.web.JarServlet) is not available. Apache Tomcat/7.0.5
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

com essa URL , não vai rodar mesmo.
Vc precisa ver como está configurado no web.xml para colcar na url.
E vc está usando meu projeto inteiro né? recisa que seja todo pois dependência de outras classes lá.
retire o arquivo teste.tld do projeto que te passei, inicie o projeto e coloque a url:
http://localhost:8080/UseACabeca/form.html

E pode brincar com a aplicação

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

O meu problema então deve estar aí. Eu não tenho muita manha com web e java. O seu arquivo .tld. o que eu devo fazer com ele? Como eu o adiciono no Eclipse para poder testar as coisas aqui. Desculpe-me pela dúvida primária, mas realmente não sei. Antes eu estava mexendo no web.xml do server e agora entendi que eu deveria criar meu web.xml e colocar no meu DD. Então, o que eu faço com o arquivo .tld seu e como eu configuro a url para testar tudo isso aqui? Valeu mesmo. demorei, porque tive que dá uma sáida, mas já estou aqui, de novo e hoje eu resolvo isso. Eu sei que resolver via forum é demorado mesmo, mas hoje eu rodo minha aplicação. Com J2SE não tem nada desses problemas, é só escrever e rodar que funciona, se não houver erros de sintaxe.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Esse arquivo teste.tld, vc pode excluir era um teste que tava fazendo esse arquivo que te enviei está com erros.
Uma boa opção para vc é clicar c o botão direito do mouse na aba ProjectExplorer do eclipse e escolher a opção import e dentro de import uma das opções vai ser import denovo.. depois vc vai mais algumas opções, vc escolhe a pasta general e Existing Projects into Workspace e lá vc aponta para a pasta dos fontes que te passei.

O projeto vai ter dois erros, um é desse arquivo teste.tld que te passei, e outra é que uma das bibliotecas estava apontando para o jdk da minha mákina.
Para corrigir esse último erro. Vc vai clicar com o botão direito sobre o projeto e escolhe a opção
BuildPath ...->Configure BuildPath lá vc vai ter 4 abs ... em uma delas uma biblioteca vai ter um "x" em vermelho de erro, vc clica em cima dele e aperta no botão edit.
Depois disso vc aponta para sua jdk ou jre, lá com certeza na combobox vai ter sua opção e só apertar nela que vai aparecer.
feito isso, vc adiciona a aplicação para seu tomcat (do eclipse) e starta o tomcat, depois disso coloca a url que te passei que vai rolar tudo direitim.

att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Davi, uma pergunta, eu coloquei a pasta UseACabeca na pasta Webapps do Tomcat, agora existe muitos .class e muitos .java espalhados por várias pastas que vc me enviou. Qual é o projeto principal de tudo isso? Exemplo. Eu trabalho com delphi, e em Delphi eu tenho o .dpr e sei que ele é o projeto principal, os demais serão serão chamados por ele, agora em Java como eu identifico? Existe a pasta src, aponteui pra ela, mas vem a informação que não existe projeto(No import do projeto), apontei para a pasta web e também lá dava a mesma msg. Estou usando a opção Import Root Directory e não a Select Archive File.
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Era só apontar para a pasta UseACabeca que funcionou.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Beleza cara era só isso mesmo.
Depois de fazer todos os passos me passa o feedBack se rolou?

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Cara, eu fiz conforme me explicou. Quando importei o projeto, não x vermelho, mas sim, uma exclamação. Fiz o que pediu, apontei para a minha jre6 e agora o projeto tem um x vermelho e vou no buildpath e não consigo alterar, até porque já está adicionada a jre6.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Deve ser o teste.tld,
tira esse arquivo e dá um refresh no projeto(botão direito sobre o projeto e escolhe a opção refresh)

att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Eu retirei ele já. Como eu rodo tudo isso?
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Paulo, vai na aba server do eclipse, clica com o botão direito sobre seu servidor, dá um add project seleciona
oprojeto em qyestão. Dá um fnish e depois starta o mesmo servidor, tudo pelo eclipse e se certifica que por fora não tem nada no ar.
Depois de startadovai no rowser e coloca akela url que te passei anteriormente.
Só isso

Att Davi Gomes da Costa

Divulgando :
https://www.devmedia.com.br/post-18843-Gerando-PDF--iText.html
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Pra mim iso aqui é coisa do além, não funcionar. Creio que deve ter alguma coisa carregada que está matando o tomcat. Ele starta, tudo direitinho, mas quando vou subir no browser, não funciona. Não sei mesmo o que é.
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Um colega me disse que pode ser o próprio Eclipse. Isso eu não sei, pois ainda eu não possuo experiência necessária para fazer essa avaliação. Mas o fato é que todo mundo funciona e não comigo? No eclipse o Tomcat funciona, mas só dentro do eclipse, pelo menos ele parece funcionar, pois mesmo se eu startar ele dentro do eclipse, eu não consigo testar no browser. O browser não acha o caminho apontado:http://localhost:8080, esse é o caminho que eu coloco no browser e não funciona. Dá vontade de desistir ou trocar o Eclipse pelo NetBeans. Ainda não testei no NetBeans.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Será que alguma variável de ambiente sua não está apontando para akele tomcat7?
Dá uma olhada nisso..

Att Davi
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Paulo,
confere todas variáveis: ClassPath, Path, CATALINA_HOME, JAVA_HOME.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Eis minhas var_ambiente:   Variáveis de Usuário. PATH=C:\Sun\Sdk;%JAVA_HOME%\bin;%CATALINA_HOME%\bin   Variáveis de Sistema JAVA_HOME=C:\Program Files\Java\jre6 CATALINA_HOME=C:\apache-tomcat-7.0.2   O C:\Sun\SDK é onde foi instalado minha SDK. É só isso mesmo, ou tenho que alterar ou configurar outra coisa?
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Vc não descompactou o 6 não?
CATALINA_HOME era para apontar para ele, já que o servidor do seu eclipse aponta para o 6.
Talvez o problema esteja aí.
Aponta tudo para o 6, eclipse e as variáveis de ambiente. Verifica sem n tem nada no ar. E starta o tomcat já com a aplicação pelo eclipse, n faz nada por fora, nem cola o projeto lá.. n faz nada mesmo, faz tudo pelo eclipse que ele resolve tudo para vc.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Só para esclarecer, no netstat, o endereço:127.0.0.1:8080 está com o status de stablished, então me parece normal isso, mas não sobe no browser. É preciso alguma configuração no browser? Acho que não, mas...
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Davi, lembra que eu te disse que iria desintalar o 6 e deixei somente o 7? Foi isso que eu fiz, desintalei o 6 e removi tudo dele aqui. Descompactei o 7 e coloquei no meu C:\ direto e apontei as var para esse novo endereço. Acontece que não consigo abrir é no browser, só isso. Já gerei o .class, reescrevi meu web.xml e o meu form.html e já fiz o meu "deployment" da aplicação, distribuindo tudo conforme o livro me passou. Html no BEER-V1, web.xml no WEB-INF e BeerSelect.class no COM>EXAMPLE>WEB. Mas não funciona no browser.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Ok Paulo, mas o ideal seia rodar tudo no 6. A instalação é bem simples, procura aí que em algum post eu coloquei a url p vc baixar o 6, descompacta no c e aponta tudo para. O 6 é mais instável até o momento ok.
Aqui minha aplicação roda numa boa no 6.

Faz só esse teste, pois desconfio um pouco do seu & está com algum problema.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Estou baixando uma nova versão do helios. A que estava em minha máquina era uma tal de SR1, agora estou baixando outra, mas que nã é a SR1 e instalar. Vou baixar o Tomcat 6 e testar agora tudo novamente. Mas vou fazer tudo do zero, apagar tudo que eu fiz até agora e recomeçar. Desde das variáveis até o Tomcat. Uso ou não instalador do Tomcat?
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Não precisa não. Faz tudo do zero mesmo, que não é possível que agora não dê certo.
Já tow ansioso que essa aplicação suba e execute normalmente.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Kra, pra dizer a verdade, eu queria mesmo é estar em Gericoacoara, Canoa Quebrada, comendo um peixinho frito, uma aguinha de coco e etc. Melhor que tá brigando com Eclipse, Tomcat, JEE, Servlets e etc..
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Jericoacoara e não com Gericoacoara como eu escrevi acima. Bem, voltamos ao trabalho. Será que a escolha da jre pode ter a ver com isso? Pois em meu computador há duas, em Program Files\Java\jre6 e Program Files\Java\jdk1.6.0_21. Eu tenho usado a jre6. E a outra será que não interfere? É só uma pergunta.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Tem problema não, mas acho que seria bom vc alterar o sua variável JAVA_HOME para esse jdk
(Program Files\Java\jdk1.6.0_21). Mas isso tudo n deveria te causar erro não,pq antes vc disse que já rodou numa boa né. Praizinha é sempre bom.. torcer p recesso de fim de ano não cair muita chuva e só curtir as praias. hehe

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Não sei o q tá acontecendo, mas não consegui. Só não apontei ainda a Java-Home, mas vou fazê-lo. Instaleo o Galileo e configurei o Tomcat 6.0.29, mas também não consegui nada. Já são muitos dias que eu estou apanhando e ainda não consegui fazer funcionar. Isso dá desânimo na gente. Dá vontade de deixar tudo de lado. Estou desde quinta ou sexta tentando e nada. Não funciona. Ambiente, Versão do Eclpse, Versão do tomcat, tudo isso já mudei e nada tenho conseguido. O Tomcat starta, mas não sobe o Html e os servlets. É desanimador isso tudo aqui. Se tivesse grana, contratava um consultor só para instalar, mas nem isso eu tenho. Eu preciso aprender java e preciso fazer o Eclipse e o Tomcat funcioarem juntos e o Browser também.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Pois cara tenta ver a aquisição de alguma vídeo-aula dos cursos do javamagazine, se vc sair procurando geralmente os cursos iniciam com essa instalação do tomcat.
Na hr que for baixar a vídeo aula na descrição dela deve ter algo como configurando o tomcat.
Não sei de cabeça qual vídeo-aula tem infelizmente.. :/ e hj tow aperriado aki no trampo p olhar.
Mas de qualquer forma procura que acho que vc vai achar rapidim.
Faz antes de tudo um pekeno teste, para ver se seu jdk está instaládo diretim, roda essa classe  p ver se ela roda direitim.

public class Main{

public static void main(String args[]){
          System.out.print("testando jvm");
    }

}

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Então, esse teste funcionou direitinho. mas tenho uma dúvida. Quando rodei o Java Project, no groupbox da JRE, havia tres opções(RadioButtons):    - Use an Enviroment Execution JRE  - Use a project especific JRE  - e etc...   A primeira opção já estava vindo marcada como JavaSE - 1.6. Eu achei estranho JavaSE. Quando eu instalei o SDK JEE(que veio como glassfish), o eclipse não abria pq não havia JVM. Só consegui abrir o Eclipse quando eu instalei a SE. No momento achei normal, já que é ele que tem o Java de Verdade(Sintaxe). Mas, dado a tantos problemas, achei melhor informar, pois pode ser que isso esteja atrapalhando. Projetos SE rodam normalmente.
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Esqueci desta. Quando inicializo pelo Eclipse, no netstat diz assim sobre a porta 8080:   127.0.0.1:8080 ...... FIN_WAIT_2   mas não abro no browser.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Pois cara aponta o JAVA_HOME para o seu jdk é o correto mesmo.
Sobre o netstat não manjo muito :/

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

O post está ficando muito longo e vc tem muito boa vontade e interesse em ajudar. Isso é bom, pra mim, pra vc e para o Forum. Preciso resolver isso, é uma questão de honra. Vou desinstalar tudo o que eu tenho aqui, inclusive a SDK e etc... Tudo que se chama Java, vou apagar e reiniciar o PC. Só preciso que vc me diga o seguinte. O que realmente eu preciso instalar para Trabalhar com o JEE. Eu tenho glassfish e etc... De repente são essas coisas que estão atrapalhando aqui. Eu quero só o essencial, para JSE e JEE, nada mais. Pode me dar essa ajuda? Te agradeço desde já.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

cara instala só o jdk.
Depois pega akele zip do tomcat e
ajeita todas as variáveis de ambiente conforme te passei a muitos post anteriores, não precisa setar nada na variável de ambiente classpath.
Testa uma classe HelloWorldpara ver se tua JVM está 100%.

E dpois disso starta o tomcat por fora , dentro da pasta bin dentro da pasta descompactada do tomcat vc vai achar um arquivo startup e depois de executá-lo, vc testa no browser localhost:8080 e ver se foi iniciado normalmente.

Depois vc derruba esse tomcat ,dentro dessa mesma pasta vai ter um arquivo shutdown que mata o servidor.

Depois vc vai no eclipse e cria um servidor tomcat6 apontando para a apsta do seu tomcat,
cria seu projeto web. adiciona seu projeto para o servidor criado e o starta.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Kra, essa noite buscando soluções, e achei que eu não configurei o classpath e nem o que eu devo colocar nele, ou seja, para onde ele deverá apontar. Ela é uma variável de ambiente ou de usuário? Há uma variável de usuário chamada Path e duas de ambiente: Catalina_Home e Java_Home, mas não me lembro de ter criado e apontado a variável CLASSPATH. Acho que é isso que fez a diferença. Estou nesse momento instalando tudo de novo.Baixei o arquivo: java_ee_sdk_08-jdk_6u20_windows.exe. É esse cara que eu vou instalar e depois o Tomcat 6.0.29. Realmente faltou uma série de coisas a fazer e outras que eu fiz errado. Como eu disse, o problema está comigo. Aprender sozinho é sempre uma tarefa difícil. Em um outro forum que eu postei minhas dúvidas, um cara lá, só faltou me xingar e expulsar do forum por eu não saber fazer funcionar o meu ambiente de trampo. Nem mais vou responder a ele, para não sair do foco, pois meu objetivo é aprender Java EE e WEB. Sou grato a você  pela paciência e disponibilidade, Davi, sou grato mesmo. Veja, que até agora as dúvidas não foram de Java em si, mas sim, de configurar o meu ambiente de desenvolvimento. É isso que eu preciso aprender a fazer de olhos fechados, pois ele é o começo de tudo e muitas das vezes, razão de muitos problemas. Obrigado.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Cara a priori não cria essa variável classpath não.
Eu n costumo nem criá-la nas minhas máquinas.
Vai fazendo esses passos na calma que vai rolar. E fica trankilo, estou aki para ajudar.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Ok, não vou criar a ClassPath não. Eu instalei o Java_ee_sdk5... e quando fui abrir o eclipse ele não abriu, porque me disse que nenhuma JVM estava rodando. Tenho mesmo que instalar a JDK do JavaSE?
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Tem sim.

Att Davi
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Ok, mas só lembrando, já tinha configurado as variáveis de ambiente?
aponta o JAVA_HOME para a pasta do jdk ok.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Qdo vc fala de jdk, está se referindo para a JEE, certo? Em minha máquina é C:\Sun\SDK. Se for a JSE em minha máquina é: C:\Program Files\Java\jdk_1_6_21. Qual delas?
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Aponta JAVA_HOME para essa :

C:\Program Files\Java\jdk_1_6_21

att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Já fiz tudo e entendi agora como configurar as var_ambiente e o que elas acarretam se mal configuradas. Estou fazendo passo-a-passo a instalação e à medida que eu vou instalando um passo, vou postando aqui. O que passa é o Tomcat. Do jeito que vc me falou, para descompactar a pasta em um diretório e startar pelo startup.bat que vem com ele, na pasta bin, não está funcionando, pelo menos no browser. Quando eu uso o Install dele, consigo rodar no browser. Ele está na porta 8080 e coloquei o GlassFish na porta 8087, pois antes ela estava usando a 8080(todo mundo quer essa porta,ehehe). Se quiser, posso usar o Install do Apache-Tomcat 6.0.29.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Ajeito o CATALINA_HOME para o tomcat descompactado?
E depois colocounopath, o java_home e o catalina_home?
Pois tenta configurar pelo eclipse e subir pelo eclise. Não mexi em nada de porta deixa tudo default.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Configurei as var_ambiente assim:   JAVA_HOME=C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_21 CATALINA_HOME=C:\Apache-Tomcat 6.0.29(Esse é o diretório descompactado) PATH=C:\Sun\SDK   Dentro do Eclipse, preciso fazer alguma configuração?   Mai uma pergunta. O server do JEE(GlassFish) deve estar startado sempre?   Não consegui rodar o Tomcat Assim: http://localhost:8080, mas ele roda dentro do eclipse, que ontem ele rodou.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

GlassFish é uma coisa Tomcat é outra, eskeci o glassFish esse momento.

Falta vc adicionar no path : ;%JAVA_HOME%\bin;%CATALINA_HOME%\bin
Do jeito que está lá vc adiciona conforme essa linha mais em destake, mas igualzim está aí, começando com o ";" e vc adiciona não substitui.
Testa aí que agora vai rolar.

att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Kra, após eu ter feito tudo o que vc disse para eu fazer, fui no diretório bin e dei um start no startup.bat e parece que ele carregou, mas não subiu no browser. Detonei tudo do eclipse, criei um outro workspace, sem nada dentro dele e apontei pra lá, e configurei o Server e startei. Continua não subindo no browser, mas eu não não fiz nada, agora que vou configurar a pasta webapps do tom e colocar as coisas lá, conforme tutorial. Vou colocar lá, primeiro a sua pasta UseACabeca e chamar o html por lá.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

mas cara o tomcat era p estar ok no browser,
não vai adiantar colocar a aplicação lá.
Mostra como ficou suas variáveis de ambiente denovo.
E é sempre melhor fazer tudo pelo eclipse.
Deixa que ele gerencia isso tudo p vc.
No seu teste no browser vc colocou localhost:8080 e não apareceu nada?
priso desse feedback p saber se o tomcat está ok.
Vamos por partes. Abstrai a aplicação.

att davi

GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

CATALINA_HOME=C:\apache-tomcat-6.0.29 JAVA_HOME=C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_21   PATH=C:\Sun\SDK\bin;8;%JAVA_HOME%\bin;%CATALINA_HOME%\bin(Variável de Usuário)   PATH=C:\Program Files\CollabNet\Subversion Client;C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\8.0\bin;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\8.0\Bpl;C:\Program Files\CodeGear\RAD Studio\5.0\bin;C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\5.0\Bpl;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0\;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn\;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\DTS\Binn\;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn\VSShell\Common7\IDE\;C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.1\bin;%JAVA_HOME%\bin;%PATH%(Variável de Ambiente)   Acho que a variável de usuário deveria sair esse JAVA_HOME em diante.   Pasta do Tomcat = C:\apache-tomcat-6.0.29 Pasta do JDK = C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_21 Pasta do JRE = C:\Program Files\Java\jre6   Tomcat dizipado manualmente nessa pasta. Não foi instalado.   Windows 7 Core 2 Duo 4 Gb de RAM e muito desânimo. Não estou acreditando que isso está acontecendo. Esse sistema já funcionou antes aqui comigo:   Win XP SP 2 ou 3(não me lembro) Mesmo HD Eclipse Galileo Tomcat 5(acho que era esse) Rodei esse mesmo aplicativo(exercício), inclusive com uma JSP(do Livro). Penso até que pode ser o Win 7, mas não tenho certeza.
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Certo mas qdo vc dá um start no tomcat pelo eclipse ou por fora, e coloca no browser localhost:8080,
está abrindo a página do tomcat? Preciso saber se é problema no seu tomcat, outra coisa, q pode dar problema é sevc está usando 64 ou 32 bits,
pq aí vc te q ter certeza se este tomcat é de qual windows. Atenta para isso na hora de baixar  no site.
Caso n funcione usa o instalador tomcat mesmo e remove todas as referências de variáveis de ambiente para essa sua pasta descompactada.

Att Davi
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

15/12/2010

Só lembrando que obviamente vc deve reconfigurar seu servirdor do eclipse para apontar esse do instalador, caso opte por essa opção.
Sugestão:
Cara essa thread tá um pouco longa, tenta conclui-la e abre outra, é só uma sugestão, já está até lento para carregar a página.

Att Davi
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Já tentei concluir e não consegui. Qual é diferença para o Java entre Variáveis de usuário e Variáveis do Sistema? Vi agora um tutorial e lá estva para configurar a Java_Home como variável de usuário e não de sistema. Vou abrir outra chamado Eclipse e Tomcat não se falam, que é a continuação dessa.
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

15/12/2010

Utilize o NetBeans amigo , vai ser melhor para voce...

baixe e teste...

GOSTEI 0
Pjava

Pjava

15/12/2010

Esse post já foi concluído, em outra thread chamada Eclipse e Tomcat não se falam
GOSTEI 0
Dyego Carmo

Dyego Carmo

15/12/2010

Poderia fechar ele entao ?
GOSTEI 0
Rebecca Edwe

Rebecca Edwe

15/12/2010

ola, nao estou conseguindo configurar para abrir:
http://localhost:8080/
estou usando o tomcat 7.0 (+eclipe) sera que alguem pode me ajudar com passo a passo?
agradeco muito

Se vc tiver usado um executável para instalar o tomcat, pode ser que ele esteja configurado para iniciar automaticamente quando vc liga sua mákina.
Daí pode parecer que o Tomcat starta, mas talvez ele já tivesse startado.
Testa matar o tomcat pelo eclipse e depois por fora, lá nas pastas onde ele fica no  C:\existe o shutdown.bat
dá dois cliques para força ainda mais e vc ter certeza q essas portas não estão no ar.
Vc ainda pode no menu iniciar em executar digitar services.msc e conferir se não nada de tomcat ou apache iniciado.
Depois disso vc sobe sua aplicação pelo servidor que vc configurou na sua ide, mas depois de ter dado nele um add Project (clicando c o botão direito no seu servidor na aba servers - do eclipse) e sobe para ver o que acontece. A priori seu server.xml está normal. A impressão realmente que dá é q o tomcat está ou já inicia startado e quando vc sobe pelo eclipse vc acha q ele está subindo o tomcat e está dando erro só na aplicação, e se testar só localhost:8009 ele abre normal (devido ao fato de já estar startado). Ou vc tá subindo o tomcat, pelo eclipse ou por fora se estar c a aplicação lá dentro e depois vc coloca a aplicação e sobe de novo e ele reclama dizendo q a porta já está ocupada.

Confere isso tudo, pode não ser isso (estou de fora e não estou vendo todas suas configurações), mas vamos testar por partes confere todos esses passos que te disse, para depois desconfiarmos de outra coisa.

Att Davi

GOSTEI 0
POSTAR