Manipulação de Arquivos(Novo, Abri, Salvar, salvar Como...)

Delphi

12/06/2006

Preciso criar um menu NOVO, ABRIR, SALVAR, SALVAR COMO... Minha dúvida é a seguinte:
Eu trabalho com Memos e Gráficos vindo de um TChart. Nesta aplicação não pode haver banco de dados, somente manipulação de arquivos, então o que estou querendo é, como salvar as informações vinda de um TRichEdit e de um TChart sem usar banco de dados. Gostaria de idéias. Grato desde já.
Obs: Não pode ser usado tabelas de bancos de dados e nem registro, pois o que for salvo numa máquina, poderá ser transportada para outra máquina.

Paulo

Paulo

Curtidas 0

Respostas

Adriano Santos

Adriano Santos

12/06/2006

Preciso criar um menu NOVO, ABRIR, SALVAR, SALVAR COMO... Minha dúvida é a seguinte: Eu trabalho com Memos e Gráficos vindo de um TChart. Nesta aplicação não pode haver banco de dados, somente manipulação de arquivos, então o que estou querendo é, como salvar as informações vinda de um TRichEdit e de um TChart sem usar banco de dados. Gostaria de idéias. Grato desde já. Obs: Não pode ser usado tabelas de bancos de dados e nem registro, pois o que for salvo numa máquina, poderá ser transportada para outra máquina.

TChart não tenho certeza, mas TRichEdit vc usar direto o comando:

SeuRichEdit.Lines.SaveToFile(Caminho);

Vc pode salvar como .RTF.

GOSTEI 0
POSTAR