Manipulação de Dados em Memoria...

Delphi

26/03/2004

ola amigos eu estou precisando fazer um tipo de banco de dados em memoria virtual q nao seja um arquivo real tipo mysql ou interbase eu atualmente ultilizo vetores(arrays) pra isso so q eu queria uma forma mais facil pra ultilizar comandos do tipo do seek ou find como nos bd normais so q esse tem q ser em tempo de execucao..... alguem poderia me da uma ideia sobre isso???????

Tarcisiojr

Tarcisiojr

Curtidas 0

Respostas

Beppe

Beppe

26/03/2004

Vc pode manter uma estrutura adicional para acesso mais eficiente via chave. Tabelas de dispersão(hashtable) são as melhores se vc só precisa buscar por igualdade. Uma árvore binária de busca ou uma 2/3 são melhores se busca com range for preciso.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

26/03/2004

ola amigos eu estou precisando fazer um tipo de banco de dados em memoria virtual q nao seja um arquivo real tipo mysql ou interbase eu atualmente ultilizo vetores(arrays) pra isso so q eu queria uma forma mais facil pra ultilizar comandos do tipo do seek ou find como nos bd normais so q esse tem q ser em tempo de execucao..... alguem poderia me da uma ideia sobre isso???????

As alternativas mais simples, na minha opinião:

- Utilizar TStringList ou THashedStringList (Adicione IniFiles na lista de uses):

Operations commonly performed on string lists include:

Counting the strings in a list
Accessing a particular string
Finding the position of a string in the list
Iterating through strings in a list
Adding a string to a list
Moving a string within a list
Deleting a string from a list
Copying a complete string list

- Utilizar MemoryTable da Jedi VCL ou RXLib.

GOSTEI 0
Geno

Geno

26/03/2004

Concordo com o companheiro Arold.

A melhor solucao seria uma String List mesmo.

GOSTEI 0
Beppe

Beppe

26/03/2004

Quem sabe você naum diz de que maneira usa os dados, assim podemos propor um método mais eficiente do que vc já tem...

GOSTEI 0
Tarcisiojr

Tarcisiojr

26/03/2004

obrigado amigos resolvi usar o tclientdataset um abraco.....

GOSTEI 0
POSTAR