Manipulação de dados entre forms!
Olá pessoal,
Tenho um form chamado Logradouro(MDICHILD), e um form Pesquisa(MDICHILD), onde eu pretendo buscar a cidade e retornar no form logradouro, eis que a consulta já está ok! o que me falta é retornar esses dados!..
O método como estou chamando os dados é da seguinte maneira:
Tenho um SimpleDataSet no form logradouro! (sdsCidade)
Com esse código :
No form pesquisa, possuo um combobox que por meio de uma rotina é inserido os campos da tabela que desejo buscar os dados e outro combobox com os métodos de pesquisa(INICIAIS, EXATA, QUALQUER), um Text e o DBGRID.. e idéia é clicar 2 vezes ou apertar uma tecla no registro procurado ou selecionado no DBGRID e passar para o form logradouro...!
Projeto usando herança!
Desculpa o detalhamento...mas talvez fique de melhor entendimento!
Se alguém tiver algum projeto, alguma dica .. eu agradeço....a atenção!
Tenho um form chamado Logradouro(MDICHILD), e um form Pesquisa(MDICHILD), onde eu pretendo buscar a cidade e retornar no form logradouro, eis que a consulta já está ok! o que me falta é retornar esses dados!..
O método como estou chamando os dados é da seguinte maneira:
Tenho um SimpleDataSet no form logradouro! (sdsCidade)
Com esse código :
frmPesquisa := tfrmPesquisa.Create(Self, sdsCidade, ´CIDADE´);
frmPesquisa.Show;
Que uso para chamar o form de pesquisa!No form pesquisa, possuo um combobox que por meio de uma rotina é inserido os campos da tabela que desejo buscar os dados e outro combobox com os métodos de pesquisa(INICIAIS, EXATA, QUALQUER), um Text e o DBGRID.. e idéia é clicar 2 vezes ou apertar uma tecla no registro procurado ou selecionado no DBGRID e passar para o form logradouro...!
Projeto usando herança!
Desculpa o detalhamento...mas talvez fique de melhor entendimento!
Se alguém tiver algum projeto, alguma dica .. eu agradeço....a atenção!
I.need.help
Curtidas 0
Respostas
I.need.help
22/09/2007
up??
GOSTEI 0
Raserafim
22/09/2007
apesar do detalhamento não sei se compreendi bem.
pelo que entendi vc já consegue fazer a pesquisa, o que falta é colocar o resultado da pesquisa no form logradouro.
1- se vc quer apenas colocar o resultado em algum campo no form logradouro, pode fazer assim:
no frmPesquisa vc declara na sessão Uses o frmLogradouro.
2- outra hipótese é se vc quer carregar um determinado registro no frmLogradouro localiado através do frmPesquisa.
sendo assim vc pode colocar na query no frmLogradouro um parâmetro, ex:
então vc faz o seguinte:
fecha o ClientDataSet
atribui o valor que achou no resultado do frmPesquisa e atribui a este parâmetro
depois abre o ClientDataSet
ex:
pelo que entendi vc já consegue fazer a pesquisa, o que falta é colocar o resultado da pesquisa no form logradouro.
1- se vc quer apenas colocar o resultado em algum campo no form logradouro, pode fazer assim:
frmLogradouro.ClientDataSetLogradouro.Edit; frmLogradouro.ClientDataSetLogradouroLOGRADOURO.Value := frmPesquisa.ClientDataSetPesquisaLOGRADOURO.Value;
no frmPesquisa vc declara na sessão Uses o frmLogradouro.
2- outra hipótese é se vc quer carregar um determinado registro no frmLogradouro localiado através do frmPesquisa.
sendo assim vc pode colocar na query no frmLogradouro um parâmetro, ex:
select * from tbl_logradouro where logradouro = :pesquisa
então vc faz o seguinte:
fecha o ClientDataSet
atribui o valor que achou no resultado do frmPesquisa e atribui a este parâmetro
depois abre o ClientDataSet
ex:
ClientDataSetLogradouro.Close; frmLogradouro.QueryLogradouro.ParamByName(´pesquisa´).Value := frmPesquisa.ClientDataSetPesquisaLOGRADOURO.Value; ClientDataSetLogradouro.Open;
GOSTEI 0