Manipulação de dados entre forms!

Delphi

22/09/2007

Olá pessoal,

Tenho um form chamado Logradouro(MDICHILD), e um form Pesquisa(MDICHILD), onde eu pretendo buscar a cidade e retornar no form logradouro, eis que a consulta já está ok! o que me falta é retornar esses dados!..
O método como estou chamando os dados é da seguinte maneira:
Tenho um SimpleDataSet no form logradouro! (sdsCidade)

Com esse código :
frmPesquisa := tfrmPesquisa.Create(Self, sdsCidade, ´CIDADE´); frmPesquisa.Show;
Que uso para chamar o form de pesquisa!

No form pesquisa, possuo um combobox que por meio de uma rotina é inserido os campos da tabela que desejo buscar os dados e outro combobox com os métodos de pesquisa(INICIAIS, EXATA, QUALQUER), um Text e o DBGRID.. e idéia é clicar 2 vezes ou apertar uma tecla no registro procurado ou selecionado no DBGRID e passar para o form logradouro...!

Projeto usando herança!
Desculpa o detalhamento...mas talvez fique de melhor entendimento!

Se alguém tiver algum projeto, alguma dica .. eu agradeço....a atenção!

I.need.help

I.need.help

Curtidas 0

Respostas

I.need.help

I.need.help

22/09/2007

up??

GOSTEI 0
Raserafim

Raserafim

22/09/2007

apesar do detalhamento não sei se compreendi bem.

pelo que entendi vc já consegue fazer a pesquisa, o que falta é colocar o resultado da pesquisa no form logradouro.

1- se vc quer apenas colocar o resultado em algum campo no form logradouro, pode fazer assim:
frmLogradouro.ClientDataSetLogradouro.Edit;
frmLogradouro.ClientDataSetLogradouroLOGRADOURO.Value := frmPesquisa.ClientDataSetPesquisaLOGRADOURO.Value;

no frmPesquisa vc declara na sessão Uses o frmLogradouro.

2- outra hipótese é se vc quer carregar um determinado registro no frmLogradouro localiado através do frmPesquisa.
sendo assim vc pode colocar na query no frmLogradouro um parâmetro, ex:
select * from tbl_logradouro where logradouro = :pesquisa

então vc faz o seguinte:
fecha o ClientDataSet
atribui o valor que achou no resultado do frmPesquisa e atribui a este parâmetro
depois abre o ClientDataSet
ex:
ClientDataSetLogradouro.Close;
frmLogradouro.QueryLogradouro.ParamByName(´pesquisa´).Value := frmPesquisa.ClientDataSetPesquisaLOGRADOURO.Value;
ClientDataSetLogradouro.Open;

GOSTEI 0
POSTAR