Manipulação de Strings

Delphi

14/11/2003

Amigos.
eu preciso muito da ajuda de vcs, esse sistema de reconhecimento de imagens que estou desenvolvendo é fruto da minha monografia, meu trabalho de conclusão de curso.
bem indo ao assunto, eu capturo uma imagem em uma scanner, uma folha de uma planta qualquer por exemplo.
feito isso,armazeno ela num image, onde preciso reduzir o numero de suas cores, ou seja, se existem varios tipos de verdes, eu preciso reduzir essas tonalidades em uma só, eu ja tentei fazer pelo numero da cor (255,32768,0,16777215) essas coisas, mas por incrivel que pareça uma simples imagem pode ter até 50000 tipos de tonalidades de cores diferentes e com numeros bem distantes desses aí, aí pensei no hexadecimal da cor, (´#ffffff´), mas o sistema rgb usa algo assim (´FF0000´) mas o delphi retorna assim (FF000000) com duas casas a mais, bem aí tentei pelo metodo de substituicao de strings, aquele esquema do copy, mas nao sei porque nao da muito certo, o que preciso sao dicas de como reduzir as cores, porque simplesmente nao funciona, estou tentando todas as formas, mas nao da certo.
tb nao sei se o sistema que o deplhi retorna com 8 casas ao inves de seis por ser o sistema CYMK ao inves de RGB.
aceito qualquer ideia ou sugestao.
senao minha mono vai por agua abaixo
obrigado, agradeço qualquer coisa.
Soldi

Soldi

Soldi

Curtidas 0

Respostas

Rafael Heise

Rafael Heise

14/11/2003

Em primeiro lugar você precisa saber quais cores são os tons de verde por exemplo. No RGB, você tem Vermelho, Verde e Azul. Então se você pegasse as cores que são verde (0,255,0) ou todas (x,255,x) você talvez teria os tons de verde, e o mesmo para azul, vermelho. Mas e para outras cores? Então, eu não posso te dar muitas dicas, porque eu venho pensando também em como pegar as variãções das cores mas ainda não cheguei a uma boa conclusão. Mas tente isso e veja o que dá.
abraços...
ps: se eu conseguir concluir minhas conclusões (essa é boa) eu aviso aqui!
valeu

GOSTEI 0
Soldi

Soldi

14/11/2003

Em primeiro lugar você precisa saber quais cores são os tons de verde por exemplo. No RGB, você tem Vermelho, Verde e Azul. Então se você pegasse as cores que são verde (0,255,0) ou todas (x,255,x) você talvez teria os tons de verde, e o mesmo para azul, vermelho. Mas e para outras cores? Então, eu não posso te dar muitas dicas, porque eu venho pensando também em como pegar as variãções das cores mas ainda não cheguei a uma boa conclusão. Mas tente isso e veja o que dá. abraços... ps: se eu conseguir concluir minhas conclusões (essa é boa) eu aviso aqui! valeu

é, nao posso te ajudar muito, mas dando uma dica, acho que tem que ser mesmo pelo RGB, eu tentei pelo numero inteiro da cor, mas sao numero muito distantes, se for, tem que ser pelo hexa, eu vou tentar montar e separar as cores. falow
qualquer coisa entro em contato.
soldi

GOSTEI 0
POSTAR