Manipulação do TMainMenu
Olá!!
Gostaria de saber como é possível resolver o seguinte problema.
Tenho que desenvolver o seguinte menu:
ITEM1 ITEM2 ITEM3 ITEM4 ITEM5 ITEM6
Estou usando o TMainMenu para colocar os itesns do Menu acima,
so que tenho que colocar o ITEM6 bem ´afastado´ do ITEM5, como consigo fazer isso!!!?!?!?!?!?
Gostaria de saber como é possível resolver o seguinte problema.
Tenho que desenvolver o seguinte menu:
ITEM1 ITEM2 ITEM3 ITEM4 ITEM5 ITEM6
Estou usando o TMainMenu para colocar os itesns do Menu acima,
so que tenho que colocar o ITEM6 bem ´afastado´ do ITEM5, como consigo fazer isso!!!?!?!?!?!?
Developerb
Curtidas 0
Respostas
Developerb
29/05/2006
...alguem saberia resolver tao problema!!
GOSTEI 0
Rui Lisboa
29/05/2006
Explique melhor.
Para faxer a separação coloca -
Para faxer a separação coloca -
GOSTEI 0
Developerb
29/05/2006
Eu tenho que construir um MENU da seguinte maneira!!
ITEM1 ITEM2 ITEM3 ITEM4 ITEM5................................ITEM6
O ITEM5 e o ITEM6 tem que haver um espaco entre eles, sendo que nao posso colocar nehum tipo de traco na propriedade CAPTIOIN.
Deve haver um jeito de fazer com que tenha o espaco sem prejudicar a forma original do menu.
O que eu ja fiz, adicionei varios ITEMS so que, se o usuario passar o mouse por cima do espaco, ele vera que tem botoes ´ocultos´.
Sera que nao tem uma forma de colocar um ENABLED FALSE para esse botoes que fornecem o espaco!?!??!?!?! 8)
ITEM1 ITEM2 ITEM3 ITEM4 ITEM5................................ITEM6
O ITEM5 e o ITEM6 tem que haver um espaco entre eles, sendo que nao posso colocar nehum tipo de traco na propriedade CAPTIOIN.
Deve haver um jeito de fazer com que tenha o espaco sem prejudicar a forma original do menu.
O que eu ja fiz, adicionei varios ITEMS so que, se o usuario passar o mouse por cima do espaco, ele vera que tem botoes ´ocultos´.
Sera que nao tem uma forma de colocar um ENABLED FALSE para esse botoes que fornecem o espaco!?!??!?!?! 8)
GOSTEI 0
Adriano Santos
29/05/2006
Tenta adicionar em runtime.
Se tiver dúvidas, dá uma olhada no meu [url=https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=1073&site=3]artigo[/url].
Se tiver dúvidas, dá uma olhada no meu [url=https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=1073&site=3]artigo[/url].
GOSTEI 0
Massuda
29/05/2006
Nos tempos do Windows 3.x costumava-se por o menu Ajuda no lado direito da barra de menu. Isso ainda é suportado pelo Windows. Use este código......coloque essa procedure na unit do seu form principal (nem precisa ser método do form). Use assim...
function AlinharMenuItemADireita(const AItem: TMenuItem): Boolean; var Info: MENUITEMINFO; S: string; begin FillChar(Info, SizeOf(Info), #0); Info.cbSize := SizeOf(Info); Info.fMask := MIIM_TYPE; GetMenuItemInfo(AItem.Parent.Handle, AItem.Command, False, Info); Info.fType := Info.fType or (MFT_RIGHTJUSTIFY or MFT_STRING); S := AItem.Caption; Info.dwTypeData := PChar(S); Info.cch := Length(S); Result := SetMenuItemInfo(AItem.Parent.Handle, AItem.Command, False, Info); end;
// no evento OnShow do seu form procedure TSeuForm.FormShow(Sender: TObject); begin AlinharMenuItemADireita(SeuMenuItem); // todos os menuitem´s à direita de SeuMenuItem // ficarão à direita na barra de menu end;
GOSTEI 0
Adriano Santos
29/05/2006
Nos tempos do Windows 3.x costumava-se por o menu Ajuda no lado direito da barra de menu. Isso ainda é suportado pelo Windows. Use este código......coloque essa procedure na unit do seu form principal (nem precisa ser método do form). Use assim...
function AlinharMenuItemADireita(const AItem: TMenuItem): Boolean; var Info: MENUITEMINFO; S: string; begin FillChar(Info, SizeOf(Info), #0); Info.cbSize := SizeOf(Info); Info.fMask := MIIM_TYPE; GetMenuItemInfo(AItem.Parent.Handle, AItem.Command, False, Info); Info.fType := Info.fType or (MFT_RIGHTJUSTIFY or MFT_STRING); S := AItem.Caption; Info.dwTypeData := PChar(S); Info.cch := Length(S); Result := SetMenuItemInfo(AItem.Parent.Handle, AItem.Command, False, Info); end;
// no evento OnShow do seu form procedure TSeuForm.FormShow(Sender: TObject); begin AlinharMenuItemADireita(SeuMenuItem); // todos os menuitem´s à direita de SeuMenuItem // ficarão à direita na barra de menu end;
Show de bola [b:642ff74b27]Massuda[/b:642ff74b27]. Fica bem diferente né? Coisa de loko.
GOSTEI 0
Developerb
29/05/2006
Ok!
Agradeço a atenção e a ajuda :lol:
Agradeço a atenção e a ajuda :lol:
GOSTEI 0