Manipular datas em SQL
Olá e obrigado desde já!!
Tenho uma query onde eu estou querendo extrair todas as pessoas que fazem aniversário no mês de maio e antes do dia 20 (por exemplo).
Eu consigo extrair o mês de aniverário com o comando [b:4026b88d68]month(dt_nascimento) = 5[/b:4026b88d68] mas não sei ou não me lembro de como farei pra extrair o dia, tentei usar algo parcido como [b:4026b88d68]day(dt_nascmiento) < 20[/b:4026b88d68] mas não deu certo... espero que alguém possa me ajudar o quanto antes pois estou precisando disso com uma certa urgência...
Muito obrigado novamento e tenha um bom dia!! []´s :wink:
Tenho uma query onde eu estou querendo extrair todas as pessoas que fazem aniversário no mês de maio e antes do dia 20 (por exemplo).
Eu consigo extrair o mês de aniverário com o comando [b:4026b88d68]month(dt_nascimento) = 5[/b:4026b88d68] mas não sei ou não me lembro de como farei pra extrair o dia, tentei usar algo parcido como [b:4026b88d68]day(dt_nascmiento) < 20[/b:4026b88d68] mas não deu certo... espero que alguém possa me ajudar o quanto antes pois estou precisando disso com uma certa urgência...
Muito obrigado novamento e tenha um bom dia!! []´s :wink:
Btovix
Curtidas 0
Respostas
Motta
22/06/2004
tente
where (extract day of data_nascimento) ...
where (extract day of data_nascimento) ...
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
22/06/2004
select lista_de_campos
from sua_tabela
where extract(month from campo_data) = 5
and extract(day from campo_data) <= 20
from sua_tabela
where extract(month from campo_data) = 5
and extract(day from campo_data) <= 20
GOSTEI 0
Henrique Rodrigues
22/06/2004
With Query do begin close; sql.text := ´select * from Tabela where data between :data_inicial and :data_final´; Parameters.ParamByName(´data_inicial´).Value := data_inicial; Parameters.ParamByName(´data_final´).value := data_final; open; end;
Data_inicial variável contendo a data inicial da pesquisa deve ser do tipo String
Data_final variável contendo a data final
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
22/06/2004
Colega,
Qual banco de dados está utilizando? A sintaxe parece do MS SQL Server e se for, você está correto. Veja o exemplo que acabei de testar:
Qual banco de dados está utilizando? A sintaxe parece do MS SQL Server e se for, você está correto. Veja o exemplo que acabei de testar:
select * from pessoas where month(pes_nascimento)=1 and day(pes_nascimento)<20
GOSTEI 0
Btovix
22/06/2004
EU tô usando o MYSQL mas já consegui resolver ;)
Brigadão...
usei a seguinte sintaxe:
where EXTRACT( DAY from DATANASCIMENTO ) = dia
Té uma outra :)
Brigadão...
usei a seguinte sintaxe:
where EXTRACT( DAY from DATANASCIMENTO ) = dia
Té uma outra :)
GOSTEI 0