Manipular imagem sem carregá-la para um TImage

Delphi

27/03/2006

Olá, eu criei um programa que corrige uns defeitos de imagens. Ele pega imagens em bmp como objeto do tipo TImage e assim eu conseguia manipulá-la como bem entendia. O problema é que o meu programa deve manipular imagens em jpg, e a imagem não deveria ser carregada para um Form. Então, gostaria de saber como eu acesso uma imagem para manipulá-la sem usar o TImage, apenas carregando-a diretamente de onde foi salva.
Obrigado pela possível ajuda!

Iuri

Iuri

Curtidas 0

Respostas

Ipc$

Ipc$

27/03/2006

Vc pode utilizar um TMemoryStream com LoadFromFile

GOSTEI 0
Iuri

Iuri

27/03/2006

Certo, obrigado, vou tentar!

GOSTEI 0
Iuri

Iuri

27/03/2006

Como faço neste caso para acessar cada pixel, assim como eu fazia com o TImage? Grato!

GOSTEI 0
Ipc$

Ipc$

27/03/2006

Como faço neste caso para acessar cada pixel, assim como eu fazia com o TImage? Grato!
Como vc acessava cada pixel com o TImage ?

GOSTEI 0
Michael

Michael

27/03/2006

Vc poderia usar um componente [b:3fb07ff7dd]TImage [/b:3fb07ff7dd]em tempo de execução sem precisar colocá-lo em um formulário. Desta forma poderia trabalhar da mesma forma com ele. Ou usar a classe [b:3fb07ff7dd]TPicture[/b:3fb07ff7dd], se preferir.

[]´s

GOSTEI 0
Kroki

Kroki

27/03/2006

acho que vc não vai conseguir maniplular imagems JPG mas sim BMP,porque toda imagem JPG é descomprimida antes de ser exibida.

GOSTEI 0
Iuri

Iuri

27/03/2006

Usando o TImage eu acessava usando o comando image1.Picture.Bitmap.Scanline[y], por exemplo. Aí eu gostaria de não precisar carregar um bitmap pro Form, porque fica muito pesado.
Mas vou fazer o que vocês me aconselharam mesmo, usarei o bmp só que em tempo de execução. Muito obrigado!
Abraços

GOSTEI 0
Iuri

Iuri

27/03/2006

Eu tentei usar o TImage em tempo de execução, mas ao instanciar mais de 3 objetos dava erro de execução...Aí eu instanciei só um e não deu problema algum, mas deu erro de execução na linha que fazia Imagem1.Picture.LoadFromFile(caminho);
O que pode ser? Provavelmente estou usando o TImage sem colocá-lo no form de uma forma errada, não? E eu posso usar o TImage carregando um jpg? Se não, como devo fazer a conversão? Valeu de novo!

GOSTEI 0
Iuri

Iuri

27/03/2006

Já encontrei o meu erro, bem básico por sinal :)
De dúvidas, só me restam as duas últimas. Obrigado!

GOSTEI 0
Iuri

Iuri

27/03/2006

Já encontrei o meu erro, bem básico por sinal :)
De dúvidas, só me restam as duas últimas. Obrigado!

GOSTEI 0
POSTAR