Manutenções de S.O´s Windows

Infraestrutura

06/10/2014

Quais manutenções e qual a periodicidade devemos fazer nos sistemas operacionais da Microsoft? base: Windows 7 e Windows Server 2012.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Curtidas 0

Melhor post

Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

21/10/2014

Ainda irei estudar mas entendi a ideia.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Alex Lekao

Alex Lekao

06/10/2014

Rapaz boa pergunta. rsrsr

Nunca me preocupei muito com isso.

O que costumo fazer eh limpeza de arquivos mesmo, eliminacao de arquivos temporarios, verificar se os hardwares tem alguma atualizacao, atualizar se necessario(se essa atualizacao oferecer melhora de perfomance e correcao de seguranca e/ou erros), eliminar arquivos obsoletos, scam de virus e spams.

Acredito que seja isso.

Pelo menos aqui em nosso cenario fazemos basicamente isso. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

06/10/2014

Nem formatação faz? se faz com qual periodo. já me falaram que deve-se fazer depois de um tempo, isso em ambiente de trabalho.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/10/2014

Cara nem formatacao. rsrsr

A formatacao vem em ultimo dos ultimos em ultimo recurso.

Nao gosto de solucao de problemas baseados em Formatacao, acho que isso eh um atestado de competência duvidosa. rsrsr(nao me entendam mal por favor. rsrsr)

Mas a periodidicade dependera basicamente do volume.

Tem um servidor que eliminamos arquivos semanalmente e/ou quinzenalmente, outros fazermos mensalmente.

Atualizacoes levam meses para eu fazer.

Alguns outros recursos de manutencao, como scans de virus etc, esta automatizado no Kit de Administracao do Antivirus.

Cara, muda muito de acordo com o cenário e volume de trabalho.

Abraco.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

06/10/2014

Falei formatação em ultimo caso mesmo, quando sistema operacional não é mais o mesmo por assim dizer. existe algum recurso que se faz automaticamente usando o servidor e replicar entre as maquinas que estão na rede?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/10/2014

se nao estou enganado em um ambiente com Dominio eh possivel instalar uma aplicacao no servidor que vc faz a gestao dos updates e inclusive instalacoes remotas e tal.

O kit de administracao do kaspersky tbm possibilita isso se vc tiver esses recursos instalados.

Sao recursos e ferramentas muito interessantes, nao me lembro agora o que eh mas eh legal. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

06/10/2014

Antes de tudo isso é necessario criar um active directory não é?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/10/2014

Sim.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

06/10/2014

Legal.

Nao sou expert, mas se precisar de alguma coisa da um toque.

O que souber, compartilho.

Abraco.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

06/10/2014

Sim, aviso pode deixar. abraço.
GOSTEI 0
POSTAR