Mapa de Apartamentos (Sistema Hotel)
Olá Pessoal !
Alguém aí conhece essa area ?
estou querendo desenvolver uma Janela que tenho todas as informações dos apartamentos com os seus Status (Ocupado, Reservado, Em Manutencao ) etc
Vir um na internet que mostra informações para demonstrar esse status.
Alguém tem alguma idéia de como fazer isso, que componente usar.
Obrigada !
[]´s
Alguém aí conhece essa area ?
estou querendo desenvolver uma Janela que tenho todas as informações dos apartamentos com os seus Status (Ocupado, Reservado, Em Manutencao ) etc
Vir um na internet que mostra informações para demonstrar esse status.
Alguém tem alguma idéia de como fazer isso, que componente usar.
Obrigada !
[]´s
Renatacoimbra
Curtidas 0
Respostas
Macario
14/09/2006
Olá.
Você poderia usar um treeview ou ListBox ou ListView ou um Grid para indicar os andares e ao lado vc utilizaria um stringGrid para exibir os APs.
Bom é so uma ideia;
:roll:
Você poderia usar um treeview ou ListBox ou ListView ou um Grid para indicar os andares e ao lado vc utilizaria um stringGrid para exibir os APs.
Bom é so uma ideia;
:roll:
GOSTEI 0
Renatacoimbra
14/09/2006
Obrigada !
Alguém pode me ajudar com o StringGrid,
01 - como criar Células dinamicamente.
02 - Como mostrar uma imagem condicional dentro de uma celula usando um ImageList.
Obrigada !
[]´s
Alguém pode me ajudar com o StringGrid,
01 - como criar Células dinamicamente.
02 - Como mostrar uma imagem condicional dentro de uma celula usando um ImageList.
Obrigada !
[]´s
GOSTEI 0
Motta
14/09/2006
Como vc quer a interface ?
Tipo uma planta do andar , com a cor sinalizando ou outra coisa assim ?
Ou algo mais simples , uma grade ...
Tipo uma planta do andar , com a cor sinalizando ou outra coisa assim ?
Ou algo mais simples , uma grade ...
GOSTEI 0
Renatacoimbra
14/09/2006
Oi Monta, Seria interessante uma Interface bonitinha !
vc tem alguma sugestão ?
vc tem alguma sugestão ?
GOSTEI 0
Renatacoimbra
14/09/2006
Desculpa é Motta, não monta !
:oops:
:oops:
GOSTEI 0
Motta
14/09/2006
Vc pode usar um bmp e marcar a posição com Tlabels ou TShapes invisiveis, controle o form para não ser redimensionado.
Fica um controle simples e visualmente bonito.
Talvez já até existam componenetes para isto.
Fica um controle simples e visualmente bonito.
Talvez já até existam componenetes para isto.
GOSTEI 0
Renatacoimbra
14/09/2006
Pessoal vcs podem me ajudar nessa ?
a primeira questão já resolvir
tenho várias imagens dentro do imageLIst, dependento de uma condicao eu gostaria de mostrar uma Imagem do ImageList na célula.
[]´s
a primeira questão já resolvir
tenho várias imagens dentro do imageLIst, dependento de uma condicao eu gostaria de mostrar uma Imagem do ImageList na célula.
[]´s
GOSTEI 0
Macario
14/09/2006
Veja o topico abaixo se lhe ajuda.
[url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=74622&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=imagem+stringgrid]Como inserir imagem em um StringGrid ???[/url]
8)
[url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=74622&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=imagem+stringgrid]Como inserir imagem em um StringGrid ???[/url]
8)
GOSTEI 0
Renatacoimbra
14/09/2006
No DrawCell eu coloquei:
Só que dessa forma só pinta a imagem na primeira célula. idenpendente do If.
Alguma sugestão ?
[]´s
Valor := StringGrid1.Cells[ACol, ARow]; if Valor = ´1´ then begin StringGrid1.Canvas.FillRect(Rect); ImageList.Draw(StringGrid1.Canvas, ARow+45, ACol+43, 1); end;
Só que dessa forma só pinta a imagem na primeira célula. idenpendente do If.
Alguma sugestão ?
[]´s
GOSTEI 0
Dpinho
14/09/2006
em meu sistema na area da recepção tenho um stringgrid e dependendo da situação do apartamento eu mudo a imagem, exemplo: apartamento ocupado uma porta fechada, aprtamento livre uma porta aberta.
so estou enfrentando um duvida é que tenho de manter o numero de celulas constante e gostaria que fosse criada a medida que fosse cadastrado novo apartamento, ate aqui é facil é so criar as celulas dinamicamente, mas meu maior problema é manter o tamanho da celular criada.
Estou desenvolvendo um projeto novo para hotel se quizer manter contato e trocar informações me adiciona no msn, quem sabe posamos fazer um a quatro mãos...
so estou enfrentando um duvida é que tenho de manter o numero de celulas constante e gostaria que fosse criada a medida que fosse cadastrado novo apartamento, ate aqui é facil é so criar as celulas dinamicamente, mas meu maior problema é manter o tamanho da celular criada.
Estou desenvolvendo um projeto novo para hotel se quizer manter contato e trocar informações me adiciona no msn, quem sabe posamos fazer um a quatro mãos...
GOSTEI 0