Mapas (era: Alguma dica com relação a isto?)
Estou buscando algum componente de modelagem gráfica em delphi...
Estou tentando desenvolver uma espécie de sistema que irá calcular a distância entre dois pontos dentro de um mapa.
Sei que com imagens de extenão .bmp eu consigo fazer isto..
coloco a imagem dentro de uma matriz de píxels, desenvolvo uma fórmula que leve em consideração a latitude e longitude do mapa.
Porém, para deixar a imagem com uma estética visual BOA, eu preciso que a imagem(mapa) seja ´grande´.... Ocuparia o form inteiro e mais um tanto (devido ao mapa ser realmente grande)
Outro detalhe: Tenho o mapa em arquivo .dwg (Auto Cad)
desconheço qualquer componente do delphi que manipule e vizualize tal tipo de arquivo =~~
Alguém por favor tem alguma idéia de como eu posso desenvolver isto?
Qualquer ajuda será MUITOOO BEM VINDA..
Abraçoos...
[b:80273a3dea][/b:80273a3dea][b:80273a3dea][/b:80273a3dea]
Estou tentando desenvolver uma espécie de sistema que irá calcular a distância entre dois pontos dentro de um mapa.
Sei que com imagens de extenão .bmp eu consigo fazer isto..
coloco a imagem dentro de uma matriz de píxels, desenvolvo uma fórmula que leve em consideração a latitude e longitude do mapa.
Porém, para deixar a imagem com uma estética visual BOA, eu preciso que a imagem(mapa) seja ´grande´.... Ocuparia o form inteiro e mais um tanto (devido ao mapa ser realmente grande)
Outro detalhe: Tenho o mapa em arquivo .dwg (Auto Cad)
desconheço qualquer componente do delphi que manipule e vizualize tal tipo de arquivo =~~
Alguém por favor tem alguma idéia de como eu posso desenvolver isto?
Qualquer ajuda será MUITOOO BEM VINDA..
Abraçoos...
[b:80273a3dea][/b:80273a3dea][b:80273a3dea][/b:80273a3dea]
P3rfect
Curtidas 0
Respostas
Rodc
30/06/2006
Uma vêz eu fiz este calculo de distância na imagem, basta você saber a proporção da imagem para o tamanho real.
No torry.net tem vários componentes de visualizar DWG, mas acho que todos são pagos.
[url]http://www.torry.net/quicksearchd.php?String=dwg&Title=No[/url]
No torry.net tem vários componentes de visualizar DWG, mas acho que todos são pagos.
[url]http://www.torry.net/quicksearchd.php?String=dwg&Title=No[/url]
GOSTEI 0
P3rfect
30/06/2006
Eu vi os programas,
Tudo pago e ainda é o olho da cara..
Vou ter que usar Bitmaps (vai ficar mto pesado)
Voce pode me passar a sintaxe da formula pra calcular a distância dos dois pontos dentro da imagem??
Abraços
Tudo pago e ainda é o olho da cara..
Vou ter que usar Bitmaps (vai ficar mto pesado)
Voce pode me passar a sintaxe da formula pra calcular a distância dos dois pontos dentro da imagem??
Abraços
GOSTEI 0