Máquina Virtual para Densenvolvimento - Qual versão do Windows usar?
Galera,
Aqui na empresa onde trabalho vamos montar uma máquina virtual para trabalhar com desenvolvimento (.NET, Delphi, Android, etc). Optamos por essa opção, por ser mais prático a reutilização da máquina para vários Devs e em casa de formatação da máquina (reinstalar todas as ferramentas é um saco).
Estou em dúvida qual versão do Windows utilizar:
a) Versão 32x ou 64x?
b) Versão 7, 8.1 ou 10?
Aqui na empresa onde trabalho vamos montar uma máquina virtual para trabalhar com desenvolvimento (.NET, Delphi, Android, etc). Optamos por essa opção, por ser mais prático a reutilização da máquina para vários Devs e em casa de formatação da máquina (reinstalar todas as ferramentas é um saco).
Estou em dúvida qual versão do Windows utilizar:
a) Versão 32x ou 64x?
b) Versão 7, 8.1 ou 10?
Felipe Aron
Curtidas 0
Melhor post
Luiz Santos
27/06/2017
Bom dia Felipe.
Tudo depende do que você vai usar para trabalhar.
O Caique utiliza essa configuração porque é o que ele utiliza no dia a dia.
A(s) minha(s) mesmo tem mais versões de bancos de dados instalados, e menos ferramentas de desenvolvimento
Mas se entendi bem o que você está perguntando.
Sempre escolha o mais recente.
De preferência para os sistemas 64x
Sobre a versão do windows, o 7 deverá morrer em breve.
O 8 só recomendo para quem tem nervos de aço...rs
Logo sobra o 10, que por acaso é a versão mais atual.
Deixe uma imagem dessa máquina salva, e você já vai ganhar muito tempo quando precisar criar um novo ambiente.
Grande abraço
Tudo depende do que você vai usar para trabalhar.
O Caique utiliza essa configuração porque é o que ele utiliza no dia a dia.
A(s) minha(s) mesmo tem mais versões de bancos de dados instalados, e menos ferramentas de desenvolvimento
Mas se entendi bem o que você está perguntando.
Sempre escolha o mais recente.
De preferência para os sistemas 64x
Sobre a versão do windows, o 7 deverá morrer em breve.
O 8 só recomendo para quem tem nervos de aço...rs
Logo sobra o 10, que por acaso é a versão mais atual.
Deixe uma imagem dessa máquina salva, e você já vai ganhar muito tempo quando precisar criar um novo ambiente.
Grande abraço
GOSTEI 1
Mais Respostas
Caique Souza
27/06/2017
Olá Felipe, blz ?
Em casa eu utilizo a maquina virtual https://www.virtualbox.org/ ... com Windows 10 de 64bits, nessa maquina eu uso:
.NET
Java EE
MySQL
SQL Server
Roda tranquilamente, talvez seria interessante optar por essas configurações pois são mais atualizadas.
Em casa eu utilizo a maquina virtual https://www.virtualbox.org/ ... com Windows 10 de 64bits, nessa maquina eu uso:
.NET
Java EE
MySQL
SQL Server
Roda tranquilamente, talvez seria interessante optar por essas configurações pois são mais atualizadas.
GOSTEI 0
Felipe Aron
27/06/2017
Valeu galera!!
Eu vou usar um turbilhão de ferramentas: Delphi (v7, xe2, 10, 10.2), .NET, Java/Android, PHP, Python, Firebird, MySQL.
Vou partir para Win10 x64. :)
*Também prefiro VirtualBox mas o "boss" quer VM.
Eu vou usar um turbilhão de ferramentas: Delphi (v7, xe2, 10, 10.2), .NET, Java/Android, PHP, Python, Firebird, MySQL.
Vou partir para Win10 x64. :)
*Também prefiro VirtualBox mas o "boss" quer VM.
GOSTEI 1
Wesley Yamazack
27/06/2017
Fala galera, eu uso há mt tempo a VirtualBox, nunca tive problemas. Recomendo :)
[]'
[]'
GOSTEI 0