Margem da Página
Olá pessoal,
estou com a seguinte dúvida. Por acaso tem algo pré estabelecido,
para margens, bordas e etc.
estou com a seguinte dúvida. Por acaso tem algo pré estabelecido,
para margens, bordas e etc.
Anderson Mendes
Curtidas 0
Respostas
Ridley Silva
11/05/2013
Não entendi muito bem sua pergunta, mas isso é referente a browser?
Caso seja, sim. Cada browser tem suas configurações inicias de margens, borda, etc. Para resolver problemas relacionados a configurações iniciais do browser você tem que adicionar o que chamamos de css reset. Fazendo uma pesquisa rápida no google você já vai encontrar alguns modelos.
Caso seja, sim. Cada browser tem suas configurações inicias de margens, borda, etc. Para resolver problemas relacionados a configurações iniciais do browser você tem que adicionar o que chamamos de css reset. Fazendo uma pesquisa rápida no google você já vai encontrar alguns modelos.
GOSTEI 0
Anderson Mendes
11/05/2013
Não entendi muito bem sua pergunta, mas isso é referente a browser?
Desculpa pela má expressão. Mais seria exatamente isso meu amigo.
GOSTEI 0
Ricardo Arrigoni
11/05/2013
Sim, cada navegador possui uma margem e padding padrão, por isso eh aconselhado o uso de CSS Reset.
Ou se preferir remover apenas esses valores pode usar:
Ou se preferir remover apenas esses valores pode usar:
*{margin: 0; padding: 0;}
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
11/05/2013
Opa, sobre CSS Reset eu publiquei um artigo no final do ano passado:[url]https://www.devmedia.com.br/como-utilizar-a-tecnica-css-reset/26797[/url]
GOSTEI 0
Anderson Mendes
11/05/2013
Valeu pessoal pelas respostas. ótima referência de artigo Joel. ainda mais sendo seu.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
11/05/2013
Opa, agradeço o reconhecimento. Qualquer coisa, é só falar.
GOSTEI 0
Fernando Vilhena
11/05/2013
Amigos, deixo aqui uma meus R$ 0,03 de contribuição.
Existe uma outra técnica que busca prover melhor consistência entre os navegadores nos estilos dos elementos HTML,
ela é uma alternativa ao tradicional CSS reset, é chamada de Normalize. Ela consiste no estudo e inicialização apenas dos elementos divergentes para cada navegador. Acredito que mereça nossa atenção.
Repositorio para download do arquivo
[url]https://github.com/necolas/normalize.css/[/url]
Espero ter contribuido positivamente,
Existe uma outra técnica que busca prover melhor consistência entre os navegadores nos estilos dos elementos HTML,
ela é uma alternativa ao tradicional CSS reset, é chamada de Normalize. Ela consiste no estudo e inicialização apenas dos elementos divergentes para cada navegador. Acredito que mereça nossa atenção.
Repositorio para download do arquivo
[url]https://github.com/necolas/normalize.css/[/url]
Espero ter contribuido positivamente,
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
11/05/2013
Show de bola, Fernando. Eu ainda não conhecia, mas vou estudar essa técnica.
Obrigado pela contribuição.
Obrigado pela contribuição.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
11/05/2013
E aí, dúvida sanada?
GOSTEI 0