Mascara em Field dinâmico? Como?
Olá amigos;
Tenho uma Client de memória que trata de um planejamento anual mês a mês. Os Fields são criados dinâmicamente de acordo com a quantidade de meses que o usuário escolher, Porém preciso criar mascaras para tipo float.
Como fazer isso? Pelo código não consigo acessar a propriedade ´DisplayFormat´ .
Desde já agradeço a todos, grande abraço!!!
Tenho uma Client de memória que trata de um planejamento anual mês a mês. Os Fields são criados dinâmicamente de acordo com a quantidade de meses que o usuário escolher, Porém preciso criar mascaras para tipo float.
Como fazer isso? Pelo código não consigo acessar a propriedade ´DisplayFormat´ .
Desde já agradeço a todos, grande abraço!!!
Wadojr
Curtidas 0
Respostas
Joaoshi
07/02/2008
Colega, veja este exemplo e tente adequar para sua necessidade.
for nContador := 0 to cdsDados.FieldCount - 1 do
begin
if cdsDados.Fields[nContador].DataType = ftFloat then
(cdsDados.Fields[nContador]as tFloatfield).displayformat := ´#,.00´;
end;
Espero ter ajudado.
for nContador := 0 to cdsDados.FieldCount - 1 do
begin
if cdsDados.Fields[nContador].DataType = ftFloat then
(cdsDados.Fields[nContador]as tFloatfield).displayformat := ´#,.00´;
end;
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Wadojr
07/02/2008
Amigo, show de bola...
Deu certinho do jeito que eu preciso, valew demais, precisando estamos as ordens.
Abraço!!!
Deu certinho do jeito que eu preciso, valew demais, precisando estamos as ordens.
Abraço!!!
GOSTEI 0
Firekiller_am
07/02/2008
eu faco assim para formatar todos os datases que estao no meu datamodule
mais no meu caso estou tendo problema com o dbexpress no dephi 2006 sp1.
abracos
procedure TdmPesqVenda.Formatar_Valor_Curr; var I, J : Integer; begin for I := 0 to ComponentCount - 1 do begin if Components[I] is TDataSet then begin with TDataSet(Components[I]) do begin for J := 0 to Fields.Count - 1 do begin if (Fields[J] is TFloatField) or (Fields[J] is TBCDField) then begin TNumericField(Fields[J]).DisplayFormat := ´,,0.00´; end; end; end; end; end; end
mais no meu caso estou tendo problema com o dbexpress no dephi 2006 sp1.
abracos
GOSTEI 0
Faustoalves
07/02/2008
Eu tentei isso tudo ai, mas não funcionou, no meu caso eu adiciono os campos via código.
Tenho um valor 1350,30
utilizando esta mascara ´#,,0.00´, a exibição do mesmo teria que ser 1.350,30 e é mostrado 1350,3
Alguém tem uma saída para isso?
Grato
Fausto
Tenho um valor 1350,30
utilizando esta mascara ´#,,0.00´, a exibição do mesmo teria que ser 1.350,30 e é mostrado 1350,3
Alguém tem uma saída para isso?
Grato
Fausto
GOSTEI 0
Acacio
07/02/2008
O certo seria ´#,0.00´.
Ele aparecedo desse jeito que tu falou somente quando o componente está em foco. Sendo assim eu acho que está correto fazendo assim.
Ele aparecedo desse jeito que tu falou somente quando o componente está em foco. Sendo assim eu acho que está correto fazendo assim.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
07/02/2008
use como máscara apenas ´,#0.00´, e note que deve estar em [b:b02b5de173]Display[/b:b02b5de173]Format e não somente em [b:b02b5de173]Edit[/b:b02b5de173]Format.
GOSTEI 0