mascaras de edicao nao consigo utilizar

Delphi

07/06/2003

pessoal olas a todos
minha duvida e , preciso colocar mascara de edicao no cgc cep telefone e valores que serao digitados no formulario, nao conseguia pois na tabelas os campos estavem definidos como inteiro ou numericos exceto o cgc que era alfa, estou utilizando a base de dados em paradox mudei os campos na tabela para string, ai sim consegui utilizar as mascaras como queria mais e ai na tabela estes campos tem que ser definidos como string??? e qdo eu tiver que manipular os valores devo converte-los para inteiro ou numero dentro da aplicacao????
pois estoi familiarida em definir um campo como numerico e utilizar uma picture 99.999,99
para o cgc defino como alfa e usava a picture 999.999.999/999-99
obrigada estou iniciando entao as duvidas sao muitas !!! :oops:

Silvia

Silvia

Curtidas 0

Respostas

Vinicius2k

Vinicius2k

07/06/2003

Silvia,
acho q vc não deve utilizar o campos campos como inteiro pq vc estaria limitada no valor de ´2147483647´ e nos casos de CGC e CPF vc não conseguiria armazenar...
recomento q vc utilize o campo como alfa, no tamanho apenas dos números (14 para o CGC, por exemplo), sem picture...
no Field da sua Table vc edita a propriedade ´MaskEdit´ para a máscara q vc precisa mas não se esqueça de desligar a opção ´Save literal characters´ ou usar o flag ´0´ depois da máscara... dessa forma serão salvos apenas os números e vc poderá manipulá-los apenas quando necessário, lembrando da limitação do valor do tipo integer...
por exemplo :
na sua tabela vc teria o campo CGC - alfa - 14 e na sua table a propriedade EditMask = !99.999.999/9999-99;0;_

espero ter ajudado... :wink:

GOSTEI 0
POSTAR