Master/Detail no Rave
Criei um projeto no rave, coloquei dois dataview dai quando tento aceçar o menu para fazer um wizard (pois não sei fazer sem o wizard, nem com ele pelo visto), me é mostrada uma mensagem .... primeiro deve ser criado pelo menos 2 dataview para aceçar este wizard.
alguém sabe me dizer como fazer isto ou onde consigo material para fazer isto?
alguém sabe me dizer como fazer isto ou onde consigo material para fazer isto?
Mitsalito
Curtidas 0
Respostas
Eliane Dorr
09/12/2004
Dá uma pesquisada no fórum, pois eu já postei uma mensagem com o roteiro de criação de relatórios mestre-detalhe em Rave. Gostaria de te indicar o endereço, mas não encontrei, devido a problemas que vem ocorrendo no fórum.
GOSTEI 0
Mitsalito
09/12/2004
Quando tentei verificar as mensagens postadas por vc foi exibida esta mensagem....
Could not obtain post/user information.
DEBUG MODE
SQL Error : 1030 Got error 127 from table handler
SELECT u.username, u.user_id, u.user_posts, u.user_from, u.user_website, u.user_email, u.user_icq, u.user_aim, u.user_yim, u.user_regdate, u.user_msnm, u.user_viewemail, u.user_rank, u.user_sig, u.user_sig_bbcode_uid, u.user_avatar, u.user_avatar_type, u.user_allowavatar, u.user_allowsmile, p.*, pt.post_text, pt.post_subject, pt.bbcode_uid FROM phpbb_posts p, phpbb_users u, phpbb_posts_text pt WHERE p.topic_id = 53748 AND pt.post_id = p.post_id AND u.user_id = p.poster_id ORDER BY p.post_time ASC LIMIT 0, 15
Line : 393
File : d:\inetpub\clubedelphi\delphiforum\forum\viewtopic.php
neste caso minha duvida ainda tá de pé
Could not obtain post/user information.
DEBUG MODE
SQL Error : 1030 Got error 127 from table handler
SELECT u.username, u.user_id, u.user_posts, u.user_from, u.user_website, u.user_email, u.user_icq, u.user_aim, u.user_yim, u.user_regdate, u.user_msnm, u.user_viewemail, u.user_rank, u.user_sig, u.user_sig_bbcode_uid, u.user_avatar, u.user_avatar_type, u.user_allowavatar, u.user_allowsmile, p.*, pt.post_text, pt.post_subject, pt.bbcode_uid FROM phpbb_posts p, phpbb_users u, phpbb_posts_text pt WHERE p.topic_id = 53748 AND pt.post_id = p.post_id AND u.user_id = p.poster_id ORDER BY p.post_time ASC LIMIT 0, 15
Line : 393
File : d:\inetpub\clubedelphi\delphiforum\forum\viewtopic.php
neste caso minha duvida ainda tá de pé
GOSTEI 0
Mitsalito
09/12/2004
Vai pro topo
GOSTEI 0
Eliane Dorr
09/12/2004
Estes são os passos básicos para se criar um relatório mestre-detalhe em Rave. Porém antes, é necessário que você esteja conectado ao seu banco de dados. Dependendo da quantidade de tabelas utilizada no seu relatório, há necessidade de inserir tantos RvDataSetConnection. Em seguida, você abre o Rave Designer e vai lá em File - New Data Object - Direct Data View - Seleciona o RvDataSetConnection criado anteriormente e clica em Finish.
Selecione agora File - New Report. É importante que a tabela esteja indexada pelo item que vai ser detalhado.
Traga para a página, um componente Region (Pág. Report). e traga para dentro dele:
[color=red:b5271ba8f0]2 componentes Band (Report)[/color:b5271ba8f0]
[color=red:b5271ba8f0]PageHeader:[/color:b5271ba8f0]Cabeçalho de página
BandStyle - Selecione Body Header, First e New page
ControllerBand - Detail
[color=red:b5271ba8f0]GroupHeader:[/color:b5271ba8f0]Cabeçalho de grupo
BandStyle - Selecione Group Header e First
ControllerBand - Detail
GroupDataView
GroupKey
StartNewPage - True
[color=blue:b5271ba8f0]1 componente DataBand [/color:b5271ba8f0](Report): Detalhe
[color=blue:b5271ba8f0]Detail:[/color:b5271ba8f0]DataView
DetailKey
MasterDataView
[color=violet:b5271ba8f0]2 componentes Band (Report)[/color:b5271ba8f0]
[color=violet:b5271ba8f0]GroupFooter:[/color:b5271ba8f0]Rodapé de grupo
BandStyle - Group Footer e First
ControllerBand - Detail
GroupDataView
GroupKey
[color=violet:b5271ba8f0]ReportFooter:[/color:b5271ba8f0]Rodapé de relatório
BandStyle - Body Footer e First
ControllerBand: Detail
GroupDataView
GroupKey
Era mais ou menos isso que eu já havia postado em uma outra msg. Espero ter ajudado.
Selecione agora File - New Report. É importante que a tabela esteja indexada pelo item que vai ser detalhado.
Traga para a página, um componente Region (Pág. Report). e traga para dentro dele:
[color=red:b5271ba8f0]2 componentes Band (Report)[/color:b5271ba8f0]
[color=red:b5271ba8f0]PageHeader:[/color:b5271ba8f0]Cabeçalho de página
BandStyle - Selecione Body Header, First e New page
ControllerBand - Detail
[color=red:b5271ba8f0]GroupHeader:[/color:b5271ba8f0]Cabeçalho de grupo
BandStyle - Selecione Group Header e First
ControllerBand - Detail
GroupDataView
GroupKey
StartNewPage - True
[color=blue:b5271ba8f0]1 componente DataBand [/color:b5271ba8f0](Report): Detalhe
[color=blue:b5271ba8f0]Detail:[/color:b5271ba8f0]DataView
DetailKey
MasterDataView
[color=violet:b5271ba8f0]2 componentes Band (Report)[/color:b5271ba8f0]
[color=violet:b5271ba8f0]GroupFooter:[/color:b5271ba8f0]Rodapé de grupo
BandStyle - Group Footer e First
ControllerBand - Detail
GroupDataView
GroupKey
[color=violet:b5271ba8f0]ReportFooter:[/color:b5271ba8f0]Rodapé de relatório
BandStyle - Body Footer e First
ControllerBand: Detail
GroupDataView
GroupKey
Era mais ou menos isso que eu já havia postado em uma outra msg. Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Mjmedeiros
09/12/2004
Tive o mesmo problema e achei um ótimo tutorial na Borland, na página:
[url]http://bdn.borland.com/article/0,1410,31917,00.html[/url]
Comigo funcionou beleza!
[url]http://bdn.borland.com/article/0,1410,31917,00.html[/url]
Comigo funcionou beleza!
GOSTEI 0
Mitsalito
09/12/2004
Ai galerinha a este problema já foi resolvido ai apareceu outro e outro e outro.
Sendo assim a única coisa que consegui fazer mesmo, foi mudar de gerenciado de relátorio, o rave é bom sim, mas é muito dificil de fazer coisas muito simples, sendo assim hoje eu uso ou o report builder ou o fortes report.
Todos dois são excelentes, porem o report builder é pago, mas o fortes é free.
Sendo assim a única coisa que consegui fazer mesmo, foi mudar de gerenciado de relátorio, o rave é bom sim, mas é muito dificil de fazer coisas muito simples, sendo assim hoje eu uso ou o report builder ou o fortes report.
Todos dois são excelentes, porem o report builder é pago, mas o fortes é free.
GOSTEI 0