Master Detail sem Lookup
Boa tarde,
Estou com problemas em um master detail, onde eu informo o codigo de um produto mas preciso também retornar o nome dele.
Eu não estou querendo utilizar o lookup pois li que deixa a aplicação lenta dependendo da quantidade de registros que tiver.
Pensei em criar um campo na query(Este campo não existe na tabela) apenas para exibir o nome do produto, mas toda vez que eu insiro um novo registro este nome se perde.
Alguém tem alguma idéia de como posso resolver este problema? Ou tem alguma idéia de como fazer isto?
Obrigado!
Estou com problemas em um master detail, onde eu informo o codigo de um produto mas preciso também retornar o nome dele.
Eu não estou querendo utilizar o lookup pois li que deixa a aplicação lenta dependendo da quantidade de registros que tiver.
Pensei em criar um campo na query(Este campo não existe na tabela) apenas para exibir o nome do produto, mas toda vez que eu insiro um novo registro este nome se perde.
Alguém tem alguma idéia de como posso resolver este problema? Ou tem alguma idéia de como fazer isto?
Obrigado!
Igomes
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
07/04/2005
Dê uma olhada na revista desse mês, tem um artigo sobre IB/FB e uma das coisas que fala é justamente isso.
GOSTEI 0
Ariovaldo
07/04/2005
Porque não Fazer um Join com a tabela que esta o nome
GOSTEI 0
Igomes
07/04/2005
OK... eu vou comprar a revista pra dar uma olhada nisso...
mas no caso do JOIN, como é que eu vou fazer para atualizar os dados?
mas no caso do JOIN, como é que eu vou fazer para atualizar os dados?
GOSTEI 0