MAXFILEHANDLE - E agora?
Estou fazendo um processo muito longo, um fechamento do mês.
Ele executa, metade do processo, depois dá essa msg:
´Too many open files. You may need to increase MAXFILEHANDLE limit in IDAPI configuration. Table: C:\Power\db\POSSE.DB´
já estou dando o comando FreeAndNil(QrMes)
:cry: O que eu devo fazer? :cry:
Obrigada
Ele executa, metade do processo, depois dá essa msg:
´Too many open files. You may need to increase MAXFILEHANDLE limit in IDAPI configuration. Table: C:\Power\db\POSSE.DB´
já estou dando o comando FreeAndNil(QrMes)
:cry: O que eu devo fazer? :cry:
Obrigada
Debora
Curtidas 0
Respostas
Nildo
27/08/2003
Abra o BDE, vai na orelha Configuration, Abra o item System e clique em Init.
À sua direita você vai ver um monte de item. Procure o MaxFileHandle, que possivelmente sera 48, aumente ele para 100 (por exemplo). Você provavelmente esta tentando abrir mais tabelas doque o MaxFileHandle está permitindo.
À sua direita você vai ver um monte de item. Procure o MaxFileHandle, que possivelmente sera 48, aumente ele para 100 (por exemplo). Você provavelmente esta tentando abrir mais tabelas doque o MaxFileHandle está permitindo.
GOSTEI 0
Debora
27/08/2003
Ele está criando uma pasta com vários arquivos *.db e está dando essa msg
´Invalid parameter. Insufficient memory for this operation. Table: C:\BdePriv\Power\_QSQ280.db´
´Invalid parameter. Insufficient memory for this operation. Table: C:\BdePriv\Power\_QSQ280.db´
GOSTEI 0
Bacalhau
27/08/2003
O SO também pode ter a ver. O Windows 98 corre melhor se colocarmos no config.sys as seguinte linhas:
DEVICE=C:\WINDOWS\COMMAND\HIMEM.SYS
DEVICEHIGH=C:\WINDOWS\COMMAND\EMM386.EXE RAM
Outra coisa: nesse processo de fecho, todas as tabelas têm de estar abertas? Tenta quakquer coisa deste tipo:
table1.open;
<trabalha com table1>
table1.close;
table2.open;
<trabalha com table1>
table2.close;
Tenta manter aberto só o que realmente necessitas. O computador também pode estar carente de memória :D
abraço do bacalhau
DEVICE=C:\WINDOWS\COMMAND\HIMEM.SYS
DEVICEHIGH=C:\WINDOWS\COMMAND\EMM386.EXE RAM
Outra coisa: nesse processo de fecho, todas as tabelas têm de estar abertas? Tenta quakquer coisa deste tipo:
table1.open;
<trabalha com table1>
table1.close;
table2.open;
<trabalha com table1>
table2.close;
Tenta manter aberto só o que realmente necessitas. O computador também pode estar carente de memória :D
abraço do bacalhau
GOSTEI 0