MaxLenght no DBComboBox, como fazer?
Pessoal,
Tenho um DBCombobox e preciso colocar a qtde máxima de caracteres que poderão ser digitados nele.
Muito simples pra DBEdit ou outros componentes DB.
Só que no DBComboBox eu não encontrei nada parecido..
Alguem tem alguma sujestão??
Sujestões do tipo
não dão certo pois se o cara digitar o BACKSPACE ou coisa do tipo ele vai contar como um caracter..
Qualquer ajuda é bem vida..
Lucas!
Tenho um DBCombobox e preciso colocar a qtde máxima de caracteres que poderão ser digitados nele.
Muito simples pra DBEdit ou outros componentes DB.
Só que no DBComboBox eu não encontrei nada parecido..
Alguem tem alguma sujestão??
Sujestões do tipo
// no evento onKeyPress if length(DBComboBox1.text) >= X then begin Key:= #0; end;
não dão certo pois se o cara digitar o BACKSPACE ou coisa do tipo ele vai contar como um caracter..
Qualquer ajuda é bem vida..
Lucas!
Lucas Silva
Curtidas 0
Respostas
Fabio.hc
03/02/2004
Se vc fizer no evento onchange:
// no evento onchange if length(DBComboBox1.text) >= X then begin faça alguma coisa; end;
GOSTEI 0
Lucas Silva
03/02/2004
Se vc fizer no evento onchange:
// no evento onchange if length(DBComboBox1.text) >= X then begin faça alguma coisa; end;
e se a pessoa digitar [b:5cf70c83a8]BACKSPACE[/b:5cf70c83a8], [b:5cf70c83a8]CONTROL[/b:5cf70c83a8], [b:5cf70c83a8]SHIFT [/b:5cf70c83a8] ???? por exemplo.....
GOSTEI 0
Fabio.hc
03/02/2004
O evento onchange não pega a tecla pressionada ele pega o resultado da tecla pressionada, se for pressionado BACKSPACE o resultado é voltar um caracter, se for pressionado CONTROL, SHIFT fica aguardando o resultado válido para a combinação das teclas.
GOSTEI 0
Lucas Silva
03/02/2004
valeu...
deu certo!
deu certo!
GOSTEI 0