MDI x Painel de fundo
Quando se usa o modelo MDI, você só consegue colocar fundo no mainFormMDI se for um timage. Se for um panel ele sobrepõe os formsMdiChields quando esses são abertos.
Mas existe sistemas que tem murais informativos dentro do mainFormMDI, entao tem alguma forma de se fazer.
Alguém sabe de algum componente que não sobreponha os formchilds em aplicações MDI, ou alguma forma de resolver isso?
Mas existe sistemas que tem murais informativos dentro do mainFormMDI, entao tem alguma forma de se fazer.
Alguém sabe de algum componente que não sobreponha os formchilds em aplicações MDI, ou alguma forma de resolver isso?
Alvaro Jinkings
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
10/04/2012
Cara, estou sem o Delphi aqui agora, mas TENTE jogar os forms filhos dentro de um panel.
Amanhã pela manhã testarei e tentarei te ajudar melhor.
Boa sorte.
Amanhã pela manhã testarei e tentarei te ajudar melhor.
Boa sorte.
GOSTEI 0
Gustavo Bretas
10/04/2012
Rapaz, eu fiz o teste aqui, realmente, e não só Panel, mas qualquer componente que vc adicione do MainForm aparece por cima do Child! Vou pesquisar aqui pra ser se acho alguma coisa!
GOSTEI 0
.
10/04/2012
Também estou com esta dúvida. O panel sobrepõe os formchilds. Quero fazer o formpai ser um mural informativo também. Alguém já sabe como resolver o problema?
GOSTEI 0
.
10/04/2012
Hey, consegui. Eu fiz dessa forma:
Primeiramente, no evento click do menustrip inseri este código:
Form4 f4 = new Form4();
f4.Show();
f4.MdiParent = this;
----------------------------------------------------------------
Depois fiz algumas alterações nas propriedades do form principal.(Ou seja, do primeiro form criado, aquele que abrirá os demais).
BackColor: White
BackgroundImage: A imagem que você deseja
ForeColor: Transparent
Não sei se todas as propriedades influenciam. Mas como funcionou comigo deixei assim mesmo.
Agora caso deseje colocar uma Label no form principal.... ela vai sobrepor os demais componentes. Uma pena.
Primeiramente, no evento click do menustrip inseri este código:
Form4 f4 = new Form4();
f4.Show();
f4.MdiParent = this;
Depois fiz algumas alterações nas propriedades do form principal.(Ou seja, do primeiro form criado, aquele que abrirá os demais).
BackColor: White
BackgroundImage: A imagem que você deseja
ForeColor: Transparent
Não sei se todas as propriedades influenciam. Mas como funcionou comigo deixei assim mesmo.
Agora caso deseje colocar uma Label no form principal.... ela vai sobrepor os demais componentes. Uma pena.
GOSTEI 0