Me ajudem a tomar uma decisão definitiva

Delphi

20/07/2006

Olá a todos, aprendi a fazer programas em Delphi usando ADO e banco de dados MDB (access), escolhi esta dupla pois eu não queria usar nem o BDE nem o ODBC; até agora está tudo bem mas, como pretendo fazer um programa para automação comercial numa pequena rede, não sei se devo mudar de DB ou continuo como está, pergunto isto pois não sei se é possível colocar uma aplicação assim para rodar em rede, nunca fiz nem sei como funciona uma rede.
O que vc´s me dizem ?

Devo escolher outro banco de dados como o mysql ?

O que preciso fazer para que um programa que tenho funcione em rede usando ADO + MDB ?

Desde já, muito obrigado !
Delfai

Delfai

Delfai

Curtidas 0

Respostas

Macario

Macario

20/07/2006

Ola.

você pode aproveitar sua experiência com ADO, e apenas mudar de banco.

Hoje existem diversos drivers para ADO, porem depende de qual Delphi vc usa, ou usará.

Banco vc tem diversas opções, entre elas MSSQL Express 2005, MySQL 5, PosgreSQL,Firebird.

GOSTEI 0
Delfai

Delfai

20/07/2006

Ola. você pode aproveitar sua experiência com ADO, e apenas mudar de banco. Hoje existem diversos drivers para ADO, porem depende de qual Delphi vc usa, ou usará. Banco vc tem diversas opções, entre elas MSSQL Express 2005, MySQL 5, PosgreSQL,Firebird.

Obrigado.

Terei algum problema para colocar meu programa em rede se foi feito com ADO e MDB ? Terei que usar o BDE ou o ODBC ? Até agora não usei nenhum dos dois para conectar ao DB ?

Obrigado !
Delfai

GOSTEI 0
Emir Neto

Emir Neto

20/07/2006

Você vai conseguir colocar em rede, mas o problema sera que o MDB não e tão seguro assim (corrompe com certa facilidade), como voce vai colocar o sistema em rede seria interessante escolher algum dos que o colega postou ai em cima (procure um componente chamado ´ZeOSLib´ trabalha muito bem com o MySQL, que para rede e bem interessante).

GOSTEI 0
Delfai

Delfai

20/07/2006

Você vai conseguir colocar em rede, mas o problema sera que o MDB não e tão seguro assim (corrompe com certa facilidade), como voce vai colocar o sistema em rede seria interessante escolher algum dos que o colega postou ai em cima (procure um componente chamado ´ZeOSLib´ trabalha muito bem com o MySQL, que para rede e bem interessante).

Olá, este Zeos é para colocar no lugar do ADO ? e usar MySql ? Meu Delphi é o 7, dá pra instalar o Zeos nele ?

Grato
Delfai

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

20/07/2006

Colega,

Você tem [url=http://delphi.about.com/cs/toppicks/tp/aatpmysql.htm]várias opções[/url] para trabalhar com Delphi e MySQL. Entretanto, também não vejo problema algum em usar MDB, a não ser que você tenha uma projeção para trabalhar com mais de 10 usuários e mais de 500 Mb de dados.
De qualquer maneira, assim como a dupla PHP + MySQL se consagraram para Web, eu acredito que o melhor casamento (Relação Custo x Benefício) do Delphi foi com o Firebird.

GOSTEI 0
POSTAR