Me ajudem com este code aki.
estou fazendo um programinha aki...
dae tem uma parte que ele tem que abrir um arquivo, adicionar novas informações e fechar....o code ficou assim:
mas nao funciona, ele da alguns erros... alguem poderia me dizer qual a maneira correta de escrever esse code?
dae tem uma parte que ele tem que abrir um arquivo, adicionar novas informações e fechar....o code ficou assim:
procedure TForm1.Timer2Timer(Sender: TObject); var Arquivo_log : TextFile; Arquivo_edit: TextFile; begin AssignFile(Arquivo_log,´C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ´); Arquivo_edit := Arquivo_log + buffer + ´|||||||||||´; //Arquivo_log é a variavel que contem as informações que ja estavam no arquivo, buffer é a variavel que contem as novas informações e ||||||||||| é apenas pra separar ReWrite(Arquivo_log); WriteLn(Arquivo_log,Arquivo_edit); CloseFile(Arquivo_log); buffer:=´´; Arquivo_edit:=´´; Arquivo_log:=´´; end;
mas nao funciona, ele da alguns erros... alguem poderia me dizer qual a maneira correta de escrever esse code?
Anovat
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Respostas
Aroldo Zanela
12/03/2006
Colega,
Informe o que você queria fazer, pois o código acima está todo ´baleado´ e tem ´coisas´ realmente sem sentido algum, entre coisas básicas, como ausência de declaração de variável e tentativa de concatenar objetos com tipos de dados.
Informe o que você queria fazer, pois o código acima está todo ´baleado´ e tem ´coisas´ realmente sem sentido algum, entre coisas básicas, como ausência de declaração de variável e tentativa de concatenar objetos com tipos de dados.
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Anovat
12/03/2006
vou te explicar:
existe este arquivo
C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ
dae meu codigo deveria abrir este arquivo, e adicionar informações (as informações estao contidas na variavel BUFFER, que fora declarada anteriormente)...
vale lembrar que nao é para substituir, é para ADICIONAR a informação...
existe este arquivo
C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ
dae meu codigo deveria abrir este arquivo, e adicionar informações (as informações estao contidas na variavel BUFFER, que fora declarada anteriormente)...
vale lembrar que nao é para substituir, é para ADICIONAR a informação...
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Aroldo Zanela
12/03/2006
Colega,
Agora entendi. Entretanto, é necessário saber em ´qual´ local as informações devem ser adicionadas para não danificar o arquivo. Você tem o leiaute e/ou um exemplo do arquivo de origem?
Agora entendi. Entretanto, é necessário saber em ´qual´ local as informações devem ser adicionadas para não danificar o arquivo. Você tem o leiaute e/ou um exemplo do arquivo de origem?
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Anovat
12/03/2006
a string ´|||||||||||´ serve pra separar
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Anovat
12/03/2006
[quote:d8738057c6=´Aroldo Zanela´]Colega,
Agora entendi. Entretanto, é necessário saber em ´qual´ local as informações devem ser adicionadas para não danificar o arquivo. Você tem o leiaute e/ou um exemplo do arquivo de origem?[/quote:d8738057c6]
embora a extensao seja OZJ é um arquivo texto comum, pra ser lido com o bloco de notas...
ele iria adicionar as informações no final do arquivo...
e tipo, se nao existir esse arquivo, ele iria gerar...
Agora entendi. Entretanto, é necessário saber em ´qual´ local as informações devem ser adicionadas para não danificar o arquivo. Você tem o leiaute e/ou um exemplo do arquivo de origem?[/quote:d8738057c6]
embora a extensao seja OZJ é um arquivo texto comum, pra ser lido com o bloco de notas...
ele iria adicionar as informações no final do arquivo...
e tipo, se nao existir esse arquivo, ele iria gerar...
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Aroldo Zanela
12/03/2006
Colega,
Simplicando então:
Simplicando então:
var Arquivo: TStringList; begin Arquivo := TStringList.Create;// Instanciar objeto da classe Arquivo.LoadFromFile(´C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ´); // Carregar o arquivo para a memória Arquivo.Add(buffer + ´|||||||||||´); // Adicionar alterações no final do arquivo Arquivo.SaveToFile(´C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ´); // Salvar alterações Arquivo.Free; // Liberar objeto end;
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Anovat
12/03/2006
muito obrigado pela ajuda....
mas tipo que comando eu deveria usar pra criar esse arquivo caso ele nao exista ainda??
algo do tipo
mas tipo que comando eu deveria usar pra criar esse arquivo caso ele nao exista ainda??
algo do tipo
if FileExists(´C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ´) = false then begin criar arquivo C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ end;
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Aroldo Zanela
12/03/2006
Colega,
const NomeArquivo = ´C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ´; var Arquivo: TStringList; begin Arquivo := TStringList.Create; // Instanciar objeto da classe if FileExists(NomeArquivo) then// Se arquivo existe, então Arquivo.LoadFromFile(NomeArquivo); // Carregar para a memória Arquivo.Add(buffer + ´|||||||||||´); // Adicionar alterações no final do arquivo Arquivo.SaveToFile(NomeArquivo); // Salvar alterações Arquivo.Free; // Liberar objeto end;
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Anovat
12/03/2006
pelo que eu entendi esse codigo só verifica se o arquivo existe...
eu precisava de um que CRIASSE o arquivo caso ele nao exista :oops:
eu precisava de um que CRIASSE o arquivo caso ele nao exista :oops:
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Massuda
12/03/2006
O .SaveToFile vai criar o arquivo se for preciso.
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Kroki
12/03/2006
Legal rever MuOnline,ja ganhei muito dinheiro fazendo servidores desse jogo...
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