Me ajudem executar no iniciar
Eu queria fazer um programa que roda internamente (memoria) no load do win.ini, sem que o usuario veja executando.
A finalidade, e que eu vou deixar um arquivo de atualizaçaõ no servidor e toda vez que o usuario iniciar o computador o programa tem que olhar se data que ele gravou em um arquivo, na ultima vez que atualizou o anti virus é menor que 5 dias da data do sistema. Se for menor ele chama a atualização senão fecha o programa. Sem que o usuario saiba que foiecutado esse programa.
Como faço isso, que comando que uso
se tiver algo parecido me mande por e-mail
mhtotini@yahoo.com.br
A finalidade, e que eu vou deixar um arquivo de atualizaçaõ no servidor e toda vez que o usuario iniciar o computador o programa tem que olhar se data que ele gravou em um arquivo, na ultima vez que atualizou o anti virus é menor que 5 dias da data do sistema. Se for menor ele chama a atualização senão fecha o programa. Sem que o usuario saiba que foiecutado esse programa.
Como faço isso, que comando que uso
se tiver algo parecido me mande por e-mail
mhtotini@yahoo.com.br
Marcelototini
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
01/04/2003
Bom, com relação a colocar o programa na inicialização do windows o procedimento é fácil.
Basta colocá-lo no Registro do Windows.
Ex
uses Registry;
var
Reg: TRegistry;
begin
Reg:=TRegistry.Create;
Reg.Rootkey=HKEY_LOCAL_MACHINE;
Reg.OpenKey(´Software\Microsoft\Windows\Current Version\Run´,false);
Reg.WriteString(´Nome do Prog´,´Local do Prog´);
Ex: ...WriteString(´Servidor´,´c:\servidor.exe´);
Reg.CloseKey;
Reg.Free;
end;
Vê se isso ai te ajuda!
Agora essa parada ai de ficar ´invisivel´ ao usuario eh meio dificil, porque sempre tem algum jeito de vc saber os programas que estão sendo executados.
Espero ter ajudado.
Basta colocá-lo no Registro do Windows.
Ex
uses Registry;
var
Reg: TRegistry;
begin
Reg:=TRegistry.Create;
Reg.Rootkey=HKEY_LOCAL_MACHINE;
Reg.OpenKey(´Software\Microsoft\Windows\Current Version\Run´,false);
Reg.WriteString(´Nome do Prog´,´Local do Prog´);
Ex: ...WriteString(´Servidor´,´c:\servidor.exe´);
Reg.CloseKey;
Reg.Free;
end;
Vê se isso ai te ajuda!
Agora essa parada ai de ficar ´invisivel´ ao usuario eh meio dificil, porque sempre tem algum jeito de vc saber os programas que estão sendo executados.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0