Melhor Banco de dados
Olá vou desenvolver um sistema no desktop do cliente , mas que seja integrado com um banco de dados na web (Nunca fiz um trabalho parecido).
Qual banco de dados vocês em recomendariam?
Tem alguma dica para que lógica usar para transferir dados entre os dois bancos (local e internet)?
Qual banco de dados vocês em recomendariam?
Tem alguma dica para que lógica usar para transferir dados entre os dois bancos (local e internet)?
Romario Melo
Curtidas 0
Respostas
Wilton Júnior
27/08/2012
Na internet o banco de dados mais utilizado e recomendado para trabalhar com serviço web é o mysql.
GOSTEI 0
Romario Melo
27/08/2012
Mas minha ideia é utilizar o mesmo tipo de banco de dados. Mas em sistema Desktop geralmente trabalho com Firebird ou Interbase. Sistemas local funciona bem com MySQL? Dá muito bug?
GOSTEI 0
Wilton Júnior
27/08/2012
Se o senhor consegue trabalhar com interbase e firebird não terá problema em trabalhar com mysql.
MySQL não da nenhum tipo de problema para mim e tem um escola em rio preto que a base de dados deles é em mysql com um servidor de banco de dados linux.
E nunca deu problema. O SQL é código padrão e sabendo utilizar com certeza vc não terá nenhum tipo de problema.
MySQL não da nenhum tipo de problema para mim e tem um escola em rio preto que a base de dados deles é em mysql com um servidor de banco de dados linux.
E nunca deu problema. O SQL é código padrão e sabendo utilizar com certeza vc não terá nenhum tipo de problema.
GOSTEI 0
William
27/08/2012
Imagino que vc vai trabalhar com importação de dados de um banco para outro, realmente um dos melhores bancos para se trabalhar na WEB é o MySQL, só dá uma lida sobre a licença dele.
Existem algumas divergências sobre como deve ser utilizada essa licença, já ouvi comentários que pode se usar o MySQL desde que seu sistema também esteja sobre a mesma licença do banco, caso contrário existem valores $$ para poder distribuir ele junto com seu sistema.
Existem algumas divergências sobre como deve ser utilizada essa licença, já ouvi comentários que pode se usar o MySQL desde que seu sistema também esteja sobre a mesma licença do banco, caso contrário existem valores $$ para poder distribuir ele junto com seu sistema.
GOSTEI 0
Wilton Júnior
27/08/2012
Cria um pequena aplicação e faz uns testes antes.
Entra no site da oracle e baixa gratuito o mysql.
Entra no site da oracle e baixa gratuito o mysql.
GOSTEI 0
Romario Melo
27/08/2012
Você tem alguma dica de como atualizar o servidor na web, Já que eu não posso configura-lo como slave pois está num ambiente compartilhado. E não posso deixar o servidor master na web, pois ninguém pode prever quando a internet vai cair!
Tenho que deixar os dois banco de dados sincronizado!!!
Tem alguma dica?
Tenho que deixar os dois banco de dados sincronizado!!!
Tem alguma dica?
GOSTEI 0
Romario Melo
27/08/2012
pensei em exportação de dados via Log do sistema local (que vai usar Delphi) para o sistema Web só para consulta (usando PHP)
Tem alguma maneira melhor de fazer isso?
Tem alguma maneira melhor de fazer isso?
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
27/08/2012
Olá Romario, na sua dúvida inicial eu usaria o MySQL. Quanto a replicação o mesmo tem como fazer também, mas nunca cheguei a implementar não :(
Um abraço
Um abraço
GOSTEI 0
Romario Melo
27/08/2012
O problema é que não posso trabalhar com replicação pois o servidor Web (que deve ser UOL ou Locaweb) não permite tal configuração, pois são servidores Web compartilhado. Daí minha ideia de Log (Onde armazenaria todos os comandos SQL usados no desktop), e em um determinado ponto da aplicação (na entrada ou saída do sistema por exemplo), ele conectaria ao servidor Web executaria os comandos também no servidor Web deixando-o sincronizado.
Isso vai prestar?
=D
Isso vai prestar?
=D
GOSTEI 0