melhor foma de trabalhar com tabela de de 200mil registros

Delphi

07/11/2003

Olá,

Estou desenvolvendo uma aplicação e tenho uma tabela que possui mais de 200 mil registro, estou usando banco acces e componente de acesso TADOtable, só que quando vou abrir esta tabela, demora muito, você conhece alguma forma de fazer este sistema ficar mais rápido???

desde já, MUITO OBRIGADO.

Balceiro

Balceiro

Curtidas 0

Respostas

Marciosystem

Marciosystem

07/11/2003

a melhor forma e vc usar AdoQuery, pois AdoTable abre a tabela inteira. e se vc usar comandos sql vc so seleciona o registros que vc quer, e mais rapido.

GOSTEI 0
Xande-df

Xande-df

07/11/2003

Amigo

Sugiro a você que troque seu sistema de banco de dados para um mais robusto como SQL Server ou MySQL ou até mesmo um Oracle da vida, pois 200 mil registros é muita coisa para o access aceitar e trabalhar rápido, como seu banco de dados é em ACCESS, facilmente consequirá gerar um banco igual em SQL Server. E usa TADOQuery para fazer a conexao com as tabelas, pois é muito mais rápido do que os TADOTable.

GOSTEI 0
Fórum Vini

Fórum Vini

07/11/2003

Olá,
eu tenho um BD em Access com mais ou menos 30 mil registros, e sou obrigado a fazer tudo que preciso com SQL, que leva de 2 a 5 segundos para abrir e alterar o banco, já com ADOTable fica impossível!
Sugiro que use um ADOQuery e que selecione somente os campos que realmente precisar.

Vinicius.

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

07/11/2003

Colega,

O Access2000 suporta até 2 GB de dados (limite teórico). Tenho conhecimento de bases Access com mais de um milhão e meio de registros.
No seu caso, o ideal é fazer um teste de performance e avaliar o comportamento entre o ADOTable e ADOQuery.

GOSTEI 0
Tarcisiojr

Tarcisiojr

07/11/2003

eu tenho sistemas funcionando a mais de 1.500.000 registros e funcionando normal inclusive rapido..... com access 97 e 2000 normalmente.... estou migrando pra MySql pq fiz testes nele e consegui incluir rapidamente com 10 estacoes em INSERT no sql 5.000.000 de registros sem travar nem uma maquina nem o server e nao faltou nenhum... MySql testado e aprovado.

GOSTEI 0
Nish

Nish

07/11/2003

E o Firebird? Uso a paleta dbExpress, alguém tem algum conselho? Devo pegar o servidor Express do Firebird?

GOSTEI 0
Drogao

Drogao

07/11/2003

CAROS COLEGAS, aproveitando que o assunto é sobre banco de dados, gostaria da opinião de vcs que são mais experientes no assunto. Qual banco de dados é mais aconselhável de usar ? PARADOX ou ACESS??

GOSTEI 0
Baliza

Baliza

07/11/2003

CAROS COLEGAS, aproveitando que o assunto é sobre banco de dados, gostaria da opinião de vcs que são mais experientes no assunto. Qual banco de dados é mais aconselhável de usar ? PARADOX ou ACESS??

O banco Access e melhor !!!

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

07/11/2003

Colega,

Na minha opinião, Paradox seria a última alternativa que eu selecionaria. Mas veja este teste, apesar de antigo faz uma boa comparação:

http://delphi.about.com/library/bluc/text/uc051001a.htm

GOSTEI 0
POSTAR