Melhor instalação e melhor configuração

Firebird

26/03/2011

Boa noite caros colegas,   Antes de mais nada gostaria de deixar claro aqui a minha falta de experiência em configuração e administração de servidores de banco de dados, razão pela qual procurei a este fórum afim de sanar as minhas dúvidas.   Colegas, atualmente administro uma rede numa instituição de saúde que utiliza uma aplicação gerencial com banco de dados FIREBIRD, o servidor possue a seguinte configuração:   Dell PowerEdge 1900   Processador Xeon 1.60 4 núcleos; 8 Gigas de Ram; 2 HDs Seagate Cheetah 15k 360Gb trabalhando em RAID 1; Sistema Operacional - Windows Server 2008 Enterprise;   Atualmente, tenho GRANDES problemas de baixa performance com servidor atendendo a cerca de 100 estações fazendo as mais variadas funções (emissão de relatórios gerenciais enormes e gravação de dados), a aplicação possui 4 bancos para os seus módulos e o servidor é EXCLUSIVO para o FIREBIRD. Monitorando tenho visto que a memória física utilizada chega a 99% e que apenas o primeiro núcleo bate pico de 100% de carga o que resulta em total travamento do servidor, me obrigando a reestartar o server.   Colegas, a minha dúvida parte do mais básico:   Como devo particionar este HD para os 4 bancos? Instalo o S.O no mesmo HD? Como faço para que o Firebird utilize os 4 núcleos do processador? Diante deste cenário devo ultilizar o CLASSIC SERVER ou o SUPER SERVER?   Versão que uso atualmente Firebird CS 2.0   Me ajudem, pois estou deveras desesperado e sem saber que solução aplicar.   Desde já agradecido pela atenção de todos.
Danilo Pereira

Danilo Pereira

Curtidas 0

Respostas

Danilo Pereira

Danilo Pereira

26/03/2011

Amigos, ninguém pode ajudar ai? Compartilhem seus conhecimentos.
GOSTEI 0
POSTAR