Melhor maneira de Conectar, Incluir, Excluir e Alterar...

Delphi

11/10/2007

gostaria de saber dos colegas, ´principalmente do mestre Knight_of_Wine´ a melhor maneira de se conectar, incluir, alterar e excluir em MSSQL-Server, com os exemplos dos botões, se é interessante usar triggers, obrigadão.

Uso BDS 2006, MS-SQLServerExpress, WinXP, Visual Studio 2005.

Paulo Freire

Pauloroger

Pauloroger

Curtidas 0

Respostas

Knight_of_wine

Knight_of_wine

11/10/2007

Bem, eu não uso o Visual Studio.

Não por preconceito ou coisa do gênero, simplesmente por que não tive oportunidade.

Mas no BDS, o ideal é usar o BDP com DataSets, e trabalhar suas alterações e Cache.

Para as conexões você pode usar o BDPCommand ou o BDPDataAdpter, mas quando você precisar trabalhar com Joins e coisas mais complexas, faça esse relacionamento no DataSet, pois o BDP não é bom com esse tipo de consulta.

Lembre-se que você terá que exportar os Assemblies do BDP, quando for fazer o Deploy da sua aplicação, mas se você usar o manager do ASP.Net, no BDS, ele já inclui esses arquivos para você.

Quanto as triggers, se você se sente avontade com elas, vale a pena usar pois você ganha um pouco de performance. Eu costumo usar nas minhas tabelas de log e nunca tive problemas com ela.

Se alguém tiver métodos melhores é só iluminar nossas idéias aqui.

GOSTEI 0
Pauloroger

Pauloroger

11/10/2007

Valeu de novo cara;

Tambem Prefiro o BDS 2006, mas vc poderia me dar uma noção simples de cadastro, com 3 botões INSERT, DELETE E UPDATE, pois uso somente firebird, e to tomando um cacete com MSSQLServer, por gentilza. Se voce puder é claro.

Paulo Freire

GOSTEI 0
Knight_of_wine

Knight_of_wine

11/10/2007

Cara eu tô meio enrolado pra escrever o código todo aqui. O Insert você pode olhar em um tópico do andremfa sobre DropDownList, que eu mostro um exemplo lá!

O Update, segue o mesmo raciocínio, trocando o SQL do command óbivio.

E o select coloque um código no command e crie um DataReader.

Aí você executa:

DataReader1 := BDPCommand1.ExecuteReader

Acho que com isso rola de começar.

GOSTEI 0
Pauloroger

Pauloroger

11/10/2007

Valeu de novo Knight_of_Wine

Um abração

GOSTEI 0
POSTAR