Melhor maneira de programar

Delphi

21/01/2005

Galera na opiniao de vcs qual a melhor maneira de programar em delphi, por exemplo, fiz alguns programas com as regras de negocio dentro do formulario, quer dizer todo a programacao dos componentes visuais que estao contido no formulario, esta tb no proprio formulario, utilizo os componentes ADO, devo colocar as ADOQueries no formulario? No Datamodule, desculpe minhas simples duvidas, mas sao de extrema importancia acredito eu.
Abs a todos

Felipeiw

Felipeiw

Curtidas 0

Respostas

Fernando Piccini

Fernando Piccini

21/01/2005

Ola!
Tenho uma sugestão q pelo menos a maioria do pessoal utiliza e é mais conveniente até mesmo pela organição da aplicação.

Estes componentes não visuais cm qrys, upDate, transaction ficaria melhor colocalos tudo em dtModulo.

blz!

GOSTEI 0
Marcio.theis

Marcio.theis

21/01/2005

Com certeza na minha opinião é de se colocar nos dtm, pois assim você tem as tables, querys num lugar não precisando gerar duplicidade, triplicidade das mesmas coisas. Por experiência própria posso te afirmar que naminha opinião é a melhor forma, sendo que ainda vc tem a possibilidade de gerenciar melhor sua aplicação como por exemplo podendo criar um dtmPrincipa, dtmFuncao, dtmFinanceiro, etc... tendo tudo bem separado.

GOSTEI 0
Wolverine

Wolverine

21/01/2005

Ola! Tenho uma sugestão q pelo menos a maioria do pessoal utiliza e é mais conveniente até mesmo pela organição da aplicação. Estes componentes não visuais cm qrys, upDate, transaction ficaria melhor colocalos tudo em dtModulo. blz!

Com certeza, alem do que fica muito mais facil de dar manutenção, ao invés de mexer em tds os formularios, vc so mexera no DM, bem profissional

GOSTEI 0
Martins

Martins

21/01/2005

[quote:67052e74dd=´fernandopiccini´]Ola! Tenho uma sugestão q pelo menos a maioria do pessoal utiliza e é mais conveniente até mesmo pela organição da aplicação. Estes componentes não visuais cm qrys, upDate, transaction ficaria melhor colocalos tudo em dtModulo. blz!

Com certeza, alem do que fica muito mais facil de dar manutenção, ao invés de mexer em tds os formularios, vc so mexera no DM, bem profissional[/quote:67052e74dd]

Concordo com vc [b:67052e74dd]X-MAN, Wolverine[/b:67052e74dd], já utilizei esse tipo de técnica antes, em um controle de contas e funcionou legal.

GOSTEI 0
Felipeiw

Felipeiw

21/01/2005

Desculpem mais por exemplo, se em um determinado formulario eu precisar fazer uma consulta usando a query chamada QVendas, e em outro formulario fazer outra pesquisa com parametros diferentes, como fica, em um sistema multi-usuario?
E se precisar desta mesma para fazer atualizacoes na tabela, usaria os metodos post, da query?
Usando a mesma nao da conflito?
Desculpem pelas duvidas simples.
Abs

GOSTEI 0
POSTAR