Melhor mecanismo de atualização de versão

Delphi

22/02/2004

Amigos, trabalhando em rede, qual o melhor mecanismo de atualização de versão que vcs fazem?
Eu pensei no seguinte, mas precisaria da ajuda de vcs, ok?:
1) O usuario baixa o *.exe para uma pasta, por exemplo ´update´, do servidor
2) Quando ele entrasse na minha aplicação, teria um codigo escrito para verificar se a versao que esta na pasta update do servidor fosse a mais nova [color=red:f252f9ba73]Como fazer????[/color:f252f9ba73]
3) Se for a mais recente, copia p/ onde esta o exe da minha aplicação, apaga esta versão anterior e start nela. [color=red:f252f9ba73]Como fazer????[/color:f252f9ba73]

Valeu!!!![/b]

Lgfcosta

Lgfcosta

Curtidas 0

Respostas

Dan.sm

Dan.sm

22/02/2004

Você pode determinar um padrão para o nome do arquivo, por exemplo, PROGRAMAXX.exe, onde XX seria o número da versão.
No seu programa vc trataria o nome do arquivo, analisando os dois últimos dígitos e comparando com o nome do arquivo atual.
Para fazer a cópia da versão nova para o diretório do seu programa você pode utilizar a função [b:d678fd9f91]CopyFileTo[/b:d678fd9f91]. :wink:

GOSTEI 0
Unbios

Unbios

22/02/2004

Para resolver esse problema criei uma rotina de atualização via HTTP que é configurada através de um arquivo texto... fiz dessa forma pra que meus clientes pudessem atualizar a mesma versão estando um lugares diferentes. É claro que essa solução era para os que tinham acesso à internet.

No caso em que era necessário atualizar várias estações numa rede local onde os usuários não acessavam internet, eu instalo o IIS numa máquina e configuro o arquivo texto para procurar atualização nesta máquina.

fui...

GOSTEI 0
Wtjunior

Wtjunior

22/02/2004

Tente usar o WinCVS, é um controlador de versão

Wilson

GOSTEI 0
Lgfcosta

Lgfcosta

22/02/2004

Mas eu precisa automação, pois eu nao estaria lá, entende?
Ja tenho uma ideia parcial de como começar, so falta saber (o programa) em que pasta do servidor vai estar a versão de atualização. Sera que tem como ler o registro do windows do servidor de uma máquina cliente? se puder, consigo resolver, senão..... minha cabeça ta na forca

GOSTEI 0
Dan.sm

Dan.sm

22/02/2004

Porque vc quer acessar o registro cliente? Não é a máquina cliente que tem que saber onde buscar o arquivo? Se for assim é só vc determinar um local certo no seu servidor.

:!: Me desculpe se eu fiz uma pergunta sem nexo, mas é que não entendi exatemente o q você quer.

GOSTEI 0
Lgfcosta

Lgfcosta

22/02/2004

Porque vc quer acessar o registro cliente? Não é a máquina cliente que tem que saber onde buscar o arquivo? Se for assim é só vc determinar um local certo no seu servidor. :!: Me desculpe se eu fiz uma pergunta sem nexo, mas é que não entendi exatemente o q você quer.

Valeu!

GOSTEI 0
POSTAR