Melhor pratica de desenvolvimento

Delphi

29/04/2013

Como estou iniciando no delphi agora , gostaria de saber quais as melhores ferramentas que utilizam , e qual e o melhor modo de programar mais rapido usando o delphi , e se tem algum framework especifico, para agilizar no desenvolviemento.
Tem gente que programa no codigo puro , e tem gente que usa action , e qual e a melhor forma de desenvolver em delphi ?
Joabe Silva

Joabe Silva

Curtidas 0

Respostas

Diego Garcia

Diego Garcia

29/04/2013

Essa pergunta abre margem para um discussão infinita sem resposta correta ou resposta errada, chega uma hora que acaba entrando no gosto de cada um. Acredito que boas praticas são para qualquer linguagem e não uma especifica, sendo assim, existem varias, como por exemplo OO, MVC, Design Patterns etc, etc, etc. Qualquer boa pratica de programação orientada a objetos você pode utilizar no delphi. Sobre a action que vc falou, eu particularmente gosto de usar sempre os códigos em actions ao invés de colocar códigos em click de botões, isso facilita a manutenção da GUI dos aplicativos, mas como falei, já entra em opiniões pessoais.
GOSTEI 0
Vanderson Freitas

Vanderson Freitas

29/04/2013

Boa tarde,
Concordo totalmente com o que o garcia disse, é uma discução muito abrangente o que é melhor,
qual a melhor maneira, o melhor metodo e tal.
Mas uma dica que posso dar é que talves seja interessante, começar a conhecer as ferramentas digamos adicionais,
para tornar o desenvolvimento mais agil ou melhor, tipo ferramentas de modelagem, de designers, e coisas que incorporadas ao delphi podem dar uma mão na roda.

Claro tudo isso é muito pessoal mesmo, mas conheco amigos e empresas que praticamente usam a mesmas ferramentas então
pode ser interessante voce conhecer ou testar (Gexperts, erwin, upx, textpad), más como disse é pessoal e só voce mesmo testar e conhehecer as ferramentas para chegar a um metodo ou melhor maneira de desenvolvimento.

Referente a POO, acho interessante voce dar uma olhada nesse exemplo ai. E um Exemplo de Sistema Integado
de Gestão Empresarial,Usando Orientação a Objetos, Com Todos os Fontes e Documentação Disponiveis,

Modulos:
Contas a Pagar Já Desenvolido
Contas a Receber Já Desenvolido
Produtos Já Desenvolido Aguardando para Divulgar
Estoque Já Desenvolido Aguardando para Divulgar
Vendas Em Desenvolvimento
Compras Em Desenvolvimento
Faturamento Em Desenvolvimento

Ao Final de Cada Modulo, Sera Disponibilizado os Fontes e a Documentação.
O Modulo de Vendas Assim Como Produto e Estoque vai Utilizar Comando por Voz.
Todo Material é de Apoio a quem se Destina a Estudar Programação em Delphi.

http://www.4shared.com/rar/b1RZNUes/Gerenciamento_de_Contas.html
GOSTEI 0
Joabe Silva

Joabe Silva

29/04/2013

Obrigado Vanderson, vou estar dando uma olha no material.
GOSTEI 0
POSTAR