Melhor que Paradox 7 ?
Olá,
Uso o Paradox7, o único que aprendi em umas aulinhas de Delphi. Achei que era a sétima maravilha do mundo, mas estou vendo que não é bem assim. Quero migrar para algo melhor, [i:0252f2f0ab]que seja free[/i:0252f2f0ab].
Quem tiver dicas de qual seja melhor e onde encontrar, eu agradeço.
Valeu.
Uso o Paradox7, o único que aprendi em umas aulinhas de Delphi. Achei que era a sétima maravilha do mundo, mas estou vendo que não é bem assim. Quero migrar para algo melhor, [i:0252f2f0ab]que seja free[/i:0252f2f0ab].
Quem tiver dicas de qual seja melhor e onde encontrar, eu agradeço.
Valeu.
Capristo
Curtidas 0
Respostas
Weber
12/02/2004
Free..... Sem dúvida nenhuma migre para FireBird.
Procure na internet que você vai até achar programas que fazer a migração do banco de dados.
Procure na internet que você vai até achar programas que fazer a migração do banco de dados.
GOSTEI 0
Ldsirene
12/02/2004
Desculpe, mas free e bom, usa o MySQL!! Tem um site com manual e faq´s e tudo mais, é muito usado hoje em dia!
GOSTEI 0
Marcosalex
12/02/2004
Desculpe, mas free e bom, usa o MySQL!! Tem um site com manual e faq´s e tudo mais, é muito usado hoje em dia!
Instalei o MySQL em casa. Como crio um banco nele e executo um script pra criação de tabelas?
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
12/02/2004
Colega,
Sem dúvida alguma, migre para o FireBird, pois além da confiabilidade é realmente free para uso comercial.
Sem dúvida alguma, migre para o FireBird, pois além da confiabilidade é realmente free para uso comercial.
GOSTEI 0
Vinicius2k
12/02/2004
Colega, o MySQL não é Free para uso comercial...
GOSTEI 0
Paulo_amorim
12/02/2004
Olá
Embora o MySQL não seja totalmente FREE, seu uso não eh tão restrito.
De qualquer maneira, discutir se se deve usar MySQL ao invés do FireBird eh como discutir se se deve mesmo usar Windows ao invés de Linux ...sempre haverá discussão. :roll:
Sobre o MySQL, para se criar o banco, use um simples
CREATE DATABASE <db>;
para se rodar um script no modo texto, use:
\. <caminho completo do arquivo> (nao use ponto-e-virgula)
p. exemplo:
\. c:\script.sql
pode-se usar tambem um editor mais ´friendly´, como o MySQL Front...eh funcional...dai de la se roda qualquer script
Até+
Embora o MySQL não seja totalmente FREE, seu uso não eh tão restrito.
De qualquer maneira, discutir se se deve usar MySQL ao invés do FireBird eh como discutir se se deve mesmo usar Windows ao invés de Linux ...sempre haverá discussão. :roll:
Sobre o MySQL, para se criar o banco, use um simples
CREATE DATABASE <db>;
para se rodar um script no modo texto, use:
\. <caminho completo do arquivo> (nao use ponto-e-virgula)
p. exemplo:
\. c:\script.sql
pode-se usar tambem um editor mais ´friendly´, como o MySQL Front...eh funcional...dai de la se roda qualquer script
Até+
GOSTEI 0
Vinicius2k
12/02/2004
Embora o MySQL não seja totalmente FREE, seu uso não eh tão restrito. De qualquer maneira, discutir se se deve usar MySQL ao invés do FireBird eh como discutir se se deve mesmo usar Windows ao invés de Linux ...sempre haverá discussão. :roll:
Concordo Paulo, não existe o ´melhor banco´ existe o que eh melhor para o seu projeto e necessidades... mas vc deve concordar comigo que se faz muita ´midia´, digamos assim, em cima do MySQL ser free e a coisa não eh bem assim, mas pouca gente sabe...
T+
GOSTEI 0
Paulo_amorim
12/02/2004
Olá
De fato, se a sua necessidade eh algo RELAMENTE free, o MySQL deixa de ser algo tão viável como o FireBird...
Existe muita mídia sobre o MySQL ser gratis sim...às vezes uma coisa até enganosa...e isso eu acho que deve sempre ser lembrado mesmo! O MySQL tem suas limitações ainda...
O que eu mais acho vacilo é que ele está caminhando parar se tornar um SGBD pago no futuro, para talvez tentar ganhar algum (pequeno) mercaddo do SQL Server ou ORACLE ( :shock: ) ao invés de tentar se fortalecer sendo uma alternativa boa, confiável e GRATIS! Isso o tornaria muito forte, na minha opinião.
De qualquer maneira, uma coisa que eu acho boa no MySQL eh o FAQ e a documentaçao encontrada no Site...achei-a muito boa!
Até+
De fato, se a sua necessidade eh algo RELAMENTE free, o MySQL deixa de ser algo tão viável como o FireBird...
Existe muita mídia sobre o MySQL ser gratis sim...às vezes uma coisa até enganosa...e isso eu acho que deve sempre ser lembrado mesmo! O MySQL tem suas limitações ainda...
O que eu mais acho vacilo é que ele está caminhando parar se tornar um SGBD pago no futuro, para talvez tentar ganhar algum (pequeno) mercaddo do SQL Server ou ORACLE ( :shock: ) ao invés de tentar se fortalecer sendo uma alternativa boa, confiável e GRATIS! Isso o tornaria muito forte, na minha opinião.
De qualquer maneira, uma coisa que eu acho boa no MySQL eh o FAQ e a documentaçao encontrada no Site...achei-a muito boa!
Até+
GOSTEI 0
Denis
12/02/2004
Olá pessoal,
Vivendo e aprendendo. Eu tbm achava que o MySql fosse totalmente free. Ainda bem que não cheguei a usa-lo em nenhum projeto. ( estou usando o firebird ).
Vivendo e aprendendo. Eu tbm achava que o MySql fosse totalmente free. Ainda bem que não cheguei a usa-lo em nenhum projeto. ( estou usando o firebird ).
GOSTEI 0
Vinicius2k
12/02/2004
Olá pessoal,
pois eh... quase 500 verdinhas americas pra poder usar ele comercialmente...
GOSTEI 0
Capristo
12/02/2004
Valeu aí pelas dicas.
Vou pelo firebird, aí se alguem souber sobre apostilas ou outros materiais didáticos, valeu novamente.
Vou pelo firebird, aí se alguem souber sobre apostilas ou outros materiais didáticos, valeu novamente.
GOSTEI 0
Weber
12/02/2004
Aqui no clubedelphi mesmo tem apostilas sobre interbase, é a mesma coisa.
GOSTEI 0