Melhor relatorio quot;Report Builderquot; Vejam

Delphi

06/09/2009

Olá a todos sou programador a 11 Anos em Delphi.

E já usei o QuickReport, Fortes Report e Fast-Report, e já testei o Rave e o Cristal Report.

De todos esse eu acabei ficando por mais tempo com o Fortes Report e o Fast Report devido Impressoras Matriciais.

Isso porque aqui no Brasil muitas empresas ainda usam relatorios em Impressoras Matriciais, e para fazer isso no Fast-Report

tem que criar dois Layouts
um para impressora Jato de tinta e Laser e outro para Matricial e isso deixa o trabalho muito mais demorado pois sempre tem

que fazer dois Layouts dobrando o trabalho.

O Fortes Report é uma biblioteca muito boa que inclusive usa o mesmo Layout para todos os tipos de impressão, mais o mesmo
está infelismente parado nem para o Delphi 2009 tem suporte oficial ainda, eu gostaria muito que ele continuasse evoluindo como já foi uma dia pois é uma ferramente muito boa.

O QuickReport até onde eu conheço a unica alternativa para impressão rapida em matricial e via Driver de Texto Generico do

windows que perde os estilos de Draft CPI. isso só falando de impressoras matriciais mais todo mundo sabe dos varios

problemas do mesmo.

Cristal Report é poderoso mais complexo e complicado de se instalar em clientes devido DLLs registros da mesmas e outros

problemas, e também eu não achei a impressão rapida em Matricial nele.

´Report Builder´ ::: Rescentemente eu mandei um email para o suporte do mesmo dizendo sobre esse detalhe de impressão

rapida em impressoras matriciais e para minha supresa o Report Builder faz isso de forma magnifica usando apenas um Layout, o

problema é que a forma como que ele faz isso não está bem documentado e muitos programadores não sabem como fazer a impressão

rapida com o Report builder.

O detalhe é simples, na hora de se programar instale um impressora Matricial e sete ela no Report Builder, assim quando se