Melhorias para o fórum...

Delphi

19/05/2003

Pessoal o que vocês acham da criação de sub-grupos para cada linguagem, como por exemplo: Downloads(para que os usuários postassem links para downloads), Dicas(para os usuários postarem as dicas mais frequentes, diminuiria o número de posts), Artigos interessantes(para os usuários postarem artigos). Postem também outras dicas para colocar esse fórum pra frente.


Inutaishou

Inutaishou

Curtidas 0

Respostas

Okama

Okama

19/05/2003

Interessante, gostei da idéia! :lol:


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

Pessoal vamos manter a enquete no topo, e vamos votar. 12 pessoas ja visualizaram e só 3 votaram...


GOSTEI 0
4_olho

4_olho

19/05/2003

Desculpem se os contrario, mas sou contra. O site da revista já contém tudo isto, mas por uma questão de cultura, ou hábito, as pessoas não pesquisam antes de perguntar. Nem sequer fazem pesquisa para saber se o que perguntam já foi respondido. Basta verificar o imenso número de perguntas idênticas e olhe que nem é preciso navegar por muitas telas. Às vezes em uma mesma tela a mesma pergunta é feita por pessoas diferentes.

Também como podem perceber já existe subgrupo para Interbase/Firebird, mas quem o consulta ? No grupo do Delphi está cheio de perguntas destes SGBD-R.

O GRANDE problema (????) deste Fórum é a QUANTIDADE de questões diárias e aí é difícil mesmo navegar para encontrar as respostas, ainda mais para quem tem acesso discado. Apesar de usar banda larga, às vezes dá vontade de mandar tudo passear ....

Um outro problema que vem ocorrendo com frequência é a perda de mensagens, talvez pelo excesso de acessos.

Talvez uma solução fosse dar uma numeração às questões, mas não do modo como era feito anteriormente, em ordem crescente, mas em ordem decrescente. Aí seria fácil rastrear as perguntas e as respostas.

Exemplo : posto a questão 12.678. Anoto e em outro dia, acesso esta questão facilmente, basta colocar o número. A mesma coisa valeria para as respostas. Anoto as questões que respondi e depois consulto se deu tudo certo, ou não ...


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

O GRANDE problema (????) deste Fórum é a QUANTIDADE de questões diárias e aí é difícil mesmo navegar para encontrar as respostas, ainda mais para quem tem acesso discado. Apesar de usar banda larga, às vezes dá vontade de mandar tudo passear ....


E é exatamente por isso que pensei que devesse ter uma área para dicas, ali só teriam respostas, assim ficaria fácil encontrar um post.


GOSTEI 0
Okama

Okama

19/05/2003

Exemplo : posto a questão 12.678. Anoto e em outro dia, acesso esta questão facilmente, basta colocar o número. A mesma coisa valeria para as respostas. Anoto as questões que respondi e depois consulto se deu tudo certo, ou não ...


No Indice do Fórum, no canto superior direito existe um link ´Verificar SUAS Mensagens´

É um bom começo.


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

Up! /\
||
||


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

/\
||
||


GOSTEI 0
4_olho

4_olho

19/05/2003

[quote=´Okama´]

No Indice do Fórum, no canto superior direito existe um link ´Verificar SUAS Mensagens´

É um bom começo.


Valeu ! Mordi a língua.

Obrigado pela dica e pelo ´puxão´ de orelha (eh! eh! eh!) :oops:


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

Só pra subir...


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

Up


GOSTEI 0
Motta

Motta

19/05/2003

Mecanismo de busca

Talvez alguma tipagem nos assustos

Um tutorial de faq , pois por exemplo a pergunta de como criar comp´s em runtime já vi umas 234523 vezes.

Um pouco de diciplina e boa vontade por parte de nós também ajudaria


[]´s


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

Concordo com você Motta, realmente neste fórum a repetição de perguntas é imensa. Por isso que fiz essa enquete.


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

up


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

up


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

up


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

up


GOSTEI 0
Okama

Okama

19/05/2003

Até quando essa enquete fica???
Ninguém tá votando...


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

up


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

up


GOSTEI 0
Silviodelgado

Silviodelgado

19/05/2003

Eu penso que os posts deveriam ter seções previamente cadastradas.
Ex.: Dica, Artigo, Dúvidas { dividido em: Componentes, Forms, Acesso a dados, etc. }
Acho que assim os posts seriam mais objetivos e a busca por respostas seriam mais rápidas.
E o q q é esse ´up´ aí???? :?:


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

Silvio essa é a minha idéia... E up é por que a enquete vai descendo conforme novos posts vão surgindo, e eu posto uma mensagem com o up para que ela suba. Entendeu???


GOSTEI 0
Silviodelgado

Silviodelgado

19/05/2003

Mas essas seções pré-cadastradas funcionariam assim:
o cara tem uma dúvida sobre o componente X nativo do Delphi.
ele coloca o seu post e escolhe (numa combobox) a seção q o post vai pertencer.
Tipo, só os moderadores do forum poderiam alterar/excluir/incluir seções.
dá pra organizar dessa forma.
daí, qdo a gente entrar na listagem principal, além do título, quem enviou e a data, estaria lá uma coluna ´seção´
O q acha?


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

Interessante, talvez dessa forma o usuário seja digamos que ´obrigado´ a ver os tópicos para ver se já existe um tópico respondendo a sua pergunta reduzindo assim o número de posts...


GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

19/05/2003

Acho que a divisão é uma boa.


GOSTEI 0
Silviodelgado

Silviodelgado

19/05/2003

Acho que a divisão é uma boa.


Santa divisão!!! O ForumWeb é o modelo que esse forum aqui deve seguir. :D


GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

19/05/2003

[quote:77ee2ece55=´marcelo.c´]Acho que a divisão é uma boa.


Santa divisão!!! O ForumWeb é o modelo que esse forum aqui deve seguir. :D[/quote:77ee2ece55]

Então, Up!


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

up


GOSTEI 0
Juan Basso

Juan Basso

19/05/2003

Creio que deve-se dividir.
Quando quero ver algumas dicas interessantes, tenho que ficar lendo as 1600 mensagens aqui presentes, se houvesse uma área restrita para isso, ajudaria e muito.

E não há mal algum em dividir as sessões, ou há?! 8)


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

Eu acho que para dividir, o Admin só precisa ir em seu painel de controle e clicar sobre um link escrito Criar grupos... Pelo menos é assim que funciona o Invision Board...


GOSTEI 0
Okama

Okama

19/05/2003

Seria bom dividir mesmo, principalmente as enquetes!!!


GOSTEI 0
Rafael Heise

Rafael Heise

19/05/2003

Acho a idéia realmente interessante, e talvez melhoraria os post nesse fórum. Colocar dicas com as coisas mais banais, artigos explicando as coisas mais complicados, e o fórum para as coisas realmente difíceis...
mas o mais importante de todos ainda na minha opinião, é fazer com que o pessoal se concientize, de que Help existe, pesquisa no fórum existe, e que postar mensagem atrás de mensagem só faz volume.... não me nego a ajudar.. mas acho que assim, todos crescem....
Idéias de SubGrupos...
não tenho nenhuma agora.. mas quando tiver ... estarei sugerindo ..
abraços


GOSTEI 0
Tek

Tek

19/05/2003

UP e...

acredito que toda e qualquer forma de organizar o vasto e extenso conteúdo do fórum é válido.
infelizmente as pessoas ainda não sabem colocar um título correspondente ao conteúdo do post, o que nos obriga muitas vezes a abrir um por um.

talvez esta classificação ajude.


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

Up


GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

19/05/2003

Acho que deveria haver mais moderadores e mais atuantes.


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

Up


GOSTEI 0
Kandrus

Kandrus

19/05/2003

Subindo


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

up


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

up


GOSTEI 0
Inutaishou

Inutaishou

19/05/2003

up


GOSTEI 0
POSTAR