Memo grava apenas 256 caracter
Bom dia Galera
Estou com um problema, uso o memo para digitação de algumas observação porem quando salva a observação passando do limite de 256 grava caracteres estranhos no banco de dados, o banco é sql server o coluna esta obs varchar(8000).
Alguém pode me ajudar.
Estou com um problema, uso o memo para digitação de algumas observação porem quando salva a observação passando do limite de 256 grava caracteres estranhos no banco de dados, o banco é sql server o coluna esta obs varchar(8000).
Alguém pode me ajudar.
João Françozo
Curtidas 0
Respostas
Leandro Chiodini
22/01/2014
bom dia amigo
qual é o banco?
consegue trocar o campo pra TEXT
Depende o componete que tais usando para o inserte,
funcionara assim.
att,
qual é o banco?
consegue trocar o campo pra TEXT
Depende o componete que tais usando para o inserte,
funcionara assim.
att,
GOSTEI 0
João Françozo
22/01/2014
Bom dia
A linha para Insert
QueryInsert.ParamByName('OBS_problema').ASString := Trim(Memo1.Text)
O banco de dados SQL Server 2012 alterei o tipo do campo para text e ficou na mesma.
A linha para Insert
QueryInsert.ParamByName('OBS_problema').ASString := Trim(Memo1.Text)
O banco de dados SQL Server 2012 alterei o tipo do campo para text e ficou na mesma.
GOSTEI 0
Nathan Boneti
22/01/2014
Varchar tem limite máximo de 255 ou 256 caracteres se não me engano, mude o campo do banco para text como o colega Leandro disse, pois ai sim irá suportar os dados do memo ...
ficaria assim:
QueryInsert.ParamByName('OBS_problema').ASmemo := Trim(Memo1.Text)
eu não sei o motivo de retirar os espaços em branco, mas ficaria dessa forma
espero que ajude
ficaria assim:
QueryInsert.ParamByName('OBS_problema').ASmemo := Trim(Memo1.Text)
eu não sei o motivo de retirar os espaços em branco, mas ficaria dessa forma
espero que ajude
GOSTEI 0
João Françozo
22/01/2014
Bom dia Nathan
Apareceu a quantidade correta de caractere, mais uma ajuda essas informações aparece em uma grid quando vou alterar ela aparece o seguinte erro.
QUERYSUPORTE TYPE MISMATCH FOR FIELD OBS_FECHAMENTO' EXPECTING STRING ACTUAL MEMO
Apareceu a quantidade correta de caractere, mais uma ajuda essas informações aparece em uma grid quando vou alterar ela aparece o seguinte erro.
QUERYSUPORTE TYPE MISMATCH FOR FIELD OBS_FECHAMENTO' EXPECTING STRING ACTUAL MEMO
GOSTEI 0
João Françozo
22/01/2014
GALERA CONSEGUI RESOLVER
MUITO GRATO.
MUITO GRATO.
GOSTEI 0
Tiago Nunes
22/01/2014
Qual foi a solução que você encontrou?
GOSTEI 0