Memorizar no TextBox o que foi digitado
Como Memorizar no TextBox o que foi digitado para um futuro uso, como nesta imagem do sistema SAP :
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/343353-20140115-170301.png[/img]
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/343353-20140115-170301.png[/img]
Jair Souza
Curtidas 0
Respostas
Leandro Chiodini
15/01/2014
Boa tarde.
Você precisa armazenar nos cookies do sistema,
Busque trabalhando com Cookies .net
que vai aparecer alguns artigos pra você utilizar ..
att,
Chiodini
Você precisa armazenar nos cookies do sistema,
Busque trabalhando com Cookies .net
que vai aparecer alguns artigos pra você utilizar ..
att,
Chiodini
GOSTEI 0
Henrique Gasparotto
15/01/2014
Olá Jair. Trata-se de um sistema Web? Se sim, então a opção dos cookies é a ideal mesmo.
GOSTEI 0
Jair Souza
15/01/2014
Bom dia, É windowsForm.
GOSTEI 0
Leandro Chiodini
15/01/2014
Bom dia,
Perdão não me atentei a esse detalhe,
tem um recurso para Win Forms
AutoCompleteSource
AutoCompleteMode
para adicionar as palavras..
dai você chama no seu textbox essa linsta.
Espero que ajude.
att
Chiodini
AutoCompleteSource
AutoCompleteMode
AutoCompleteStringCollection dadosLista = new AutoCompleteStringCollection();
dadosLista.Add("Ricardo");
dadosLista.Add("Juliana");
dadosLista.Add("Marli");
dadosLista.Add("Maria");
dadosLista.Add("Fatima");dai você chama no seu textbox essa linsta.
textBox1.AutoCompleteCustomSource = dadosLista;
Espero que ajude.
att
Chiodini
GOSTEI 0
Jair Souza
15/01/2014
Acho que não expliquei direito...
**Como na imagem do inicio do tópico.
O textbox deve guardar o histórico de tudo que foi digitado nele mesmo que se feche o programa, pode-se limitar para guardar tipo +-15 linhas.
Quando se acessa o textbox vazio e pressionar o backspace mostra a lista do histórico(listbox) basta selecionar um dos itens e ele trará todos os dados deste item.
Nesta lista do histórico pode-se tambem selecionar e deletar o item do histórico.
**Como na imagem do inicio do tópico.
O textbox deve guardar o histórico de tudo que foi digitado nele mesmo que se feche o programa, pode-se limitar para guardar tipo +-15 linhas.
Quando se acessa o textbox vazio e pressionar o backspace mostra a lista do histórico(listbox) basta selecionar um dos itens e ele trará todos os dados deste item.
Nesta lista do histórico pode-se tambem selecionar e deletar o item do histórico.
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho
15/01/2014
Eu resolveria isso utilizando a classe informada e alimentaria ela através do banco de dados, que ando o usuario escolhesse o intem ou clicasse inseria o que esta digitado no banco.
GOSTEI 0
Henrique Gasparotto
15/01/2014
Opa Jair, aí fica um pouco mais complexo. Mas é como o Fabiano falou, teria que ligar isso ao banco de dados, e ele mostrar o que foi digitado no momento do clique no textBox e quando se alterar o texto do mesmo. E para salvar, no momento do clique do botão Ok, ou coisa parecida.
GOSTEI 0
Jair Souza
15/01/2014
Retomando, não deve ser ligado ao banco, pois guarda dados que não foram salvos e nem têm cadastro...
GOSTEI 0
Jair Souza
15/01/2014
Bom dia,
AutoCompleteSource
AutoCompleteMode
dai você chama no seu textbox essa linsta.
Espero que ajude.
att
Chiodini
AutoCompleteSource
AutoCompleteMode
AutoCompleteStringCollection dadosLista = new AutoCompleteStringCollection();
dadosLista.Add("Ricardo");
dadosLista.Add("Juliana");
dadosLista.Add("Marli");
dadosLista.Add("Maria");
dadosLista.Add("Fatima");dai você chama no seu textbox essa linsta.
textBox1.AutoCompleteCustomSource = dadosLista;
Espero que ajude.
att
Chiodini
Acho que não entendi...
Eu não terei no código "dadosLista.Add...", o que for digitado no textbox é que deve ser guardado, e pode até ser dados inválidos...falo baseado no sistema que uso SAP, como na imagem no topo deste tópico.
GOSTEI 0
Fernando Jr
15/01/2014
Respondendo....
Passo 1: Logue no SAP;
Passo 2: Menu superior, lado direito da tela, clique no botão colorido chamado "Ajustar Layout Local". Passe o mouse em cima dos botoes no menu q vc vai ver o escrito;
Passo 3: Clique em "Opções";
Passo 4: Clique na pasta "Dados locais" no lado esquerdo da tela. O 5º, normalmente, de cima para baixo;
Passo 5: Clique em "Histórico" e altere o status de "Off" para "On";
Passo 6: Clique em "Ok".
Pronto!!!
Passo 1: Logue no SAP;
Passo 2: Menu superior, lado direito da tela, clique no botão colorido chamado "Ajustar Layout Local". Passe o mouse em cima dos botoes no menu q vc vai ver o escrito;
Passo 3: Clique em "Opções";
Passo 4: Clique na pasta "Dados locais" no lado esquerdo da tela. O 5º, normalmente, de cima para baixo;
Passo 5: Clique em "Histórico" e altere o status de "Off" para "On";
Passo 6: Clique em "Ok".
Pronto!!!
GOSTEI 0
Jair Souza
15/01/2014
Bom dia,
Valeu a dica, mas o que eu quero é fazer isto(Ter este histórico), em textbox do meu projeto windows form em C#.
Valeu a dica, mas o que eu quero é fazer isto(Ter este histórico), em textbox do meu projeto windows form em C#.
GOSTEI 0
Jair Souza
15/01/2014
Achei esta propriedade no textbox, mas como definir que o history seja o que foi anteriormente foi digitado neste textbox ?
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/343353-20140617-103107.png[/img]
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/343353-20140617-103107.png[/img]
GOSTEI 0
Jair Souza
15/01/2014
Alguma idéia ?
GOSTEI 0