Mensagem de Erro - Componentes Interbase
Olá,
meu sistema deu a seguinte mensagem:
´lock conflict on no wait transaction deadlock update conflicts with concurrent update´.
Estou utilizando no sistema:
TIBDatabase
TIBTransaction
TIBDataSet
Quando ocorre o erro, a tabela nao está sendo utilizada em rede e muito menos sendo alterada por outro usuario. Ocorre quando vou dar o ´post´ para gravar os dados alterados (somente no modo ´edit´).
Quem souber por favor me ajudem... :cry:
meu sistema deu a seguinte mensagem:
´lock conflict on no wait transaction deadlock update conflicts with concurrent update´.
Estou utilizando no sistema:
TIBDatabase
TIBTransaction
TIBDataSet
Quando ocorre o erro, a tabela nao está sendo utilizada em rede e muito menos sendo alterada por outro usuario. Ocorre quando vou dar o ´post´ para gravar os dados alterados (somente no modo ´edit´).
Quem souber por favor me ajudem... :cry:
Cmagno
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
20/01/2005
Por acaso você está fazendo os testes com o projeto aberto no Delphi? Se sim, se a tabela estiver aberta em modo de design ou mesmo aberta numa ferramenta como o IBConsole ou IbExpert, explicaria o erro. Como está configurada sua transação?
GOSTEI 0
Cmagno
20/01/2005
valeu gandalf.inho, meu delphi estava aberto sim. Agora quanto a configuracao da transacao:
AutoStopAction = saCommitRetaining
DefaultAction = saCommitRetaining
Params= read_committed
rec_version
nowait
Mas toda vez q o delphi estiver aberto minha aplicacao vai dar este erro ?
Tem como evitá-lo vai código ?
AutoStopAction = saCommitRetaining
DefaultAction = saCommitRetaining
Params= read_committed
rec_version
nowait
Mas toda vez q o delphi estiver aberto minha aplicacao vai dar este erro ?
Tem como evitá-lo vai código ?
GOSTEI 0
Gandalf.nho
20/01/2005
O ideal é manter seus datasets fechados em design-time e abri-los somente quando forem necessários, daí evita esses problemas.
GOSTEI 0