Mensagem de erro de login em sistema Java
Olá pessoal, tudo bem?!
Preciso de uma ajuda: estou construindo uma pequena aplicação com o Curso de Java Web: Servlet, JSP, JSTL e Tags, mas estou com um pequeno problema.
Todo o meu código esta "igual" ao se, mas na hora de fazer o login do usuario ele só diz que usuario/senha está errado.
Já procurei em tudo que poderia ser, não consegui achar o erro. Poderiam me dar uma luz.:
Estou postando a minha classe UsuarioBO, pois também não consegui visualizar nenhum erro. Ah estou utilizando o Netbeans: espero que a plataforma não faça diferença, até porque não estou copiando o código estou apenas utilizando-a como referência:
Grato pela ajuda.
Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário na aula [url descricao='Validação de login e testes - Curso de Java Web: Servlet, JSP, JSTL e Tags - Aula 45']//www.devmedia.com.br/validacao-de-login-e-testes-curso-de-java-web-servlet-jsp-jstl-e-tags-aula-45/30105[/url]
Preciso de uma ajuda: estou construindo uma pequena aplicação com o Curso de Java Web: Servlet, JSP, JSTL e Tags, mas estou com um pequeno problema.
Todo o meu código esta "igual" ao se, mas na hora de fazer o login do usuario ele só diz que usuario/senha está errado.
Já procurei em tudo que poderia ser, não consegui achar o erro. Poderiam me dar uma luz.:
form method="post" class="form-signin" action="main?acao=login" >
<!-- <jsp:include page="msg.jsp"/> -->
<div class="erroDiv">
${msgErro != null ? msgErro : ''}
</div>
<fildset id="fildset">
<legend>Acesso ao Sistema</legend>
<input type="text" class="form-control" id="login" name="email" placeholder="E-mail" value="${param.email}">
<input type="password"class="form-control" placeholder="Senha" id="senha" name="senha" value="${param.senha}">
<div class="EntSenha">
<button class="btnEntrar btn-success btn-block" type="submit"> Entrar</button>
<button class="btnEsqSenha btn-success btn-block " type="submit">Esqueci minha Senha</button>
</div>
<div class="cadastro">
<a href="main?acao=TelaCadastro"> <input type="button"value="Cadastrar"></a>
</div>
</fildset>
</form> UsuarioBO
public boolean validarUsuario(HttpServletRequest request) throws NegocioException {
boolean isValido = true;
try {
String usuario = request.getParameter("email");
String senha = request.getParameter("senha");
UsuarioDTO usuarioDTO = new UsuarioDTO();
usuarioDTO.setUsuario(usuario);
usuarioDTO.setSenha(senha);
UsuarioDAO usuarioDAO = new UsuarioDAO();
isValido = usuarioDAO.validarUsuario(usuarioDTO);
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
throw new NegocioException(e);
}
return isValido;
} MainServlet
protected void service(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException {
String acao = request.getParameter("acao");
String proximo = null;
if("TelaCadastro".equals(acao)){
proximo = "TelaCadastro.jsp";
}else if("login".equals(acao)){
try {
proximo = "TelaAluno.jsp";
if(!new UsuarioBO().validarUsuario(request)){
request.setAttribute("msgErro", "Usuário/Senha inválidos!");
proximo = "index.jsp";
}
} catch (NegocioException e) {
request.setAttribute("msgErro", e.getMessage());
proximo = "index.jsp";
}
}
request.getRequestDispatcher(proximo).forward(request, response);
}Estou postando a minha classe UsuarioBO, pois também não consegui visualizar nenhum erro. Ah estou utilizando o Netbeans: espero que a plataforma não faça diferença, até porque não estou copiando o código estou apenas utilizando-a como referência:
public class UsuarioBO {
/**
* Metodo responsavel por validar o usuario
*
* @param request
* @return
* @throws br.exception.NegocioException
*/
public boolean validarUsuario(HttpServletRequest request) throws NegocioException {
boolean isValido = true;
try {
String email = request.getParameter("login");
String senha = request.getParameter("senha");
UsuarioDTO usuarioDTO = new UsuarioDTO();
usuarioDTO.setUsuario(email);
usuarioDTO.setSenha(senha);
UsuarioDAO usuarioDAO = new UsuarioDAO();
isValido = usuarioDAO.validarUsuario(usuarioDTO);
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
throw new NegocioException(e);
}
return isValido;
}
}Grato pela ajuda.
Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário na aula [url descricao='Validação de login e testes - Curso de Java Web: Servlet, JSP, JSTL e Tags - Aula 45']//www.devmedia.com.br/validacao-de-login-e-testes-curso-de-java-web-servlet-jsp-jstl-e-tags-aula-45/30105[/url]
Ivan Mello
Curtidas 0
Melhor post
Juliano
27/12/2017
Opa, faz assim meu amigo. Coloca um breakpoint no seu código na parte que ele pega o valor das variáveis (user / senha).
Primeiro precisamos saber se as variáveis estão com vindo com valor (dados) ou não.
Debuga o programa bem devagar.
Assim podemos ver se as validações do teu código estão corretas.
Primeiro precisamos saber se as variáveis estão com vindo com valor (dados) ou não.
Debuga o programa bem devagar.
Assim podemos ver se as validações do teu código estão corretas.
GOSTEI 2
Mais Respostas
Juliano
22/12/2017
Fala Ivan tudo bem? Tem como postar o erro do console que está dando?
GOSTEI 1
Ivan Mello
22/12/2017
Olá Juliano. Então amigo, não existe erro no console, fiz um teste e quando eu coloco o usuario e a senha o mesmo é exibido no console com sucesso, mas eu não consigo logar. Na pagina de login sempre aparece dizendo que o usuario e a senha está errado, sendo que a mesma está correta. Não sei mais o que pode ser.
Será que é algum erro no html?
Será que é algum erro no html?
GOSTEI 0
Ivan Mello
22/12/2017
Resolvido!
GOSTEI 0
Juliano
22/12/2017
Ivan, ficamos felizes que conseguiu resolver seu problema.
Se você puder colocar a sua solução aqui, vai agregar conhecimento e ajuda para o pessoal, ok?
Abraço.
Se você puder colocar a sua solução aqui, vai agregar conhecimento e ajuda para o pessoal, ok?
Abraço.
GOSTEI 0