Mensagem de erro no validation
Pessoal.
Estou desenvolvendo um programa para recibos, na tabela de recibos tem uma chave estrangeira para empresa ´id_empresa´.
Eu coloquei um dbedit e um dbloockupcombobox para exibir a empresa, mas quando eu clico em cima aparece uma mensagem de erro, nao sei como tira isso.
Como faço para resolver?
Estou desenvolvendo um programa para recibos, na tabela de recibos tem uma chave estrangeira para empresa ´id_empresa´.
Eu coloquei um dbedit e um dbloockupcombobox para exibir a empresa, mas quando eu clico em cima aparece uma mensagem de erro, nao sei como tira isso.
Validation error for column ID_EMPRESA, value"***null***
Como faço para resolver?
Crawler
Curtidas 0
Respostas
Uasan
22/06/2009
Bom Dia,
Na estrutura da sua tabela esse campo ID_EMPRESA esta como not null?
Se estiver você nao pode passar um valor nulo para a query.
[]´s
Na estrutura da sua tabela esse campo ID_EMPRESA esta como not null?
Se estiver você nao pode passar um valor nulo para a query.
[]´s
GOSTEI 0
Crawler
22/06/2009
Sim, ele esta como not null.
Eu nao estou gravando os dados, mas apenas clicando em cima do combo que possui o nome da empresa.
Voce esta sugerindo eu ja escolher uma empresa na hora de dar um ´append´??
Eu nao estou gravando os dados, mas apenas clicando em cima do combo que possui o nome da empresa.
Voce esta sugerindo eu ja escolher uma empresa na hora de dar um ´append´??
GOSTEI 0
Uasan
22/06/2009
Bom Dia,
Se você tem como passar já uma informação poderia ser melhor ou você ainda pode ir no CDS, dar dois cliques no mesmo e nos fields colocar esse campo como NOT REQUIRE no objector inspector.
[]´s
Se você tem como passar já uma informação poderia ser melhor ou você ainda pode ir no CDS, dar dois cliques no mesmo e nos fields colocar esse campo como NOT REQUIRE no objector inspector.
[]´s
GOSTEI 0
Crawler
22/06/2009
Na verdade estou usando uma IBQuery como dataset, a propriedade REQUIRED esta como false.
GOSTEI 0