Mensagem de erro

Delphi

13/07/2005

Salve pessoal!!!

Estou tendo problemas com um erro que esta ocorrendo em um de meus clientes. a mensagem de erro é a seguinte:

operating system directive CreateFile failed The requested operation cannot be performed on a file with a user-mapped section open

O cliente em questao tem uma rede com 1 servidor rodando Windows 2000 server e 25 estações.

meu sistema foi desenvolvido em Delphi7, Firebird 1.5, DbExpress
instalei o firebird server no Servidor e firebird cliente nas estações.

O erro ocorre exatamente no momento em que tento executar um código para validar um usuário na rede, segue o código do evento onClick do botao:

dmUsuario.cdsUsuarioValida.Close;
  dmUsuario.cdsUsuarioValida.Params.ParamByName( ´NOME´ ).AsString := edtNome.Text;
  dmUsuario.cdsUsuarioValida.Params.ParamByName( ´SENHA´ ).AsString := maskSenha.Text;

try
    dmUsuario.cdsUsuarioValida.Open;
  except
    on e : Exception do MessageDlg( ´Erro ao tenta validar usuário no Banco de Dados. :´ + e.Message, mtInformation, [mbOK], 0 );
  end;

if not dmUsuario.cdsUsuarioValida.IsEmpty then begin
    fmPrincipal.Caption := ´easy-TABELA                             Logado como: ´ + edtNome.Text; 
    fmPrincipal.ValidaSenha := true;
    fmPrincipal.IDUsuario   := dmUsuario.cdsUsuarioValida.FieldByName( ´ID´ ).AsInteger;
    fmPrincipal.Perfil      := dmUsuario.cdsUsuarioValida.FieldByName( ´PERFIL´ ).AsInteger;

fmLogon.Close;
  end else begin
    fmPrincipal.ValidaSenha := false;
    Beep;
    MessageDlg( ´Senha inválida.´, mtWarning, [mbOK], 0 );
    Inc( Contador, 1 );
    if Contador > 3 then begin
      Beep;
      fmLogon.Close;
    end;
  end;

Aparentemente esta tudo certinho .... Isso esta muito estranho pois tem hora que o sistema roda na rede tranquilho sem erros .. ontem por exemplo dia 12/07 o sistema funcionou o dia todo quando foi hoje meu cliente me ligou puto dizendo que o sistema tinha dado biziu.

O erro:

Erro ao tenta validar usuário no Banco de Dados. :operating system directive CreateFile failed The requested operation cannot be performed on a file with a user-mapped section open

String de conexao do servidor:
String de conexao das estações: localhost:D:\Trabalho\EasySistemas\easyTABELA\Dados\BANCODADOS.FDB

String de conexao das estações: 192.168.1.1:D:\Trabalho\EasySistemas\easyTABELA\Dados\BANCODADOS.FDB

Já estou perdendo minha credibilidade com o cliente ... será que alguem poderia me ajudar em algo, alguma configuração ....
Detalhe se eu executo minha aplicação do servidor o erro nao aparece.

Mmoreira

Mmoreira

Curtidas 0

Respostas

Mmoreira

Mmoreira

13/07/2005

O erro continua aparecendo ... Só que agora fiz um teste que antes nao tinha feito. Eu instalei o dbExpert em uma das estaçõs para fazer o teste de conexao. Registrei uma nova conexao ... configurei tudo certinho e quando cliquei em conectar .... o mesmo erro foi retornardo ... isso quer dizer que o problema nao esta no meu sistema .... eu capturei a tela se alguem quizer dar uma olhada na mensagem de erro eu envio por email.

GOSTEI 0
POSTAR