Mensagem de erro
Salve pessoal!!!
Estou tendo problemas com um erro que esta ocorrendo em um de meus clientes. a mensagem de erro é a seguinte:
operating system directive CreateFile failed The requested operation cannot be performed on a file with a user-mapped section open
O cliente em questao tem uma rede com 1 servidor rodando Windows 2000 server e 25 estações.
meu sistema foi desenvolvido em Delphi7, Firebird 1.5, DbExpress
instalei o firebird server no Servidor e firebird cliente nas estações.
O erro ocorre exatamente no momento em que tento executar um código para validar um usuário na rede, segue o código do evento onClick do botao:
Aparentemente esta tudo certinho .... Isso esta muito estranho pois tem hora que o sistema roda na rede tranquilho sem erros .. ontem por exemplo dia 12/07 o sistema funcionou o dia todo quando foi hoje meu cliente me ligou puto dizendo que o sistema tinha dado biziu.
O erro:
String de conexao do servidor:
String de conexao das estações: localhost:D:\Trabalho\EasySistemas\easyTABELA\Dados\BANCODADOS.FDB
String de conexao das estações: 192.168.1.1:D:\Trabalho\EasySistemas\easyTABELA\Dados\BANCODADOS.FDB
Já estou perdendo minha credibilidade com o cliente ... será que alguem poderia me ajudar em algo, alguma configuração ....
Detalhe se eu executo minha aplicação do servidor o erro nao aparece.
Estou tendo problemas com um erro que esta ocorrendo em um de meus clientes. a mensagem de erro é a seguinte:
operating system directive CreateFile failed The requested operation cannot be performed on a file with a user-mapped section open
O cliente em questao tem uma rede com 1 servidor rodando Windows 2000 server e 25 estações.
meu sistema foi desenvolvido em Delphi7, Firebird 1.5, DbExpress
instalei o firebird server no Servidor e firebird cliente nas estações.
O erro ocorre exatamente no momento em que tento executar um código para validar um usuário na rede, segue o código do evento onClick do botao:
dmUsuario.cdsUsuarioValida.Close; dmUsuario.cdsUsuarioValida.Params.ParamByName( ´NOME´ ).AsString := edtNome.Text; dmUsuario.cdsUsuarioValida.Params.ParamByName( ´SENHA´ ).AsString := maskSenha.Text; try dmUsuario.cdsUsuarioValida.Open; except on e : Exception do MessageDlg( ´Erro ao tenta validar usuário no Banco de Dados. :´ + e.Message, mtInformation, [mbOK], 0 ); end; if not dmUsuario.cdsUsuarioValida.IsEmpty then begin fmPrincipal.Caption := ´easy-TABELA Logado como: ´ + edtNome.Text; fmPrincipal.ValidaSenha := true; fmPrincipal.IDUsuario := dmUsuario.cdsUsuarioValida.FieldByName( ´ID´ ).AsInteger; fmPrincipal.Perfil := dmUsuario.cdsUsuarioValida.FieldByName( ´PERFIL´ ).AsInteger; dmUsuario.cdsUsuarioValida.Close; fmLogon.Close; end else begin dmUsuario.cdsUsuarioValida.Close; fmPrincipal.ValidaSenha := false; Beep; MessageDlg( ´Senha inválida.´, mtWarning, [mbOK], 0 ); Inc( Contador, 1 ); if Contador > 3 then begin Beep; fmLogon.Close; end; end;
Aparentemente esta tudo certinho .... Isso esta muito estranho pois tem hora que o sistema roda na rede tranquilho sem erros .. ontem por exemplo dia 12/07 o sistema funcionou o dia todo quando foi hoje meu cliente me ligou puto dizendo que o sistema tinha dado biziu.
O erro:
Erro ao tenta validar usuário no Banco de Dados. :operating system directive CreateFile failed The requested operation cannot be performed on a file with a user-mapped section open
String de conexao do servidor:
String de conexao das estações: localhost:D:\Trabalho\EasySistemas\easyTABELA\Dados\BANCODADOS.FDB
String de conexao das estações: 192.168.1.1:D:\Trabalho\EasySistemas\easyTABELA\Dados\BANCODADOS.FDB
Já estou perdendo minha credibilidade com o cliente ... será que alguem poderia me ajudar em algo, alguma configuração ....
Detalhe se eu executo minha aplicação do servidor o erro nao aparece.
Mmoreira
Curtidas 0
Respostas
Mmoreira
13/07/2005
O erro continua aparecendo ... Só que agora fiz um teste que antes nao tinha feito. Eu instalei o dbExpert em uma das estaçõs para fazer o teste de conexao. Registrei uma nova conexao ... configurei tudo certinho e quando cliquei em conectar .... o mesmo erro foi retornardo ... isso quer dizer que o problema nao esta no meu sistema .... eu capturei a tela se alguem quizer dar uma olhada na mensagem de erro eu envio por email.
GOSTEI 0