Mensagem enquanto realiza consulta!!

Delphi

25/07/2007

Pessoal, tenho uma aplicação que faz consultas remotas. Acontece que quando a internet não esta muito boa esta consulta demora um pouco, e se o usuário tenta fazer qualquer outra ação, o windows acusa como o programa parou de responder. Assim que a pesquisa é concluida tudo volta ao normal.
Tem alguma maneira de aparecer uma mensagem de aguarde por exemplo, sempre que for feita algum pesquisa!? Estou usando MySQL..

Agradeço quem puder ajudar!

Kuroski

Kuroski

Curtidas 0

Respostas

Martins

Martins

25/07/2007

Pessoal, tenho uma aplicação que faz consultas remotas. Acontece que quando a internet não esta muito boa esta consulta demora um pouco, e se o usuário tenta fazer qualquer outra ação, o windows acusa como o programa parou de responder. Assim que a pesquisa é concluida tudo volta ao normal. Tem alguma maneira de aparecer uma mensagem de aguarde por exemplo, sempre que for feita algum pesquisa!? Estou usando MySQL.. Agradeço quem puder ajudar!

Use Thread, com Thread vc vai conseguir o que deseja.

GOSTEI 0
Felipeiw

Felipeiw

25/07/2007

Eu faço da seguinte maneira, tenho um formulario para mostrar a mensagem e chamo esse formulario :

FMensagem := TFMensagem.Create(Self);
  FMensagem.Caption := ´Emissão de Notas Fiscais´;
  FMensagem.LMensagem.Caption := ´Aguarde... Gerando Notas Fiscais de Venda !´;
  FMensagem.Show;
  Application.ProcessMessages;

Depois no final:
FMensagem.Close;
FMensagem.Destroy;

Abs

GOSTEI 0
Gilberto Fernandes

Gilberto Fernandes

25/07/2007

eu tenho esse problema tb, mesmo colocando a tela de mensagem se o usuário der um alt+tab, no winxp parece q o sistema esta travado e a tela de msg fica ´branca´... usando o ProcessMessages resolve isso, porém isso permite q o usuário acesse o menu por exemplo, durante o processamento da consulta e isso pode dar problemas...

GOSTEI 0
POSTAR