Mensagem quot;Cannot open Filequot;

Delphi

30/01/2006

Por Favor Trabalho com o Banco de Dados Firebird com Aplicação DELPHI com Acesso via BDE e em alguns terminais que estão operando normalmente de repente aparece esta mensagem no programa e o usuario e obrigado a sair do aplicativo e as vezes ate a reiniciar o seu micro, o que pode estar ocassionado este problema ?
Agradeço a Atenção

Ronaldopaulino

Ronaldopaulino

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

30/01/2006

Colega,

Não tive oportunidade de usar o BDE + Firebird, mas li muitos relatos de problemas com terceiros. Um problema muito comum era em relação ao Dialeto 3. No seu caso, acredito que pode estar relacionado com a criação e gerenciamento de tabelas temporárias.
No momento em que ocorrem o problema, a rede estava funcionando normalmente? Tem mais algum detalhe que possa fornecer?

GOSTEI 0
Ronaldopaulino

Ronaldopaulino

30/01/2006

bom, obrigado pela atenção, com relação a algum fato diferente, isto esta ocorrendo pricipalmente em maquinas com MSN, com relação a rede este cliente em questão a pouco tempo certificou toda a rede , não sei se realmente o MSN pode ter alguma relação com este problema que vem ocorrendo ?

GOSTEI 0
Martins

Martins

30/01/2006

bom, obrigado pela atenção, com relação a algum fato diferente, isto esta ocorrendo pricipalmente em maquinas com MSN, com relação a rede este cliente em questão a pouco tempo certificou toda a rede , não sei se realmente o MSN pode ter alguma relação com este problema que vem ocorrendo ?

Isso só está acontecendo com as máquinas q rodam o MSN ou com as demais tb?

Me parece q o MSN utiliza as portas 1863 e 5190, acho q é isso, não sei se tem algo a ver.

Já vi um tópico semelhante a este aqui no fórum, só não lembro se foi na área do Delphi ou Interbase/Firebird.

Boa sorte!!!

GOSTEI 0
POSTAR