Mensagens entre computadores

Delphi

13/06/2005

Olá amigos, gostia de uma dica de como posso fazer uma especie de ´controle de ordem de chegada para atendimento´, aonde na recepção eu cadastro só o numero da ordem de chegada, nome do cliente e o assunto, ... no atendimento tem um display mostrando o numero da ficha atual... quando eu terminar de atender eu clico no botão próximo ai na recepção vai aparecer uma janela popup avisando que o proximo cliente pode entrar e qual o balcão que ele deve se dirigir.
Gato pela atenção!

Joule

Joule

Curtidas 0

Respostas

Edilcimar

Edilcimar

13/06/2005

coloque um índice autoincremento e veja qual o primeiro que não foi atendido

GOSTEI 0
Joule

Joule

13/06/2005

mais que componente eu uso para fazer esse tipo de operação entre micros?

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

13/06/2005

um banco de dados, com campo numérico autoincremento e outro campo boolean(atendido sim ou não) e outros campos que vc queira, assim quando vc atender alguém muda o campo do atendimento e fica apenas os não atendidos na ordem numérica

GOSTEI 0
Joule

Joule

13/06/2005

blz... entendi, mais a questão da janela popup para avisar que o proximo cliente pode entrar?

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

13/06/2005

existe exemplo aqui sobre como enviar mensagens entre computadores, eu não me recordo, mas é só procurar

GOSTEI 0
Joule

Joule

13/06/2005

Edilcimar, muito obrigado, já deu pra clarear o meu pensamento... agora vou pesquisar sobre como enviar mensagem entre pc´s no forum... grato pela atenção...

GOSTEI 0
POSTAR