Mensagm de erro: Couldn´t perform...
Desenvolvi um programa, e na hora de dar o comando Post no meu banco de dados recebo a seguinte mensagem:
[b:ca57bc7feb]Couldn´t perform the edit because another user changed the record.[/b:ca57bc7feb]
Já mandei o comando Edit antes mais não resolvel.
:D Agradeço ajuda!! :D
[b:ca57bc7feb]Couldn´t perform the edit because another user changed the record.[/b:ca57bc7feb]
:D Agradeço ajuda!! :D
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
05/03/2003
[quote:e7ca9edb51=´Tiago Elias Chaouiche´]Desenvolvi um programa, e na hora de dar o comando Post no meu banco de dados recebo a seguinte mensagem:
[b:e7ca9edb51]Couldn´t perform the edit because another user changed the record.[/b:e7ca9edb51]
:D Agradeço ajuda!! :D[/quote:e7ca9edb51]
Grande Tiago também estou com esse mesmo probllema me envia seu email para manter-mos contato o e meu la vai meu e-mail
anibaltec@uol.com.br
[b:e7ca9edb51]Couldn´t perform the edit because another user changed the record.[/b:e7ca9edb51]
:D Agradeço ajuda!! :D[/quote:e7ca9edb51]
Grande Tiago também estou com esse mesmo probllema me envia seu email para manter-mos contato o e meu la vai meu e-mail
anibaltec@uol.com.br
GOSTEI 0
Anonymous
05/03/2003
AMIGOS ..UMA VEZ DEU ESSE ERRO AQUI TBM .. FUI MEXENDO ATÉ ACHAR O ERRO .. NA ROTINA DE ESTAVA DANDO O ERRO .. TINHA ESQUECIDO DE FECHAR A QUERY ...
EX.. DM.IBQUERY1.OPEN
TENTA FAZER ISSO NA SUA ROTINA ..
OBS : TENTA FECHAR OU ABRIR ... A QUERY
AH EU USO O IB
EX.. DM.IBQUERY1.OPEN
TENTA FAZER ISSO NA SUA ROTINA ..
OBS : TENTA FECHAR OU ABRIR ... A QUERY
AH EU USO O IB
GOSTEI 0
Anonymous
05/03/2003
Cara, eu sempre uso esta sequência (Table.Open, Table.Edit, ...., table.Post, Table.Close) e ainda dá esse erro. Desde que eu comecei o meu software é que tá dando esse erro. Utilizo Delphi 5 e Mysql.
Uma coisa que eu consegui detectar, é que este erro sempre aparace quando vc mexe com duas tabelas ao mesmo tempo, mesmo vc fechando as duas.
Uma coisa que eu consegui detectar, é que este erro sempre aparace quando vc mexe com duas tabelas ao mesmo tempo, mesmo vc fechando as duas.
GOSTEI 0
Paulino
05/03/2003
Utilizo o SQLServer 2000, já ocorreu isso comigo quando usava outro ´banco´, tentem fazer o seguinte:
Antes ponham um try para não dar problemas aos seus clientes, faça o seguinte:
try
Table.Close;
Table.Open;
Table.Edit;
except
on E : Exception do MessageDlg(´Erro´,mtError,[mbok],0);
end;
try
Table.Post;
Table.Close;
Table.Open;
except
end;
Embora somente isso já possa resolver, geralmente ocorre este erro quando os tipos de dados são incompatíveis...
Tentem usar os componentes ADO que eles atualizam os tipos de dados automaticamente e/ou informam qualquer incompatibilidade entre esses.
Isso ocorre quando os dados são digitados com tipos incompatíveis tipo string e integer, e, o BD percebe isso!Então ele retira a Table do modo Edit e/ou Insert automaticamente.(Obs.: Isso não ocorre com os componentes ADO);
:wink:
para mais escrevam-me: paulino@usa.com
Antes ponham um try para não dar problemas aos seus clientes, faça o seguinte:
try
Table.Close;
Table.Open;
Table.Edit;
except
end;
try
Table.Post;
Table.Close;
Table.Open;
except
end;
Embora somente isso já possa resolver, geralmente ocorre este erro quando os tipos de dados são incompatíveis...
Tentem usar os componentes ADO que eles atualizam os tipos de dados automaticamente e/ou informam qualquer incompatibilidade entre esses.
Isso ocorre quando os dados são digitados com tipos incompatíveis tipo string e integer, e, o BD percebe isso!Então ele retira a Table do modo Edit e/ou Insert automaticamente.(Obs.: Isso não ocorre com os componentes ADO);
:wink:
para mais escrevam-me: paulino@usa.com
GOSTEI 0
Anonymous
05/03/2003
Caro Paulino, infelizmente a sua solução não deu resultado positivo. O meu sistema possui o seguinte esquema:
No form1 (que é um form de consulta) eu localizo o cliente através do cpf ou cgc do mesmo, e jogo os seus dados para o form2 (forma de cadastro), caso eu não consiga localizar, o form2 recebe apenas o cpf ou cgc. Quando eu tento cadastrar dá o erro. Quando eu tento gravar um novo registro ou alterar aí gera o erro.
O que vc sugere?
No form1 (que é um form de consulta) eu localizo o cliente através do cpf ou cgc do mesmo, e jogo os seus dados para o form2 (forma de cadastro), caso eu não consiga localizar, o form2 recebe apenas o cpf ou cgc. Quando eu tento cadastrar dá o erro. Quando eu tento gravar um novo registro ou alterar aí gera o erro.
O que vc sugere?
GOSTEI 0