Mensgem p/ celular

Delphi

17/03/2006

Olá pessoal !!!

Estou desenvolvendo um sistema, e me foi solicitado que em certos casos
eu envie uma mensagem para o celular do diretor...

aguem sabe como faço isso em delphi ???

[]s,,

Robson.


Robsons

Robsons

Curtidas 0

Respostas

Motta

Motta

17/03/2006

Este assunto já foi discutido aqui, sem nenhuma conclusão prática veja no PESQUISAR.


GOSTEI 0
Marcio.theis

Marcio.theis

17/03/2006

Dê um lida neste link:

http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=XForum&file=viewthread&tid=8283


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

17/03/2006

[quote:d1c2db127b=´/]/]@t´]Dê um lida neste link...[/quote:d1c2db127b]Dos dois modos citados, um é pago e o outro tenho a impressão que não funciona no Brasil (teria que testar para saber).

O serviço da Vola me parece interessante, embora eu não conheça quem use ele. Se for um volume grande de SMS (parece não ser o caso), pode tentar entrar em contato com a operadora de telefonia celular, pois eles costumam ter parceiros que fornecem suporte/solução envolvendo troca de mensagens.

Existem soluções que tentam ´pilotar´ a interface web para envio de SMS disponibilizada pelas operadoras de telefonia celular, mas a grande verdade é que as operadoras estão tomando medidas para evitar que isso seja possível.


GOSTEI 0
Paulocesar1301

Paulocesar1301

17/03/2006

Pessoal,

Aki na empresa temos um sisteminha bem simples que encaminha mensagens sms com algumas informações urgentes (só testamos com celulares OI, mas funciona muito bem), o único empecilho é: caso você percença a um grupo de trabalho no Outlook, a mensagem será enviada com o seu usuário e não com o do grupo... fora isso encaminha as mensagens normalmente... usamos o componente MAPIMail da SMComponents.


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

17/03/2006

Aki na empresa temos um sisteminha bem simples....
Isso que você está usando (mandar SMS por email) é um recurso disponibilizado para sua empresa pela operadora de celular ou qualquer um pode usar? De qualquer forma, poderia dar mais detalhes?


GOSTEI 0
Paulocesar1301

Paulocesar1301

17/03/2006

Bom... na verdade terei que obter mais informações sobre isso.
Nunca me preocupei com impossibilidades de envio, apenas um dia precisei fazê-lo, fiz e funcionou...
Porém, trabalho em uma empresa do próprio grupo para o qual envio as mensagens, então essa ´permissão´ deve estar implícita, o que faria a minha dica sobre o MAPIMail ser nula para os demais desenvolvedores;

Procurarei maiores informações e lhes digo


GOSTEI 0
Tolimpio

Tolimpio

17/03/2006

Na minha opniao ... isso depende se a operadora disponibilza o servico.
Caso os telefones sejam da operadora claro. E so vc usar como um email, usando o indy implicitamente:

mandando um email para:

ddd+n_telefone@clarotorpedo.com.br.

chega no celular como um sms....

Nao e a melhor forma, mas e uma boa alternativa de emeergencia.

Abcs...............


GOSTEI 0
POSTAR