Menu com ActionManager x MainMenu
O MainMenu é o modo tradicional do delphi para se construir menus, bem símples e rápido.
ActionManager passou a ser oferecido pelo delphi para a criação de menus mais interessantes e mais bonitos, porém muito burocrático e complicado.
qual dos dois vocês preferem?
vale a pena o tempo perdido e a falta de praticidade para construir menus com o ActionManager?
quais os grandes benefícios de um e de outro?
ActionManager passou a ser oferecido pelo delphi para a criação de menus mais interessantes e mais bonitos, porém muito burocrático e complicado.
qual dos dois vocês preferem?
vale a pena o tempo perdido e a falta de praticidade para construir menus com o ActionManager?
quais os grandes benefícios de um e de outro?
Raserafim
Curtidas 0
Respostas
Martins
09/07/2007
Eu particularmente uso bastante ActionManager, mas acredito que optar por usar ActionManager ou TMainMenu tenha muito a ver com a afinidade do desenvolvedor, eu costumo usar ActionManager pq geralmente tenho barra de ferramentas, então usando Action não preciso duplicar o mesmo código, deixo-o em um só lugar, tem a questão estética tb, quando estou apenas tesntado algo para colegas ou para mim mesmo, uso TMainMenu por ser mais simples de usar.
Acho q varia muito de desenvolvedor para desenvolvedor.
Bons códigos.
Acho q varia muito de desenvolvedor para desenvolvedor.
Bons códigos.
GOSTEI 0
Pestana_
09/07/2007
tem uma outra questão:
não tem como utilizar botões do tipo dropDown na barra de ferramenta quando se utiliza ActionManager, pelo menos eu não consegui!
não tem como utilizar botões do tipo dropDown na barra de ferramenta quando se utiliza ActionManager, pelo menos eu não consegui!
GOSTEI 0