Menu criado apartir do treeview
E AI GALERA!!!!!!
Alguèm saberia me informar se existe algum componente que itens de menu a partir de um treeview? ou algum còdigo?
valeu amigos delphianos>>>>>
Alguèm saberia me informar se existe algum componente que itens de menu a partir de um treeview? ou algum còdigo?
valeu amigos delphianos>>>>>
Mccs
Curtidas 0
Respostas
Dan.sm
28/02/2004
Cara, não entendi sua pergunta. Você quer saber como utilizar o treeview?
GOSTEI 0
Mccs
28/02/2004
Caro dan.sm,
Preciso de um componente ou código de como importar itens de um treeview para um menu (mainmenu / popupmenu), mantendo sua hierarquia. por exemplo:
root
|-----dlls
| |-----com
| |-----outros
| | |-----fib
| | |-----fibplus
| |-----jogos
| |-----glscene
| |-----teste
| | |-----egf
| | |-----teste2
| | |-----Express
| |-----teste3
|-----category1
|-----Category2
|-----category3
| |-----category3.1
| | |-----Activex
| | |-----additional
| |-----Ado
|-----bde
|-----blue
|-----Cad
E assim por diante.........
Se puder me ajudar, ficarei agradecido.
Valeu!!!!
============================================
[quote=´dan.sm´]Cara, não entendi sua pergunta. Você quer saber como utilizar o treeview?
Preciso de um componente ou código de como importar itens de um treeview para um menu (mainmenu / popupmenu), mantendo sua hierarquia. por exemplo:
root
|-----dlls
| |-----com
| |-----outros
| | |-----fib
| | |-----fibplus
| |-----jogos
| |-----glscene
| |-----teste
| | |-----egf
| | |-----teste2
| | |-----Express
| |-----teste3
|-----category1
|-----Category2
|-----category3
| |-----category3.1
| | |-----Activex
| | |-----additional
| |-----Ado
|-----bde
|-----blue
|-----Cad
E assim por diante.........
Se puder me ajudar, ficarei agradecido.
Valeu!!!!
============================================
[quote=´dan.sm´]Cara, não entendi sua pergunta. Você quer saber como utilizar o treeview?
GOSTEI 0
Marcelo
28/02/2004
Olha cara, depende o que vc ta querendo! Eu vou lhe passa um exemplo muito simples, prático e fácil de manupular!
Esse exemplo é bom, pois é totalmente genérico, podendo ser alterado a qualquer momento!
Valeu?
1º - Crie um arquvo de texto "Itens.txt", na raiz da aplicação! 2º - No evento OnCreate do form, coloque o seguinte código: TreeView1.LoadFromFile( ExtractFilePath( Application.ExeName ) + ´Itens.txt´ ); Obs.: Ao criar os itens no menu, separe os nós da raíz atraves de um "TAB( prescionando o botao )". Lembrando que cada item do menu, deve ficar emcada linha do arquivo de texto!
Esse exemplo é bom, pois é totalmente genérico, podendo ser alterado a qualquer momento!
Valeu?
GOSTEI 0
Mccs
28/02/2004
Valeu! Mas não é isso que quero.
Teoricamente é simples: Montar um MainMenu / PopupMenu com os itens pertencentes ao Treeview, mantendo sua hierarquia. Só...
Valeu,
Teoricamente é simples: Montar um MainMenu / PopupMenu com os itens pertencentes ao Treeview, mantendo sua hierarquia. Só...
Valeu,
GOSTEI 0
Ltres
28/02/2004
Cara pelo q entendi voce quer montar um menu como se fosse os nos do TreeView.. Bom ai vai um codigo q fiz q cria os itens de um pop menu exatamente igual ao q esta no TreeView.
var vMenuItens: array of TMenuItem; function CriaMenuItem(node: TTreeNode; menu: TMenuItem): TMenuItem; var n,z: integer; begin z := Length(vMenuItens); SetLength(vMenuItens, z+1); vMenuItens[z] := TMenuItem.Create(Form1); vMenuItens[z].Caption := node.Text; for n:=0 to node.Count-1 do CriaMenuItem(node.Item[n], vMenuItens[z]); Result := nil; if menu = nil then Result := vMenuItens[z] else menu.Add(vMenuItens[z]); end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var n: integer; begin for n:=0 to TreeView1.Items.Count-1 do begin if TreeView1.Items[n].Level = 0 then PopupMenu1.Items.Add(CriaMenuItem(TreeView1.Items[n], nil)); end; end;
GOSTEI 0
Mccs
28/02/2004
LTres,
Testado e aprovado.
Muito obrigado colega delphiano.
Testado e aprovado.
Muito obrigado colega delphiano.
GOSTEI 0