Menu
Sou iniciante gostaria de saber se tem como eu fazer um programa q ao abri-lo apareça um menu no topo da tela e as janelas vao abrindu em baixo do menu.. sem sobrepor....
se tiver como gostaria de saber como ....
OBRIGADO
se tiver como gostaria de saber como ....
OBRIGADO
Tom
Curtidas 0
Respostas
André Silva
02/11/2003
Não entendi a sua dúvida..
você quer fazer um menu desses padrões do windows, que podem ser acessados através da tecla de atalho ALT?
você quer fazer um menu desses padrões do windows, que podem ser acessados através da tecla de atalho ALT?
GOSTEI 0
Tom
02/11/2003
Tipo assim... eu queru fazer um form q fique maximizado e tenha um menu tipo arquivos,editar,cadastro...
e dentro desse form abra os outros form
tipo c eu clicar em cadastro ele vai abrir a janela de cadastro dentro do form
e dentro desse form abra os outros form
tipo c eu clicar em cadastro ele vai abrir a janela de cadastro dentro do form
GOSTEI 0
André Silva
02/11/2003
Hum, você deve estar falando de MDIForm.
É o form parecido com o Word, mIRC, onde forms abrem dentro de outros Forms;
Se for, faça o seguinte:
Adicione o componente MainMenu para fazer aquele menu no topo. Depois mude a propriedade do form principal em FormStyle para MDIForm. Nos forms secundários você muda a opção FormStyle para MDIChild e pronto, su projeto já estará funcionando desta maneira.
Só tenha cuidado na hora de abrir e fechar os MDIChild porque eles não são iguais aos forms ´normais´.
Espero ter ajudado! ;)
É o form parecido com o Word, mIRC, onde forms abrem dentro de outros Forms;
Se for, faça o seguinte:
Adicione o componente MainMenu para fazer aquele menu no topo. Depois mude a propriedade do form principal em FormStyle para MDIForm. Nos forms secundários você muda a opção FormStyle para MDIChild e pronto, su projeto já estará funcionando desta maneira.
Só tenha cuidado na hora de abrir e fechar os MDIChild porque eles não são iguais aos forms ´normais´.
Espero ter ajudado! ;)
GOSTEI 0